Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

RIVER APLICA GOLEADA NO PIAUÍ: 5 A 1

River suplantou o Piauí na tarde/noite de hoje pela Copa Piauí, no estádio Lindolfinho, em Teresina e fuzilou rubroanil por 5 a 1. Com a vitória o galo carijó se iguala ao Flamengo, ambos com seis pontos ganhos assumindo a liderança no saldo de gols.Piauí e Corisabá seguem na competição sem marcar pontos.


Com um atuação impecável e aproveitando as oportunidades do jogo, o River não tomou conhecimento da garotada do Piauí e aplicou uma goleada incontestável no adversário, assumindo a liderança ao lado do Mengo da IV Copa Piauí 2009 e com excelente saldo de gols.
O primeiro gol só veio aos 40 minutos. Na cobrança de uma falta Neto mandou a bola no travessão e o goleiro Lucas tentou a defesa mas não conseguiu. Na volta da trave, a bola encontrou o pé de Neto, que chutou sem chances de defesa, rasteiro, no canto esquerdo: River 1 a 0. Dois mnutos depois, novamente Neto, desta feita de fora da área, no mesmo canto, vencendo o goleiro Lucas pela segunda vez. O placar do 1º tempo era justo para quem foi melhor: 2 a 0.

Adverso no placar, Piauí e seus garotos cresceram em campo, ofereceram perigo ao gol de Fábio. O meia Mathias, em duas oportunidades, exigiu grande defesa do goleiro tricolor. Mais tarde, num chute de fora da área, Fábio colocou de mão trocada para escanteio. O Piauí era outro. Mas o Galo não estava inteiramente dominado e fez, em cobrança de pênalti sofrido pelo estreante Clodoaldo, que entrou no segundo tempo, através do zagueiro Índio, o gol que definiu a sorte da partida: 3 a 0.

Com 3 a 0, esperava-se uma certa acomodação do River, mas Cleitinho aproveitou uma boa jogada de Maranhão e fez o quarto gol dois minutos depois da cobrança de Índio.

Tentando uma reação quase impossível, o Piaui chegou ao seu primeiro gol. Após cruzamento da esquerda na pequena área, o atacante Índio completou para vencer o goleiro Fábio. O gol de honra fazia justiça ao segundo tempo do ataque rubroanil. Faltava o gol do lateral direito Jorginho, ex-atleta do próprio Piuaí. E ele veio - o primeiro com a camisa do River - com um chute certeiro, dando cifras finais ao placar. Uma grande vitória do River que deixa o time como lider da Copa Piauí, com mesmo número de pontos que o Flamengo, mas com melhor saldo de gols: 5 contra 4.

A copinha segue nesta quarta-feira (7) com os seguintes jogos: Piauí x Flamengo, no Lindolfo Monteiro e River x Corisabbá, em Floriano.

Súmula
Jogo: Piauí 1 x 5 River
Motivo: IV Copa Estado do Piauí 2009 - Fase Classificatória - 2ª rodada.
Data: 04/10/2009 (domingo)
Local: estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina)
Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar
Assistentes: Hélio Soares Freire e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 3.296,00
Público: com 638 pagantes.
Gols: Neto 42 e Neto 44 do 1º tempo; Índio (pênalti) 30, Cleitinho 32, Índio 37 e Jorginho 42 do 2º.
Cartões amarelos: Keiton, Pedro Neto, Chicão9, Luan (PIA), Júnior Soares e Daniel da Roça (RIV).
Expulsão: Chicão, aos 44 do 2º, por prática de jogo brusco.
PIAUÍ: Lucas; Thiago, Luan (Márcio) e Chicão; Pedro Neto (Cleiton Alves), Keiton (Clebinho), Bezerra, Mathias e Felipe; Índio e Mineiro.
Técnico: Francisco das Chagas Mendes (Nena).
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Neto (Lúcio), Diego e Cleitinho; Marquinhos (Clodoaldo) e Ricardo Oliveira (Maranhão).
Técnico: Mário Tilico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário