Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Santos conquista bicampeonato da Copa Brasil

Com superioridade durante toda a partida, as Sereias da Vila venceram o Botucatu por 3 a 0 e consagraram-se bicampeãs da Copa do Brasil. Os gols da vitória santista foram marcados por Cristiane e Marta (2). A decisão aconteceu nesta terça-feira (01) no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.


A equipe feminina do Santos FC encerrou a Copa do Brasil 2009 com 100% de aproveitamento. Foram sete confrontos e sete vitórias, marcadas pelo excelente desempenho das jogadoras do Peixe. As Sereias acumularam 49 gols no campeonato e levaram apenas um.

A Rainha do Futebol, Marta, ainda conquistou o título de artilheira do campeonato, tendo marcado 18 gols durante a campanha. A atacante Cristiane veio logo atrás, com 15 tentos.

Este foi o quarto título do Futebol Feminino do Santos FC em 2009. Somente neste ano, as Sereias conquistaram a Copa Libertadores da América, o Campeonato Paulista da LINAF e a Copa Paulista de Futebol Feminino, além do vice no Campeonato Paulista da Federação Paulista.

O time feminino do Alvinegro Praiano conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez em 2008. Também com 100% de aproveitamento, as atletas realizaram nove vitórias em nove jogos, em que marcaram 25 gols e sofreram apenas quatro.

O jogo
A primeira chance das Sereias da Vila aconteceu aos três minutos. Em cobrança de falta de Marta, Érika mandou para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento.

Aos quatro minutos, outro gol não marcado. Em cobrança de escanteio, Pellegrino cabeceou para dentro do gol do Botacutu, mas foi marcada falta na grande área.

As Sereias abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Fran passou para Marta, que driblou a goleira e marcou para o Santos FC.

As atletas do Peixe quase aumentaram aos 11 minutos. A atacante Marta passou a bola para Cristiane, que chutou, mas foi barrada pela goleira do Botucatu.

A defesa das Sereias da Vila apareceu aos 18 minutos. Em duas cobranças de escanteio do adversário, a goleira Andréia Suntaque subiu e tirou para o Peixe.

A equipe do Botucatu quase empatou aos 20 minutos do primeiro tempo. A atacante Grazi chutou forte ao gol, mas a bola bateu no travessão.

As Sereias chegaram perto do segundo gol aos 31 minutos. Dani cruzou para Maurine, que chutou para fora.

A equipe santista aumentou o placar aos 37 minutos. Marta passou para Érika, que cruzou para Cristiane. A atacante cabeceou e marcou o segundo das Sereias.

Com o bom desempenho, a equipe das Sereias voltou sem alterações para o segundo tempo.

O time do Botucatu quase diminuiu aos sete do segundo tempo. A equipe adversária cobrou falta, mas a goleira do Peixe subiu e espalmou.

As Sereias fizeram o terceiro aos 26 minutos. Em lançamento de Cristiane, Marta chutou e aumentou para o Alvinegro Praiano.

Botucatu teve grande chance de diminuir aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Dani mandou a bola para a trave.

O técnico Kleiton Lima alterou o time logo em seguida. Saída da zagueira Aline Pellegrino para a entrada de Pikena.

As atletas do Peixe quase marcaram outro aos 35. Marta cobrou falta e a bola saiu pelo lado direito do gol adversário.

Mais duas substituições no time das Sereias. Thorunn entrou em campo no lugar de Fran e Carol Arruda ocupou a posição de Angélica.

A juíza determinou três minutos de acréscimo. Aos 47, o Botucatu pressionou no ataque, mas a zaga santista defendeu.

Fim do segundo tempo sem alterações. Sereias da Vila 3 x 0 Botucatu.


Gols: Marta, aos 9 do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo, e Cristiane, aos 37 do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Aline Pellegrino (Santos FC) e Andréia, Bagé e Ninja (Botucatu)
Cartões Vermelhos: Ninja (Botucatu)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Auxiliares: Graziele Maria Crizol e Maria Elisa Corrêa Barbosa
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Público: 4.964 torcedores
Renda: R$ 31.515,00
Data: 01/12/2009
Horário: 21 horas
Santos FC
Andréia Suntaque, Aline Pellegrino (Pikena), Angélica (Carol Arruda), Janaína, Maurine, Fran (Thorunn), Ester, Dani, Marta, Cristiane e Érika. Técnico: Kleiton Lima.
Botucatu
Renatinha, Ninja, Bagé, Andréia, Mi, Anne (Dani), Pepê, Formiga, Roseli (Rafinha), Grazi, Giovania (Lucéia). Técnico: Edson Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário