Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Taça Brasil: Fundação Garra vence CRB e vai decidir o título contra Moto

Fundação Garra, do Piauí venceu a segunda semifinal e se classificou para a decisão da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão de 2010. Os piauienses bateram o CRB (AL) por 4 a 3, na tarde deste sábado (25), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL). O gol que deu a classificação do time do Piauí saiu faltando quatro décimos de segundo para o final do confronto.

A decisão do título ocorre neste domingo (26), às 10 horas, no mesmo local, onde os piauienses enfrentarão o Moto Clube (MA), que derrotou o Colégio Piaget, por 4 a 1, no primeiro confronto semifinal, realizado neste sábado. Piauí e Maranhão, além da chance de brigar pelo título, comemoram a ascensão para a Primeira Divisão da Taça Brasil da categoria, em 2011.

A semifinal teve o placar aberto aos 4 minutos, quando Dannyllo balançou as redes e colocou os piauienses em vantagem. Trinta e quatro segundos após fazer 1 a 0, Dannyllo marcou mais uma vez e ampliou para a Fundação Garra, enquanto Rômulo, aos 8min19, fez o terceiro do time de Teresina.

Os anfitriões reagiram. Wendell descontou, aos 13min41, enquanto Érich Pachelli fez o segundo dos alagoanos, aos 15min38. Foi o nono tento do jogador na competição, empatando no topo da lista de artilheiros com Rodrigo, do Assmal/Perform. O empate veio com a cobrança de tiro livre direto da marca dos dez metros, convertido por Neto, aos 18min20.

O jogo foi reiniciado após cerca de 50 minutos de intervalo, por conta da chuva que caiu na capital alagoana, que revelou algumas goteiras no teto do ginásio Tenente Madalena. Em quadra, as duas equipes seguiram mostrando muita disposição e as chances foram surgindo lado-a-lado.

O gol que deu a classificação para os piauienses ocorreu no segundo final, quando Maurício avançou com a bola e chutou forte fazendo 4 a 3, aos 39min59. “Não sei o que dizer em um momento como este, fazer um gol faltando um segundo não há como descrever. Sei que levei a bola e chutei. Foi um lindo gol que nos colocou na final e amanhã vamos buscar o título”, comentou o herói da classificação da Fundação Garra.

Para o técnico do CRB, Douglas Teixeira, o gol sofrido no final é inexplicável. “Ficamos sem palavras. Mas fomos buscar o resultado o tempo todo. Não nos acovardamos, apesar de ter errado bastante no primeiro tempo, tivemos chances de virar, mas no futsal, quem não faz leva. Sofrer um gol faltando quatro décimos de segundos é duro. A campanha foi excelente, pela nossa condição que temos”.


Moto - O Moto Clube (MA) está na final com a vitória por 4 a 1 sobre o Colégio Piaget (BA). Além da possibilidade do título, o Moto Clube já pode comemorar a conquista do acesso em favor de seu estado para a Primeira Divisão da competição. Os maranhenses disputarão em 2011 a divisão intermediária da Taça Brasil da categoria.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando, mas os maranhenses aproveitaram uma brecha na defesa rival e abriram o marcador aos 3min48, com um tento de Ian. A vantagem rubronegra durou até os 11min22, quando Rato desviou um cruzamento contra suas próprias redes e decretou o empate.

No segundo tempo, o Moto Clube voltou a comandar o placar. Após uma bola que rebateu na zaga, Oslean aproveitou a sobra e mandou para o gol, fazendo 2 a 1, aos 31min04. O time de Jequié tentou pressionar em busca do empate, abrindo espaços para os contragolpes rivais. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, Uilian começou a exercer o papel de goleiro-linha.

Logo no primeiro ataque com o reforço do arqueiro no ataque, Muñoz recuperou a bola e tocou por cobertura, aos 38min09. Logo na sequência, aos 38min52, Rubens tirou o goleiro da jogada e fez o quarto, consolidando a vitória e a classificação dos maranhenses para a decisão da Taça Brasil, aos 38min52.

“Jogamos com calma. Em momento algum rifamos a bola, e na hora certa fizemos os gols. Vamos tentar ganhar um título que o Maranhão nunca teve. Vamos com tudo para cima dos adversários para sair daqui com a taça”, comentou o fixo Oslean, que fez o segundo gol do Moto Clube na partida.

No Colégio Piaget, a eliminação foi bastante sentida. “Não era para nós ganharmos mesmo. Tivemos várias chances, muitos gols. Méritos deles pela vitória, agora é pensar no futuro”, resumiu o goleiro baiano, Rair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário