Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Curso de treinadores oficial da CBF

A CBF abre inscrições para o CURSO DE TREINADORES NíVEL 1, para formação de profissionais para Escolinhas de Futebol, que será realizado na GRANJA COMARY, entre os dias 16 a 25 de julho, junto a PUC MINAS, em convênio firmado para a criação do SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DE TREINADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO. Abaixo, envio informações para a inscrição e também detalhes da realização dos próximos níveis 2 (JANEIRO de 2011) e 3 (DEZEMBRO DE 2010). Ainda teremos a realização do CURSO NÍVEL 4, que contempla treinadores profissionais experts, em 2012, com homologação FIFA e fechamento do primeiro ciclo oficial da CBF e implementação da licença de treinadores CONMEBOL e FIFA.

Este é o ÚNICO programa OFICIAL DA CBF para formação de treinadores do país e segue a LEI FEDERAL DO TREINADOR DE FUTEBOL e as diretrizes da FIFA, que determinou a todas as suas confederações (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, CAF, OFC e AFC) e associações internacionais de todo mundo (CBF, AFA, The FA etc.), que tenha seus cursos próprios. Apenas a formação realizada pela CBF será válida no BRASIL para certificação e aceitação de todas as entidades filiadas a FIFA. Assim, todos os profissionais brasileiros poderão trabalhar em qualquer parte do mundo, de acordo com a certificação obtida no SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DE TREINADORES DA CBF / PUC Minas.

Os Cursos são abertos a todos interessados que preencham os pré-requesitos determinados para a inscrição. Ressaltamos que, ex-atletas profissionais, com registro na CBF por pelo menos 3 anos consecutivos ou 5 anos alternados, estão elegíveis a participar diretamente do NÍVEL 2, realizando uma curta etapa de nivelamento. O Curso NÍVEL 3 pode ser feito diretamente com curta etapa de nivelamento, sem necessidade da participação dos níveis anteriores, apenas aos interessados que cumpram todos os requesitos dos níveis 1 e 2, E que também tem experiência comprovada de pelo menos 2 anos como TREINADOR em qualquer uma das divisões do CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL CBF.

O CURSO NÍVEL 2 (CATEGORIA DE BASE) será realizado entre os dias 14 a 26 de FEVEREIRO de 2011.

O CURSO NíVEL 3 (TREINADORES PROFISSIONAIS) será realizado em sua 1ª etapa entre os dias 10 a 17 de DEZEMBRO de 2010. A segunda e última etapa será em DEZEMBRO de 2011.

Sistema de Qualificação de Treinadores do Futebol Brasileiro
Curso Básico de Nível 1
Inscrições: - Informações completas no site puc minas
 - Período: até 07/07/10, das 8h às 21h. Importante: inscrições enviadas pelo correio deverão ser postadas, via sedex, até o dia 07/07/10
- Local: secretaria do IEC (Av. Brasil, 2023, 7º andar)
- Não haverá taxa de inscrição
Público-alvo:
- graduandos e graduados em Educação Física e áreas afins
- ex-atletas profissionais de futebol
Documentação necessária:
Graduandos em Educação Física ou áreas afins (a partir do 7º período):
- 1 foto 3x4
- Ficha de inscrição (estará disponível nos sites da PUC e da CBF)
- Cópia do documento de identidade
- Cópia do CPF
- Declaração de matrícula, na qual deverá estar citado o período em que o aluno se encontra
Graduados em Educação Física:
- 1 foto 3x4
- Ficha de inscrição (estará disponível nos sites da PUC e da CBF)
- Cópia do documento de identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso
Ex-atletas profissionais de futebol:
- 1 foto 3x4
- Ficha de inscrição (estará disponível nos sites da PUC e da CBF)
- Cópia do documento de identidade
- Cópia do CPF
- Declaração de conclusão do 2º grau
- Comprovação expedida pela CBF que comprove, pelo menos, 5 anos de profissão
Informações sobre o curso:
- Nível Básico I: aulas de 16 a 25/07/10 (sexta-feira a domingo)
- Local: Granja Comary – Teresópolis/RJ
- Vagas: 40 alunos
- Valor: 6 parcelas de R$ 550,00 - vencimento do primeiro boleto em 14/07/10.
O 1° boleto será encaminhado para os candidatos aprovados na seleção por e-mail, no dia 12/07/10, e o restante, através de correspondência.
Observações importantes
- Para os participantes que sairão da cidade do Rio de Janeiro, a CBF irá disponibilizar o transporte daquela cidade a Teresópolis.
- O deslocamento para Teresópolis, partindo de qualquer outra localidade, que não seja o Rio de Janeiro, e a hospedagem naquela cidade serão de responsabilidade do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário