Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rômulo: vida e carreira contada pelo pai

Rômulo, natural de Picos, Piauí falou da importância do amistoso entre Vasco da Gama e Santos, onde ele atua pela primeira vez sob os olhares atentos de sua família. O jovem volante revela que independentemente de ser um jogo oficial ou amistoso, a determinação de vencer deve ser a mesma.

"Sempre que a gente veste a camisa para jogar, a gente não quer perder. E é sempre bom estar ao lado dos familiares. Matar um pouco da saudade. Dá um pouco mais de ansiedade e tenho que dar o meu melhor."

José Willians, pai de Rômulo, com o orgulho estampado nos olhos, declarou toda sua admiração pelo filho.  "A gente veio matar a saudade é a primeira vez que vou vê-lo jogando em nossa terra e me deixa muito orgulhoso. Para família e pelos amigos é uma alegria muito grande."

O pai fala sobre o filho
 "Ele toda a vida foi um cara tranquilo. Cresceu sempre com humildade, com muito trabalho e ficava sempre na dele. Nunca precisou de puxão de orelha. Estudioso, compenetrado e nunca nos deu trabalho. Eu só posso agradecer à Deus por me dar um filho tão maravilhoso como este que ele me deu."







A trajetória narrada pelo pai
"Começou cedo, foi um jogador de coragem, saiu de casa novo, com apenas 15 anos. Foi sozinho para Porto, de Caruaru, que fica distante mais de 600 km de sua cidade natal. Lá atuou pelo juvenil e logo foi para os juniores. Na Copa São Paulo de Juniores em 2007 era o mais novo do Porto, e se destacou naquela competição. O que mais admiro nele é a coragem. Meu filho ficava distante da família, chorava de saudade do pai e da mãe, mas resistiu e hoje tenho orgulho de vê-lo jogando pelo Vasco."

O pai confessou
 "Eu era flamenguista de carteirinha, mas virei vascaíno. Torço pelo Rômulo e pelo Vasco."

O irmão mais novo, Juninho de sete anos promete seguir os passos de seu ídolo
 "Eu jogo na lateral esquerda e vou ver meu irmão de perto."

Rômulo, emocionado confirma as palavras do pai
 "Quando a gente tem um plano na vida, a gente tem que superar as dificuldades. Valeu a pena."

PC foi fundamental
 "Quando o professor PC (Gusmão) chegou ao Vasco também me ajudou muito. Foi fundamental para eu me firmar no time."

Nenhum comentário:

Postar um comentário