Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Francol vence J. Frios e conquista o título de campeão da Copa Norte de Futsal 2010

Com o apoio da torcida, o time da Francol venceu a fortíssima equipe do J. Frios de Piripiri (formada por atletas de Fortaleza) pelo placar de 6 a 3 e levou o troféu de campeão da X Copa Norte de Futsal.

A decisão aconteceu na manhã deste domingo, 28, com público recorde de aproximadamente 5 mil pessoas nas dependências do Ginásio do Cais, em Esperantina. Ao final da partida torcedores e jogadores vibraram com o título, dentre eles o Delegado do Idoso, Marlon Sampaio, um dos patrocinadores do evento e principal incentivador do time da Francol.

Vale registrar a presença de caravanas de torcedores de mais de 20 municípios circunvizinhos, só da capital, Teresina, foram mais de 200 pessoas entre atletas, convidados e autoridades. Parte da crônica esportiva especializada esteve cobrindo o evento, como Dídimo de Castro (TV Cidade Verde), Miguel Mendes (TV meio Norte), Zé Gomes (TV Assembléia), além de outros. A arbitragem do jogo foi confiada a Fernando Amaral, de Piracuruca, e Roxinho de José de Freitas.

O time da Francol conquistou o título com: Léo, Auricélio, Neguim, Higo, Buiú, Regim, Lucas, Caetano, Fernandinho, Fernando, Maria, Dede, Cícero, Roniel, Ricardo kelson e Charles. Técnico Reginaldo Mendes, o popular Bruk.

BALANÇO FINAL DA X COPA NORTE DE FUTSAL

Número de equipes participantes - 16
Equipes sedes – Esperantina, Joaquim Pires, Buriti dos Lopes e Piripiri.
Coordenadores: Chaguinha Magalhães (Coordenador geral da competição/Esperantina), Chichico (Joaquim Pires),Vereador Júnior Percy (Buriti dos Lopes) e Djalma Moraes (Piripiri)
Premiação - R$3.000,00 para o Campeão e R$ 1.000,00 para o vice-campeão Número de partidas realizadas - 31
Número de gols marcados - 297
Média de gols por partida - 9,58
Ataque mais positivo - J. Frios com 42 gols marcados.
Defesa menos vazada – Francol de Esperantina com 19 gols sofridos (média de 3,16 por jogo)
Artilheiro – Açúcar do Selecionado de Joaquim Pires, 12 gols
Melhor goleiro – Paulo César do Arsenal (Esperantina)
Melhor técnico – Reginaldo Mendes (Francol de Esperantina)
Melhor dirigente – Sr. Jean do J. Frios.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário