Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

FLA DERROTA SEP E ASSUME LIDERANÇA




A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) não mostrou a mesma força que teve no Campeonato Piauiense e caiu diante do Flamengo por 2 x 0. O jogo disputado no estádio Lindolfo Monteiro teve uma indiscutível superioridade rubro-negra. O técnico Paulo Moroni escalou o rubro-negro com cinco jogadores de meio-campo: Wildinho, Binha, Antônio Carlos, Niel e Igor, deixando mais na frente apenas Roni, embora todos tivessem a função de buscar o gol quando da posse de bola. E deu certo. Foi assim que o campeão piauiense permitiu raras oportunidades ofensivas.

Campeão piauiense tomou iniciativa diante do vice do estadual. Time rubro-negro entrou bastante modificado do seu último compromisso. O técnico Paulo Moroni mobilizou a sua característica em saber usar o banco de reservas. Já Mauricio Simões, técnico da SEP não recuou o time e partiu para uma vitória no Lindolfo Monteiro.
30 minutos do primeiro tempo o lateral Tote aproveitou uma falha do goleiro Marquinhos e marca 1 x 0. Na fase final o artilheiro Roni marcou 2 x 0 aos 25 minutos, liquidando a partidae consolidando a vitória do Flamengo.




O Flamengo por ser um time mais entrosado, partiu com maiores chances de gols, mesmo sendo desperdiçadas por seus atacantes. Marquinhos goleiro da SEP sempre foi regular em suas apresentações, mas falhou feio um bola dentro da pequena área.
A SEP não se intimidou e parte para o ataque. Neném sempre ocupando espaço pelo setor direito, orçou uma bola com direção certa, mas Rigoberto chegou atrasado. Time picoense mostra postura de qualidade em seu meio campo, mas pecou nas finalizações. Mesmo com várias oportunidades para ambos, o placar não foi modificado no primeiro tempo.

Mauricio Simões tentou organizar a casa no intervalo de jogo. No pontapé inicial para o segundo tempo, a SEP, chegou a assustar a defensiva do Flamengo que estava em tarde-noite brilhante com Alessandro e Serginho. O jogo ficou corrido e técnico apresentado por ambas às equipes. Porém, o Flamengo aproveitou outra oportunidade com o atacante Jonierick que entrou em lugar Igor para marcar o segundo gol. A bola veio orçada da direita para esquerda e Jonierick de calcanhar finalizou aos 23 minutos finais. Placar final do jogo. Flamengo 2 x 0 SEP.
Com a vitória, o Flamengo passa a somar 6 pontos e ocupa a 1º colocação até o momento. Seu próximo compromisso será contra o Piauí no dia 7 no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. A SEP perdeu a liderança e enfrenta pela 3ª rodada a equipe do 4 de Julho no dia 07 no estádio Helvidio Nunes às 20h30.
Ficha técnica
Flamengo: Helivelton, Tote, Alessandro, Serginho e Zuza. Wildinho, Binha, Niel e Antônio Carlos. Igor e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
SEP: Marquinhos, Denilson, Roni, Emerson e Fabiano. David, Ticô, Fábio e Genilson. Neném e Rigoberto. Técnico: Mauricio Simões.
Árbitro: Julio Cesar Gonçalves. Auxiliado por: Carlos Lustosa Filho e Antônio José Lopes Trindade.

Demissão
O lateral esquerdo Batata, campeão piauiense pelo Flamengo retornou ao time como solução para sua posição, treinou e foi dispensado em seguida. O supervisor Valter Maranhão não pediu segredo e justificou a dispensa: indisciplina.

Batata já havia treinado e para agilizar seu recondicionamento para assumir a posição de titular da lateral foi determinado que fizesse novo treinamento de ordem física, sob o comando do preparador Felipe Pereira. O atleta não concordou, justificando que já havia feito um treino bastante puxado. A desobediência custou-lhe a dispensa antes mesmo de seu retorno com a camisa rubronegra.

"Não existe privilégio para ninguém" - disse Maranhão - "o Flamengo está acima de todos nós e a disciplina é fundamental para chegarmos a algum lugar. Seja qual for o atleta. Se cometer indisciplina, terá sua punição exemplar. Nós estamos precisando de um lateral esquerdo e o Batata chegou na hora certa. Mas a partir do momento em que ele não atende as determinações da comissão técnica, já não serve prá gente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário