Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Volta da Cajuína está confirmada para o dia 19 de dezembro

Foi lançado a Volta Da Cajuína 2010. Competição esportiva em sua quinta edição, vai mobilizar mais de mil e quinhentas pessoas nesse ano. Na edição de 2009, mil atletas participaram. Nesse ano, mais atletas devem participar da competição. Isso porque, além dos prêmios que habitualmente são oferecidos, a Volta da Cajuína é um evento credenciado à Confederação Brasileira de Atletismo(CBAT) e conta pontos para o ranking brasileiro de atletismo. “Se algum atleta bater um recorde aqui e a marca não for superada até 2016, ele estárá nas Olimpíadas”, falou Zenardo Maia, Diretor da Prova.

A intenção da Volta da Cajuína é realizar um grande congraçamento do esporte, por meio da mais tradicional e democrática modalidade do mundo, a corrida de rua, fechando o calendário esportivo piauiense de 2010. Como premiação, será oferecido R$ 40 mil a ser distribuído entre as diversas categorias, além de duas vagas na principal competição de corrida de rua do Brasil, a São Silvestre. As duas vagas serão destinadas para os piauienses melhor colocados na competição.

Qualquer pessoa do sexo masculino e feminino, a partir de 16 anos, pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pelo site oficial da prova: www.voltadacajuina.com.br. A prova acontece no dia 19 de dezembro.

Além do lançamento inicial do evento, que ocorre daqui a sessenta dias, foi iniciado um curso de formação de árbitros. Antes dos cursos de formação promovidos pelas equipes de organização, apenas 10 árbitros piauienses eram confederados à CBAT. No curso de formação desse ano, um número recorde de participantes foi inscrito: 120.

Se aprovados mediante o curso de formação, os alunos tornam-se árbitros aptos a arbitrar competições de atletismo em todo o país. Basta estarem afiliados à confederação. O regulamento das corridas de rua exige um número mínimo de seis árbitros por corrida. Na volta da cajuína, 25 árbitros serão utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário