Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OLIMPÍADAS: Piauí em disputa coletiva

A partir desta quarta-feira (8) terá início as Olimpíadas Escolares, etapa de 15 a 17 anos, modalidades coletivas. O evento acontece em Goiânia (GO). Nesta fase, as equipes que representam os seus respectivos Estados, disputam a competição nas divisões Especial, considerada elite dos jogos escolares e na Primeira, com equipes de nível mais baixo.

Das equipes do Piauí, apenas o handebol feminino, representado pelo Colégio Liceu Piauiense vai jogar entre os time da Principal Divisão das Olimpíadas. As demais – futsal, handebol masculino, voleibol e basquetebol - todas são da Primeira Divisão.

A competição vai iniciar nesta quarta-feira, a partir das 8h30 da manhã. Todos os times piauienses irão estrear. A expectativa de medalhas é maior em relação à participação do handebol, que é uma modalidade que tem feito bons resultados em jogos anteriores.

Veja programação:
QUARTA-FEIRA (8) – COMPETIÇÕES
VOLEIBOL FEMININO: PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
15H30 – LICEU PIAUIENSE X ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
LOCAL: COLÉGIO AGOSTINIANO

VOLEIBOL MASCULINO: PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
10H30: LICEU PIAUIENSE X ANTÔNIO CARLOS NATALINO (RR)
LOCAL: SESI FERREIRA PACHECO

HANDEBOL FEMININO: DIVISÃO ESPECIAL
JOGO DE ESTRÉIA:
17H: CAIC BALDUINO DE DEUS X COLÉGIO SANTA EMÍLIA (PE)
LOCAL: DOM BOSCO – NOVO ATENEU

HANDEBOL MASCULINO – PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
9H: CAIC BALDUINO DE DEUS X ÀLVARES DE AZEVEDO (RO)
LOCAL: GINÁSIO ESPORTIVO – TRINDADE

BASQUETEBOL MASCULINO – PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
10H: COLÉGIO SÃO FRANCISCO DE SALES X CEL (RJ)
LOCAL: CLUBE DE ENGENHARIA

FUTSAL FEMININO – PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
14H: UNIDADE ESCOLAR AURISTELA SOARES X COLÉGIO SANTA EMÍLIA (PE)
LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES CAMPINAS

FUTSAL MASCULINO: PRIMEIRA DIVISÃO
JOGO DE ESTRÉIA:
8Hh30: UNIDADE ESCOLAR PINHEIRO MACHADO X COLÉGIO MANOEL VICENTE (TO)
LOCAL: CLUBE DE SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL

Medalhas
O judô do Piauí se despediu das Olimpíadas Escolares Brasileiras na tarde de segunda-feira (6) conquistando mais uma medalha de bronze, desta vez na disputa por equipe. No domingo (5) os  piauienses Antônio Fabrício e Joesley Brito sagraram-se vice-campeões brasileiros estudantil e Joseanne Fernandes havia conquistado o bronze.

A modalidade judô foi a única a conquistar medalhas para o Piauí na fase das competições individuais. O atletismo e a natação não conseguiram render o que ocorreu em edições passadas das Olimpíadas Escolares. Delegação piauiense com atletas que disputaram as modalidades individuais – atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e ciclismo, chegam a Teresina nesta quarta-feira (7) pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário