Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Copa Paulista: florianense campeão da Série A3

Alguém anotou a placa? Essa é a pergunta que todos faziam ao final da partida de domingo (6) que decidiu a Copa Paulista de Futebol 2009, no estádio municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. O Votoraty simplesmente ignorou e atropelou o Paulista, aplicando uma goleada histórica no adversário por 5 a 1, com direito a espetáculo de futebol, gritos da torcida de olé e de é campeão. Logo ao final do 1º tempo quando o time da casa já vencia por 3 a 0 e, muita festa no final do jogo para comemorar o título da competição e a classificação para a Copa do Brasil de 2010.
Vitória, o título e a conquista da vaga para a disputa do Nacional vem coroar um trabalho sério e profissional desenvolvido pela diretoria do clube, que montou o time às pressas no início do ano e mesmo assim conquistou o Campeonato Paulista da Série A3 e a vaga para a Série A2 de 2010. A trajetória vitoriosa teve sequência na Copa Paulista, que resultou na classificação do time à Copa do Brasil.

Conquista do título pelo Votoraty é incontestável. Na Copinha, o time fez 27 jogos, venceu 21, empatou 5 e sofreu apenas uma derrota, por 2 a 0, para a Itapirense ainda na fase inicial da competição. Nas 13 partidas que fez em casa, o Votoraty tem um retrospecto impressionante -venceu 10 jogos e empatou três.

Ficha Técnica
Votoraty 5 x 1 Paulista
Votoraty: Juliano (Renato); Henrique, João Paulo e Anderson; Raul, Marcos Dias (Marciano), Hélder, Neizinho e Marco Aurélio (Beto); Rafinha e Paulo Krauss.
Técnico: Fernando Diniz
Paulista - Vagner; Lucas, Diogo, Dema e Julinho; Willian Rocha (Bruno Martins), Dedé, Marquinhos (Ricardinho) e Felipe Pinto (Serrano); Barboza e Thales Magalhães. 
Técnico: Aarão Alves
Gols - Rafinha, aos 33 do 1.º e a 1 do 2.º tempo, Hélder aos 38 do 1.º tempo, Paulo Krauss aos 48 do 1.º tempo e aos 46 do 2.º tempo (Votoraty); Beto (contra) aos 41 do 2.º tempo.
Árbitro - Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos - Marciano e Hélder (Votoraty); Vagner, Lucas e Julinho (Paulista)
Cartão Vermelho - Fernando Diniz
Renda - R$ 26.172,00
Público - 4.771 pagantes
Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim

Recopa
O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (8) a tabela de jogos da III Recopa Sul-Brasileira de Futebol Profissional de 2009, que será disputada em Votorantim entre os dias 12 e 13 próximos. Além do Votoraty, representante paulista, o torneio contará com o Serrano (PR), Porto Alegre (RS) e Joinville (SC).

No sábado, dia 12, às 14h, o Porto Alegre enfrentará o Joinville e depois, às 16h, o Votoraty jogará contra o Serrano. Os vencedores decidem o título no domingo, às 10h. Em caso de empates, os vencedores serão conhecidos por meio de cobranças de pênaltis.

Depois de conquistar o título da Série A3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista de Futebol, o Votoraty pode conquistar a tríplice coroa com este torneio e fechar uma temporada perfeita. “Este já está sendo um ano fantástico, mas esse título, se vier, será para coroar ainda mais esta temporada”, afirmou o presidente do clube, Maurício Poggi Villela.

A Recopa Sul-Brasileira foi criada em 2007 e nos anos anteriores os times catarinenses do Marcílio Dias e Brusque sagraram-se campeões diante do Caxias (RS) e do Atlético Sorocaba, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário