Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rafael Coelho faz gol e Vasco derrota o Santos em amistoso no Albertão

Sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aproveitaram a quarta-feira de folga para disputar um amistoso em Teresina. E o time carioca levou a melhor na capital do Piauí. Graças a um gol de Rafael Coelho (foto), que não balançava a rede há cinco meses, a equipe de São Januário venceu por 1 a 0 no estádio Albertão.

Com uma formação mesclada de reservas e jogadores que costumam ser titulares - como Rafael, Danilo e Keirrison - O Santos começou a partida pressionando, mas sofreu uma baixa logo com três minutos de jogo. Alan Patrick sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, substituído por Breitner. O incidente com uma das revelações da Vila fez o time do Santos reduzir o ritmo. Diante da lentidão do Vasco, vaias foram ouvidas com apenas dez minutos de jogo.

O protesto dos torcedores acordou os atletas. Duas boas chances ocorreram em sequência. Aos 14, Tiago defendeu um chute de Breitner. O Vasco respondeu imediatamente, com um chute de longe de Carlinhos. Rafael espalmou para escanteio.

E apesar de atuar com um time formado completamente por reservas, ao contrário do adversário, o time carioca foi para o intervalo em vantagem. Aos 39, Nunes dominou mal um lançamento para área, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O atacante concluiu sem defesa para o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol no ano do jogador, que não marcava desde junho, quando fez um na vitória sobre o Avaí (3 a 1) pelo Torneio de Florianópolis.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte fez duas alterações no Peixe (Maranhão e Zezinho nos lugares de Alex Sandro e Rodrigo Possebon), mas o Santos teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

E a forte chuva que atingiu o estádio a partir da metade do segundo tempo dificultou ainda mais a reação do time paulista. E o esforço santista ficou ainda mais prejudicado aos 39 minutos, quando Zezinho foi expulso por falta violenta.

Com vários garotos em campo (Caíque, Diego Rosa e Douglas), o time carioca soube segurar o adversário e garantir a vitória.

SANTOS:
Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro (Maranhão); Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Felipe Anderson e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison. Treinador: Marcelo Martelotte
VASCO:
Tiago; Jadson Viera, Fernando (Douglas) e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes. Treinador: Acácio
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa auxiliares serão Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário