Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Arbitral define número de clubes

O desfecho do Conselho Arbitral realizado na noite de hoje (25), no auditório da Federação de Futebol do Piauí, não poderia ter sido melhor. Conduzida pelo presidente da FFP, Luis Joaquim Lula Ferreira, e contando com a participação de sete clubes, a reunião foi bastante concorrida e ao final, depois de várias discussões, ficou definida a data de 20 de setembro para a largada do torneio.
Outro ponto que ficou definido diz respeito aos atletas que terão condição de jogo. Cada time terá que ter, entre os 11 que estiverem em campo, o mínimo de quatro jogadores com idade até 23 anos. E o máximo de três contratados de outra Federação. Quanto aos atletas que já são federados junto a FFP, sem limite de idade, cada equipe poderá colocar quatro deles entre os titulares.
Como a Copa tem o objetivo de revelar talentos, quem quiser dar prioridade para os atletas sub-23, poderá colocar até o time todo em campo com jovens atletas, o que deve acontecer ao Piauí, que vai encarar a competição como laboratório para a Taça São Paulo de Juniores. Também se definiu a fórmula de disputa, ficando acertado que todos os times jogarão entre si, no sistema de ida-e-volta. Se houver datas disponíveis, teremos ainda a fase semifinal, que classficará os dois finalistas. Caso não hajam datas suficientes, após o turnão os dois melhores decidem o torneio em um único jogo.
A empresa PK COmunicação garantiu a soma de 10 mil reais para cada clube, sendo 5 mil no início e outros 5 mil após 30 dias. Também estão garantidos dois jogos de camisas e calções, 10 bolas e a premiação de R$ 10 mil reais pela Federação de Futebol do Piauí. Os sete clubes que se fizeram presentes irão participar, mas Cori-Sabbá e Princesa do Sul dependem da liberação do Estádio Tibério Nunes antes do início do torneio.
Compareceram e confirmaram presença as equipes do Picos (representada pelo seu novo presidente, Antonio Evencio), River (Evaldo Carvalho), Cori-Sabbá (José Bruno), Princesa do Sul (Iran Dias), 4 de Julho (Sergil Araújo), Piauí (Reinaldo Ferreira) e Flamengo (Everaldo Cunha). Nesta semana ainda será discutida a questão dos 20% da renda bruta que a agência pormotora do evento exigiu para fazer seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário