Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RIVER PROMOVE MAIS UM MASSACRE

Acessepiauí
Com uma atuação de gala do atacante Ricardo Oliveira, autor de três gols, o River foi a Floriano e não fez cerimônia na festa de abertura do Estádio Tibério Nunes, atropelando o Corissabá local com uma goleada de 5 a 1, repetindo o mesmo placar imposto ao Piaui. Com o empate do Flamengo em Teresina, (1 a 1) o Tricolor agora é lider isolado.

Em mais uma goleada, o River venceu o Corisabbá por 5 a 1, jogando na noite de hoje (07) no estádio Tibério Barbosa Nunes, (Tiberão) em Floriano, valendo   a 3ª rodada da Copa Piauí 2009. Com a vitória, o galo carijó  soma nove pontos e mantém 100% de aproveitamento, liderando a competição isolada. Tricolor foi favorecido com o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Piauí, gols de Marcelo Sá (F) e Felipe (P) - e no outro jogo da rodada, a SEP derrotou o 4 de Julho, em Picos, por 2 a 0, gols de Rigoberto.


Apesar de contar com um elenco superior tecnicamente, o River encontrou dificuldade no início da partida e viu a jovem equipe do Cori criar maiores oportunidades de gol nos vinte minutos iniciais.

Passada a pressão, o Galo foi aos poucos conseguindo imprimir seu ritmo de jogo e aos 35 minutos marcou o primeiro gol, através de Ricardo Oliveira (foto). No finalzinho do primeiro tempo, a estrela de Ricardo Oliveira brilhou novamente e ele marcou mais duas vezes, aos 44 e aos 45 minutos.

Na volta do segundo tempo, o River entrou disposto a administrar a partida, foi então que o  alvinegro passou a pressionar um pouco mais o Eterno Campeão e com boas roubadas de bola criou algumas oportunidades, mas assim como o Tricolor, pecava no momento da finalização.

Se a bola do adversário não entrava em seus lances de ataque, entrou de bola parada, através de um pênalti marcado por Jader de forma equivocada pelo árbitro do jogo, que mesmo muito próximo à jogada viu uma falta que não existiu.

Após o gol do mandante, o técnico do River, Mário Tilico resolveu deixar o Tricolor mais ofensivo e promoveu a entrada do atacante Maranhão. E foi dos pés de Maranhão que nasceu o quarto gol do Galo. Numa boa triangulação com Jorginho, Maranhão pegou a bola na lateral e chutou cruzado para Índio desviar ao gol.

E nos minutos finais Diego Torres marcou o quinto gol do Tricolor, num belo chute da entrada da área, dano números finais à partida.

Com estes resultados, o River está em primeiro lugar com 9 pontos ganhos, seguidos de Flamejngo com sete, em terceiro está a SEP com seis, na quarta colocação o 4 de Julho com quatro, na quinta o Piauí com um ponto e na lanterna o Corisabbá, sem pontuar.

Súmula

Jogo: Corisabbá 1 x 5 River (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 3ª rodada);
Data: 07/10/2009 (quarta-feira à noite)
Local: Tibério Nunes (em Floriano)
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa.
Gols: Ricardo Oliveira 31, Ricardo Oliveira 43 e Ricardo Oliveira 44 do 1º tempo; Jader (pênalti) 25, Índio 35 e Diego 41 do 2º.
CORISABBÁ: Amorim; Niel, Lira, Lenilson e Hitalo; Patrício Pitbul, Bibi (Pancinha), Juliano e Jader; Romário (Gilvanzinho) e Bruno (Pelezinho).
Técnico: Rilmar Barbosa (Mocó).
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça (Wallyson), Marquinhos, Neto (Lúcio) e Diego; Ricardo Oliveira (Clodoaldo) e Cleitinho (Maranhão).
Técnico: Mário Tilico.
A renda da partida foi de R$ 2.375,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário