Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Ricardo Oliveira faz gol solitário: River 1 a 0






Um bom público que compareceu na tarde/noite de hoje ao estádio Lindolfo Monteiro teve um jogo bastante movimentado. Faltou técnica, mas sobrou empenho de lado a lado, inclusive com várias oportunidades de gols não aproveitadas.

O River esteve sempre melhor no campo, com muíto mais posse de bola, acertando a trave duas vezes e obrigando o goleiro Ivan a fazer boas defesas. A falha maior da parte tricolor ficou por conta das conclusões erradas dos seus atacantes.







E mesmo jogando abaixo no desejaod, o time de Piripiri criou situações para marcar. Bola na rede mesmo, somente a cabeçada de Ricardo Oliveira aos 15 minutos do segundo tempo, marcando o gol solitário e dando a vitória ao tricolor.
legenda
Considerando apenas a parte de entusiasmo dos dois times em busca da vitória, o jogo agradou. O River reclamou a não marcação de três penalidades máximas. E reclamou com razão.

Lamentavelmente a FFP não tem qualquer interesse pela Copa Piauí 2009. A maior prova foi a ausência dos diretores ao Lindolfo Monteiro para acompanhar o jogo do River contra o 4 de Julho. Isso demonstra o respeito dos dirigentes com os clubes.

Não se justifica que na abertura da Copa em Teresina nenhum dirigente tenha comparecido ao jogo. Apenas o José Steifel, que é presidente do sindicado dos árbitros esteve no estádio como delegado da federação. E o Edimar Soares, diretor de marketing da Empresa PK teve que solucionar dúvidas dos cartolas de Piripiri antes do início do jogo, assunto que cabia a FFP tomar as providências.
 
Ficha do jogo

River 1 x 0 4 de Julho
Local: estádio Lindolfo Monteiro
Data: 27 de setembro de 2009
Gol: Ricardo Oliveira, 15m do 2º tempo
Árbitro: Antonio Dib
Assistentes: Wanderson dos Santos Lima e Mauro César Evangelista
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior e Tiaguinho; Daniel, Neto, Diego e Cleitinho (Léo Alves); Marquinhos (Maranhão) e Ricardo Oliveira (Buda).
Técnico: Mário Tilico
4 de Julho: Ivan; Berimbal, Silvan, Paolo Rossi e Júnior Tatu; Marcos Luiz, Bebeto, Lira (Pretinho) e França; Tião Oliveira e Adão
Técnico: Jorge Luiz



Colaborou cidadeverde, blog Zé Gomes (180graus) e showdebolapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário