Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Copa Piauiense 2010: menor participação

Estamos nos preparativos para a edição deste ano da Copa Piauiense. Em 2010 ela deverá ser menor em função da COPA DO MUNDO e eleições.  Mande suas sugestões sobre como ela deverá ser feita, forma de disputa, mudanças no regulamento, etc.
e-mails: copapiauiense@hotmail.com
fundespi.pi@hotmail.com
fundespi@fundespi.pi.gov.br

Parnaíba campeã

Um jogo digno das grandes decisões marcou a final da V Copa Piauiense de Futebol Amador 2009, promovida pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), com a seleção de Parnaíba conquistando o título ao vencer Monte Alegre do Piauí, ontem (20) pela manhã, no Estádio Lindolfo Monteiro, pelo apertado placar de 3 a 2.

Jogo em que o escrete do litoral abriu a contagem na primeira volta do ponteiro, quando Cheirinho aproveitou para fazer 1 a 0. A vantagem deu uma certa tranquilidade aos comandados de Totonho, que passaram a ser pressionados pelo time de Monte Alegre que, por baixo, jogou fora uma quatro oportunidades reais de igualar o marcador.

E como quem não faz leva, o mesmo Cheirinho que deu o ar de sua graça com apenas 1 minuto de partida, tratou de repetir a dose aos 46 minutos, ampliando para 2 a 0. Se já estava difícil para Monte Alegre com apenas um gol de diferença, agora as coisas se tornavam muito mais complicadas. Principalmente para quem não conseguia aproveitar as oportunidades criadas.

Em sua preleção no intervalo, o técnico Reginaldo Rodrigues pediu mais atenção, mais calma nas conclusões. O puxão de orelha surtiu efeito, pois logo aos 3 minutos a equipe montealegrense conseguia reduzir a diferença, através do volante Aliás, o melhor jogador da partida final. A reação só não foi mais eficiente porque Parnaíba voltou a marcar, aumentando para 3 a 1 com apenas 10 minutos, com seu artilheiro Jardel (7 gols na competição).

Ficha Técnica
Jogo: Seleção de Parnaíba 3 x 2 Seleção de Monte Alegre
Gols: Cheirinho 1 e Cheirinho 45 do 1º tempo; Aliás 3, Jardel 10 e Darliano 23 do 2º
Evento: Copa Piauiense de Futebol
Promotor: Fundespi
Data: 20 de dezembro 2009
Local: Estádio Lindolfo Monteiro
Arbitragem: Leonardo Marques Fortes (central, Teresina), assistentes Renato (Campo Maior) e Edvar (Teresina)
PARNAÍBA: Manoel; Acácio, Marcelo, Marcos (Henrique) e Renato (Gijo); Sibiraba, Batista, Jardel (Casim) e Claudemir (Zé Carlos); Paulo e Cheirinho (Cleiton).
Técnico: Carlos Antonio (Totonho).
MONTE ALEGRE: Erisvaldo; Marcione, Leandro, João Carlos e Evaldo; Aliás, Darliano (Alan), Urano e Elon; Paulo Henrique e Jackson.
Técnico: Reginaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário