Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SANTOS E BOTUCATU DECIDEM A COPA BRASIL

Santos e Botucatu decidem no Pacaembu, hoje (01) a partir das 21 horas em busca do título da III Copa do Brasil de Futebol Feminino 2009. O Santos chegou à final depois de goleada de 8 a 0 sobre o Pinheirense, enquanto o Botucatu, também por goleada, superou o São Francisco por 6 a 0.

Campeão em 2008, o Santos tentará o bicampeonato. A campanha santista até a final é de seis vitórias em seis jogos. O time marcou 46 gols e sofreu só um, no jogo de estreia.

O Botucatu foi vice-campeão em 2007 e não disputou e edição 2008. O time tem cinco vitórias, um empate e uma derrota, em sete jogos. Marcou 32 gols e sofreu oito. Pinheirense/PA e São Francisco/BA decidem na preliminar, às 18h30, o terceiro lugar da Copa do Brasil 2009.

As duas equipes são as mesmas que disputaram a final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino deste ano, quando o Botucatu levou a melhor e comemorou o campeonato no interior paulista. Justamente por isso, os dois times prometem uma final emocionante, já que a rivalidade deve apimentar ainda mais esta disputa.

No retrospecto da Copa do Brasil, o Santos conquistou seis vitórias em seis jogos, marcando 46 gols e sofrendo apenas um. A equipe do litoral paulista conta ainda com a experiente Marta na artilharia do torneio, com 16 gols marcados, seguida de perto pela companheira Cristiane, que colocou a bola nas redes 14 vezes durante a competição. Pelo outro lado, o Botucatu conta com Formiga e Grazi para repetir o bom desempenho do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, a equipe disputou sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Para o técnico do Santos, Kleiton Lima, esta deve ser mais uma partida complicada, já que as adversárias são responsáveis pela única derrota do Santos na temporada 2009. “É sem dúvida a briga das maiores forças do futebol feminino brasileiro. São diversas jogadoras de Seleção em ambos os lados e não será nada fácil conquistar o bicampeonato”, avaliou o treinador, que já comandava a equipe na conquista de 2008.
O comandante ainda destaca a qualidade de ambas as equipes e garante que não há favoritismo para a final, apesar da campanha do Santos na competição ser um pouco melhor que a do Botucatu. “Será uma grande final e quem vai ganhar com isso é o público, que terá a chance de acompanhar grandes jogadoras em campo, com várias atletas que atuam ou já atuaram pela Seleção Brasileira. Por isso, fica impossível apontar um favorito, já que os dois times têm chegado bem nas competições, se revezando na conquista dos principais títulos do nosso calendário”.

Outro que não acredita em favoritismo para a final é o técnico do Botucatu, Edson Castro, que destaca a qualidade de ambas as equipes e prevê outro jogo bem disputado. “Chegamos até aqui com muita determinação e força de vontade. Tanto o Botucatu, como o Santos, têm atletas excelentes, com um nível técnico impressionante. Sabemos que este será um dos jogos mais difíceis desta temporada, mas vamos dar o nosso melhor para sair de campo com mais um título”, concluiu o comandante.

Ficha Técnica
Santos: Andréia Suntaque; Aline Pellegrino, Carol Arruda e Auinã (Erikinha); Maurine, Fran, Ester (Thais) e Joice; Marta, Cristiane e Érika (Ketlen). Técnico: Kleiton Lima.
Botucatu: Renatinha; Aline, Bagé, Andréia e Michele; Anne, Pepê, Formiga e Roseli; Giovânia e Grazi. Técnico: Edson Castro.
Arbitragem: Regildenia de Holanda Moura; Maria Eliza Correia Barbosa (FIFA) e Graziele Maria Crizol.
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.
Data e horário: 1º de dezembro, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário