Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Copa do Mundo 2010: Brasil pega Portugal

Ao contrário do que costuma acontecer com a seleção brasileira nos sorteios para a Copa do Mundo, o evento que definiu os grupos para a competição que será disputada em 2010 na África do Sul não foi perfeito para os pentacampeões.

Equipe de Dunga caiu no Grupo G da competição, ao lado da pouca tradicional Coreia do Norte, mas também de duas seleções consideradas extremamente perigosas e temidas pelos participantes: Portugal e Costa do Marfim.

A estreia brasileira está marcada para o dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra o adversário mais fraco do grupo: a Coreia do Norte. Cinco dias mais tarde, novamente em Joanesburgo - o que agrada a comissão técnica brasileira -, o desafio será contra os 'Elefantes' marfinenses, do atacante Drogba e companhia.
A seleção brasileira encerra sua caminhada na primeira fase encarando Portugal, de Liedson, Pepe, Deco e Cristiano Ronaldo, dia 25 de junho, em Durban.

Caso avance para as oitavas de final, o Brasil - a depender de sua classificação na chave - poderá pegar o primeiro ou o segundo colocado do Grupo H, composto por Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Principal rival - Portugal poderá ser a primeira pedreira do Brasil na Copa. Apesar disso, o histórico entre ambos mostra pleno favoritismo para a seleção verde-amarela. Em 20 confrontos oficiais entre as duas equipes, a seleção brasileira venceu 12, empatou quatro e foi derrotada também apenas quatro vezes.

15/06 - Brasil x Coreia do Norte, em Joanesburgo
20/06 - Brasil x Costa do Marfim, em Joanesburgo
25/06 - Portugal x Brasil, em Durban

Os grupos do Mundial da África do Sul ficaram assim:
Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia
Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário