Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Barras resolve disputar a copa

Depois de decidir pela desistência de jogar a quarta edição da Copa Piauí, inclusive ausentando-se do Conselho Arbitral de terça-feira, a diretoria do Barras Futebol Clube voltou atrás e hoje (26) já comunicou ao presidente da FFP, Lula Ferreira, o interesse do time em jogar a competição que tem início programado para 20 de setembro.
Tudo porque o prefeito municipal de Barra e presidente de honra da equipe, Manin Rêgo, resolveu rever sua posição de ficar fora do certame e seguir o caminho dos clubes que já confirmaram presença. Com a nova posição de Barras, a Copa Piauí poderá contar com até 8 clubes, mas ainda falta a resposta da Prefeitura de Floriano sobre as condições do Estádio Tibério Nunes.
Se o Tiberão for liberado a tempo, Cori-Sabbá e Princesa do Sul estão mantidos. Sem o Tiberão, ficam fora e a disputa será mesmo com 6 equipes. Tudo pode ficar decidido ainda nesta sexta-feira, quando o presidente Lula Ferreira deverá receber a informação oficial sobre Floriano. Enquanto isso, FFP e a comissão de marketing ainda discutem sobre o percentual de 20% que a PK Comunicação está colocando como condição para desenvolver seu trabalho.
Alguns dirigentes questionaram o valor do percentual, achando-o um pouco elevado. Antonio Evencio, de Picos, e Reinaldo Ferreira, do Piauí, por exemplo, sugeriram a redução deste percentual, motivo pelo qual a Federação está buscando uma solução sobre este impasse. A tabela da Copa Piauí deve ser divulgada pelo diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves, na próxima semana.
Daniel, porém, ainda não confirmou se existem datas suficientes para fazer uma semifinal. E com a chegada de Barras isso pode ficar mais difícil ainda. "Somente com a definição do número de participantes é que vou poder fazer todos os cálculos de datas disponíveis e verificar se há como fazer a fase semifinal", afirmou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário