Sobre o jogo, começou morno, com os dois times tocando muito a bola no meio de campo e não chegando com objetividade ao gol. O primeiro lance mais perigoso aconteceu aos 16 minutos, quando o atacante Índio, do Piauí, tentou um voleio na área que Deivid encaixou sem problemas.
Aos 27 veio o gol. Batata cruza para área e Chicão, tentando afastar, acaba enconbrindo o próprio goleiro, abrindo o placar para o River: 1 x 0. Depois disso, mais dois lances perigosos, um para cada lado. Pelo River, Diego tenta chute de fora da área e o goleiro Neném bota para escanteio. Pelo Piauí, Matias fez boa jogada na entrada da área e bateu no canto direito de Deivid, que se esticou todo e espalmou a bola.
No 2º tempo estreou o atacante Maikel. Ele entrou no lugar de Ricardo Oliveira e teve participação direta no segundo gol, ao tabelar com Clodoaldo que empurrou a bola para dentro e marcou seu primeiro gol com a camisa do galo. E Cleitinho ampliou ao acertar um belo chute no canto esquerdo do gol adversário. Já o Piauí no final do jogo teve a chance de marcar o gol de honra: Pedro Neto, e, cobrança de pênalti bateu por cima da meta e ficou nisso mesmo: River 3 a 0.
Com a vaga garantida, o River joga na próxima segunda-feira (26), na preliminar contra o Corisabbá, no estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 18 horas (logo depois às 20 horas na principa será a vez de Piauí x Flamengo).
Também estão classificados SEP e Flamengo - eles jogarão hoje (22) à noite no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Só resta uma vaga que está sendo disputada pelo próprio Piauí, 4 de Julho e Cori-Sabbá.
Súmula
Jogo: River 3 x 0 Piauí
Motivo: IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 7ª rodada
Data: 21/10/2009 (quarta-feira à noite)
Local: estádio Liindolfo Monteiro (Teresina)
Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior
Assistentes: Izaura de Sousa e Silva e Rogério de Oliveira Braga
RIVER: David; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Batata (Luiz Eduardo); Daniel da Roça, Leo Alves, Diego e Cleitinho; Clodoaldo (Maranhão) e Ricardo Oliveira (Máiquel)
Técnico: Mário de Oliveira Costa (Mário Tilico)
PIAUÍ: Neném; Tiago, Luan, Chicão e Felype (Jhellyson); Eder, Ronaldo, Bezerra e Pedro Neto; Índio (Cleiton Alves) e Mathias (Mineiro)
Técnico: Francisco das Chagas Silva Mendes (Nena)
Nenhum comentário:
Postar um comentário