Outro ponto que ficou definido diz respeito aos atletas que terão condição de jogo. Cada time terá que ter, entre os 11 que estiverem em campo, o mínimo de quatro jogadores com idade até 23 anos. E o máximo de três contratados de outra Federação. Quanto aos atletas que já são federados junto a FFP, sem limite de idade, cada equipe poderá colocar quatro deles entre os titulares.
Como a Copa tem o objetivo de revelar talentos, quem quiser dar prioridade para os atletas sub-23, poderá colocar até o time todo em campo com jovens atletas, o que deve acontecer ao Piauí, que vai encarar a competição como laboratório para a Taça São Paulo de Juniores. Também se definiu a fórmula de disputa, ficando acertado que todos os times jogarão entre si, no sistema de ida-e-volta. Se houver datas disponíveis, teremos ainda a fase semifinal, que classficará os dois finalistas. Caso não hajam datas suficientes, após o turnão os dois melhores decidem o torneio em um único jogo.
A empresa PK COmunicação garantiu a soma de 10 mil reais para cada clube, sendo 5 mil no início e outros 5 mil após 30 dias. Também estão garantidos dois jogos de camisas e calções, 10 bolas e a premiação de R$ 10 mil reais pela Federação de Futebol do Piauí. Os sete clubes que se fizeram presentes irão participar, mas Cori-Sabbá e Princesa do Sul dependem da liberação do Estádio Tibério Nunes antes do início do torneio.
Compareceram e confirmaram presença as equipes do Picos (representada pelo seu novo presidente, Antonio Evencio), River (Evaldo Carvalho), Cori-Sabbá (José Bruno), Princesa do Sul (Iran Dias), 4 de Julho (Sergil Araújo), Piauí (Reinaldo Ferreira) e Flamengo (Everaldo Cunha). Nesta semana ainda será discutida a questão dos 20% da renda bruta que a agência pormotora do evento exigiu para fazer seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário