Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Encontro da Apcdep deixou a desejar

Durante três dias, os desportistas de Elesbão Veloso estiveram diante de uma oportunidade impar e talvez única de prestigiar e conhecer personalidades gabaritadas da crônica esportiva do Estado e do País. Evento da envergadura do XVI Encontro de Cronistas Esportivos do Piauí, promovido pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (Apcdep), jamais visto neste municipio não poderia ter sido deixado ao acaso por grande parte daqueles que fazem o esporte local.

Tal colocação, faz-se necessária, pois foi sentida a ausência do público, lá estivemos durante os três dias de realização do congresso e notamos uma apatia total no que se refere a participação de atletas, dirigentes, árbitros do nosso futebol, enfim, a presença foi muito a quem da expectativa, ficou abaixo da crítica, deixou muito a desejar... 

E como elesbonense nato e há quase 16 anos atuando como comunicador de rádio, cronista esportivo inclusive, francamente falando me senti envergonhado, dada a falta de participação dos nossos desportistas nesse evento que diga se de passagem foi bem programado. O supervisor da Emgerpi, Luciano Paes Landim, como é sabido, fez sua parte desde o ano passado ao se intervir e fazer com que o congresso acontecesse aqui, por sua vez o prefeito, Dezinho Moura deu todo apoio logístico, o secretário de esportes Carlão disse ter estabelecido contatos com os boleiros, dirigentes e desportistas, no sentido de levá-los ao evento;  então porque o congresso da Apcdepi não saiu a contento no quesito público/participante?. 

Ora, é preciso que passada as 'emoçoes' desse evento façamos uma análise: não deixou uma boa impressão para aqueles que aqui estiveram, haja vista que a grande parte dos desportistas não deram o valor devido, quando não prestigiaram o congresso. Fica aqui, a nossa insatisfação, por não ter vislumbrado, nem notado a participação absoluta da maioria dos nossos desportitas. É necessário que tiremos lições desse acontecimento para que fatos semelhantes não se repitam.

Fonte: www.elesbaonews.com ( José Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário