Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo: veja como foi o décimo primeiro dia

O décimo primeiro dia de Copa do Mundo foi bastante movimentado e teve vários acontecimentos importantes acontecendo. A primeira partida do dia foi pelo grupo da seleção brasileira, teve uma das maiores goleadas da história da Copa do Mundo e a maior dessa edição, pelo menos até agora.

Portugal meteu sete gols contra a Coreia do Norte e vai estar confiante para o jogo contra a nossa seleção na terceira rodada, partida que acontecerá na sexta-feira (25). O português Cristiano Ronaldo desencantou e marcou um dos gols, que foi bastante engraçado, fazendo o próprio jogador do Real Madrid sorrir.

Na segunda partida do dia, Chile e Suíça disputaram a liderança do grupo. O jogo estava bastante igual até quando Behrami, meia suíço, foi expulso ainda no primeiro tempo. Com isso, os chilenos tomaram a responsabilidade do jogo e partiram para cima na segunda etapa, mas não conseguiam passa pela defesa suíça, que inclusive aos 22min de jogo, entrou para a história ficando 9h sem levar gols em Copa do Mundo.

Mas essa marca foi logo quebrada, quando González marcou o único gol da partida, dando a vitória para os chilenos. Com o resultado, os sul-americanos seguem sem perder na competição e de quebra o Chile ainda ficou na liderança do grupo.

Já na partida das 15h30 (de Brasília), ainda pelo grupo H, a Espanha fez 2x0 contra o fraco time de Honduras mas poderia ter feito muito mais. Villa foi o destaque da partida, que marcou dois gols e ainda chutou um pênalti pra fora. O primeiro gol inclusive foi muito bonito, um dos mais bonitos da Copa.

Nesta terça-feira (22) teremos a definição dos primeiros confrontos das oitavas-de-final e todos os jogos do mesmo grupo ocorrerão simultaneamente. Ás 11h é a vez do grupo A com México x Uruguai e França x África do Sul. Já às 15h30 os times do grupo B se enfrentam: Grécia x Argentina e Nigéria x Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário