Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SEP VENCE RIVER E FLA É ÚNICO INVICTO



SEP - Sociedade Esportiva de Picos venceu mais uma partida em casa e a vitima da vez foi o River. O jogo aconteceu na noite de ontem (16) no estádio Municipal Helvidio Nunes de Barros. Com um timido público, o time sepiano não tomou conhecimento do adversario e já no 1º tempo definiu a partida, com o atacante Cristiano aproveitando uma sobra de bola e fez um golaço. No 2º tempo, o River voltou com modificações mas  não foi o suficiente para reação contraria. O placar final foi SEP 1 a 0.


Depois de 4 jogos, cai a invencibilidade do River. Jogando no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, o galo perdeu para o time da casa por 1 a 0. Com o resultado, além de perder a invencibilidade, o tricolor perde também a liderança da competição, ocupada agora pela SEP e cai para terceiro, ficando atrás do Flamengo.

Agora a SEP lidera a Copa Piauí com 12 pontos, seguida pelo Flamengo, com 11, e pelo River, com 10. O próximo confronto do River será contra o 4 de julho, em Piripiri, na tarde do próximo domingo, 18. A SEP enfrenta o Piauí.

Teresina
No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina o Flamengo conquistou uma fácil vitória sobre o 4 de Julho, de Piripiri  pelo placar de 3 x 0. E os gols sairam naturalmente, sem que o adversário esboçasse qualquer tipo de reação, facilitando, assim, as coisas para o Mais Querido.


Gols
Eram decorridos 36 minutos do 1º tempo quando Antonio Carlos recebeu a missão de cobrar uma falta da entrada da área e com precisão colocou a bola no fundo das redes do goleiro Ivan. Com 1 a 0 na frente, o Flamengo virava o primeiro tempo esquecendo até mesmo os problemas gerados antes da partida.

Na fase complementar serviu para o time rubronegro consolidar sua situação de um dos melhores plantéis da competição. E antes dos próximos gols, o atacante França, artilheiro do estadual foi expulso ao empurrar a assistentes Izaura Sousa, ato contínuo do árbitro Leonardo Fortes Marques.

Se com onze o 4 de Julho não conseguia chegar ao empate, com um a menos ficou muito mais difícil. E foi  de Roni o segundo gol de cabeça. E, para garantir o resultado, Zuza com um belo chute, ampliou o placar para o time da Vila Olímpica, já nos acréscimos. Com o triunfo o rubro-negro chegou a 15 jogos sem derrota, permanecendo, assim, o único invicto da Copa Piauí.

Empate
E para fechar a rodada de quarta-feira, o Piauí com apoio da torcida de José de Freitas, não conseguiu vencer o Corisabbá, no estádio Jacozão, empatando de 1 a 0. Os gols foram de Romário (C) e Mathias (P).

 Súmula
Jogo: SEP 1 a 0 River
Motivo: V Copa Piauí - Fase Classificatória - 5ª rodada
Data: 15/10/2009 (quinta-feira à noite)
Local: estádio Municipal Helvídio Nunes (em Picos)
Arbitragem: Antonio Santos Nunes
Assistentes: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Antonio Dib Moraes de Sousa

Renda: R$ 7.035,00
Público: 1.180 pagantes.
SEP: Marquinhos; Denílson, Roni, Émerson e Fabiano; Dênis (Ticô), David, Fábio (Cleiton) e Marcinho; Cristiano Júnior (Neném) e Rigoberto.
Técnico: Maurício Simões.
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Cleitinho, Neto e Diego; Marquinhos (Maranhão) e  Ricardo Oliveira.
Técnico: Mário Tilico.


Classificação
1º SEP - 12 Pontos ganhos
2º Flamengo - 11 Pg
3º River - 10 Pg
4º Piauí - 05 Pg
4 de Julho - 03 Pg
6º Corisabbá - 01 Pg


Próximos jogos
Domingo, dia 18
Corisabbá x Flamengo (Floriano)
4 de Julho x River (Piripiri)
Piauí x SEP (José de Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário