Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Atleta de Brasileira é campeão pelo Sport

Com um gol do atacante Leandrão, o Sport derrotou o Náutico nesta quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, por 1 a 0 e se sagrou campeão pernambucano pela quinta vez seguida. Como precisava da vitória, o Leão começou a partida pressionando demais o rival. Ciro e Leandrão fizeram o goleiro Glédson trabalhar. E o arqueiro alivirrubro fez bem seu trabalho. 

Ele só não contava com o oportunismo de Leandrão. Aos 28 minutos, o atacante aproveitou o vacilo do Timbu e colocou a bola na rede. Com a vantagem revertida, já que o empate daria o título ao Náutico, o Rubro-Negro voltou para a etapa final mais cauteloso.

O Leão atacava muito menos do que na primeira etapa e chegou até a sofrer uma certa pressão do Náutico, mas conseguiu segurar o resultado, que garantiu o título.

Piauiense
Apesar de não ter atuado por estar entregue ao departamento médico, o atacante piauiense Dairo é um orgulho para o Estado do Piauí. Formado nas categorias de base do Guarani, de Campinas, São Paulo, o atleta de 21 anos, era reserva do seu clube na Série B e hoje é tratado como uma grande promessa, pois foi uma das peças mais importantes para o acesso do Bugre a Série B (quando o clube foi vice da Série C em 2008).

Dairo foi indicado pelo técnico Givanildo Oliveira e está na Ilha do Retiro por empréstimo até dezembro de 2010.
Ficha do atleta
Nome completo: Dairo Pinheiro Santana (Dairo)
Idade: 21 anos.
Altura: 1,83m.
Peso: 76kg.
Naturalidade: Brasileira-PI.
Clubes que defendeu: Guarani/SP

Fonte: portala4.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário