Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trio do Piauí apita pela Série D

Trio piauiense formado pelo árbitro Afonso Amorim de Sousa (foto central) e mais os assistentes Francisco Pereira de Lima Júnior e Francisco Nurisman Machado Gaspar apita domingo, a partir das 18 horas no estádio Junco, em Sobral, Ceará, o jogo Guarany e América, de Manaus, pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Este será o jogo de volta - na ida, houve empate de 1 a 1.

E sobre a Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar até o final do ano a mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro em 2011. Os 40 participantes serão divididos em oito grupos de cinco times, e não mais em 10 chaves de quatro equipes como ocorreu nas duas últimas temporadas.

A informação foi obtida pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, junto à CBF. A alteração aumenta de seis para oito o número mínimo de partidas de cada equipe.

Além disso, evita a distorção proporcionada pela fórmula anterior, quando na terceira fase oito times se classificavam entre 10. Com a classificação de dois times em cada chave, restarão 16 clubes para, no sistema mata-mata, lutar pelo acesso à Série C e pelo título.

Sub-18
O árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior apita nesta quinta-feira, dia 11, o primeiro jogo final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 de 2010, entre Caiçara e Fluminense, a partir das 15 horas no estádio Albertão. Ele terá como assistentes Rogperio de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho e suplente Rômulo Lima Santiago.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário