Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Cerapió 2010: festa promocional na chegada de pilotos e máquinas em Luís Correia e Parnaíba

O Piauí foi a parada final dos mais de 300 competidores do Rally Cerapió 2010, neste sábado (30). Com três competições em uma: Regularidade, prova para quadriciclos, carros 4x4, carros 4x2 e motos; VeloCerapió, válida para carros 4x4, e o Rally de Bike, Luís Correia, no litoral do Estado fez a recepção da caravana.

Os carros da velocidade e as bikes realizaram suas etapas finais já na cidade. Os competidores da regularidade largaram de Camocim, no Ceará, e após 190 Km chegaram em Luís Correia. A primeira moto chegou por volta das 13 horas e minuto a minuto a minuto lotavam o Complexo do Sesc Praia. O Velo teve sua etapa emocionante em terreno de dunas perto das praias de Luís Correia. As bikes largaram de Parnaíba e chegaram em Luís Correia.

Após desligarem os motores, todos os competidores e a organização se reuniram no Sesc Praia para um desfile em comboio até o Quadrilhódomo, em Parnaíba, onde foram recepcionados por uma multidão que vibrava com a chegada dos heróis do off-road. Cada competidor, cada pessoa que participou dessa grandiosa organização do evento recebeu sua medalha de honra ao mérito. Desde o dia 25, que cerca de 150 pessoas trabalham incansavelmente paro o evento acontecer.

Satisfação, alegria e desejo de voltar para o Piocerá 2011 foi o que muitos exprimiram após receberem suas medalhas. “Prova nota dez, espetacular, trilhas lindas. A navegação puxada, não foi uma prova completamente difícil, mas adorei vir pela primeira vez, o pessoal muito receptivo, as crianças paravam e gritavam, foi muito bom isso. A organização é muito grande e fez tudo para atender bem a gente. Espero poder voltar”, disse o piloto de moto goiano da categoria Executivo, Carlo Henrique Gilberti (Equipe Gil Motos).

O também estreante Eduardo Gadelha, piloto de Quadriciclos, que veio de João Pessoa, na Paraíba, estava radiante e dançando sobre seu companheiro de trilha. “Parabéns aos organizadores, patrocinadores, o pessoal todo muito cortez. Fui bem tratado, inclusive pelo pessoal da parte técnica da prova. Só tenho a agradecer”, disse o novato de 38 anos que foi levado a participar por influência de um amigo, também competidor da categoria Quadriciclo, Heronaldo Segundo, que é campeão graduado no Cerapió.
O piloto de moto da categoria Over, Cândido Ribeiro, estava satisfeito. “A prova foi uma maravilha e tem estado cada vez melhor. Tecnicamente estava perfeita, todos os trechos corretos”, disse o cearense e comerciante de Fortaleza, que já corre pela sexta vez e foi 3º colocado na categoria Novato no Cerapió 2008.

O biker paulista Ricardo Bazanelli, de 45 anos, participa pela primeira vez do Cerapió, na Over 40, e já está com saudades. “Gostei de todas as etapas, muito radicais e trilhas diversificadas. Vim por indicação do Zezinho (Federação Cearense de Ciclismo) e pretendo voltar. Deixo apenas algumas sugestões estruturais para a organização, como melhorar o apoio aos atletas”, disse o biker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário