Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vem ai a Copa Pan-Amazônica 2010




Os saudosistas lembram com entusiasmo os grandes clássicos do Norte do país, época em que os clubes de Estados como Pará, Amazonas e Acre se confrontavam em partidas dignas de final de campeonato. Times como Paysandu, Clube do Remo, Sampaio Corrêa (MA), São Raimundo (AM) e Flamengo (PI) faziam da Copa Norte um torneio à parte no calendário do futebol nortista. Extinta desde 2002, a competição pode voltar, reformulada, com o nome de Copa Pan-Amazônica.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhece a Copa Norte a partir de 1997, com o Rio Branco (AC) sendo o primeiro campeão. O Paysandu foi o último a levantar a taça nortista, em 2002, o que lhe garantiu estar na Copa dos Campeões.Porém, para os torcedores remistas, vale lembrar que o Remo já foi campeão da competição, em 1968/69/71.


Como a CBF ressuscitou a Copa do Nordeste, que será realizada a partir de 25 de maio, e a dupla Re-Pa não conseguiu uma vaga junto aos nordestinos para uma participação no torneio, nos bastidores já se costura a Copa Pan-Amazônica, que reuniria, além da dupla, os seguintes clubes: Águia (PA), São Raimundo (PA), Sampaio Corrêa (MA), Moto Clube (MA), Flamengo (PI), River (PI), Rio Branco (AC), S. Raimundo (AM) e Holanda (AM), além de um representante de Trinidad e Tobago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário