Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

BICAMPEÃ RECEBIDA DE BRAÇOS ABERTOS

Sarah Menezes chegou a Teresina, nesta terça-feira (27) com a medalha de ouro que conquistou em Paris, no Campeonato Mundial de Judô, onde sagrou-se bicampeã juvenil. É uma conquista exclusiva da jovem, que desde os 9 anos participa de competições no Brasil e no Exterior, sendo a única piauiense a participar de uma Olimpíada.

Chegada de Sarah MenezesA piauiense é a única bicampeã mundial de Judô do Brasil. Ao desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, deu muitas entrevistas e foi recepcionada pelos colegas do judô que acredita no seu desempenho de campeã desde os primeiros anos. Trata-se de uma conquista que tem muito a ver com o Piauí, porque desde o início o governador Wellington Dias acredita nas suas conquistas.
Na entrevista dada aos jornalistas, Sarah disse que é uma piauiense que está participando dos eventos mais importantes do mundo na categoria judô e que tem trazido vitórias importantes para o esporte do Estado. Ela fez questão de destacar esse apoio citando a participação de órgãos da administração como a Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi). 
Flores
A judoca piauiense foi recebida com flores pelo governador Wellington Dias no Centro Administrativo, com o título de bicampeã mundial júnior. Com o título, a piauiense passa a ser a primeira mulher bicampeã mundial do judô brasileiro, o que faz de Sarah Menezes uma das principais revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos. Ela confirmou seu favoritismo no último dia 22, na final do Campeonato Mundial da Categoria, realizado em Paris (França).


O governador aproveitou para falar da importância de praticar esportes e ressaltou a vitória de Sarah Menezes, vez que eleva ainda mais a autoestima do povo piauiense. “Sarah é um motivo de muito orgulho para nós piauienses. E que ela continue motivando outros piauienses a irem em busca de seus sonhos: lutar e não desistir”, disse.

Sarah disse que estava muito contente com a vitória e falou da importância de patrocinar cada vez mais atletas para que possam competir e divulgar o esporte e também o seu Estado e o seu país. “Estou muito contente”, comemorava Sarah, exibindo sua pesada medalha que lhe conferiu o título de bicampeã.

Ao desembarcar, a judoca foi recepcionada no aeroporto por familiares e amigos, de onde seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas do centro da cidade com a medalha de campeã. “Foi uma emoção muito forte ver as pessoas acenando pra mim”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário