Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lateral Niel jogou todas as finais

O lateral direito Flamengo, Niel, um dos trunfos do campeão piauiense para vencer a competição que será disputada a partir do final deste mês, é o único atleta que jogou todas as decisões do torneio, desde sua instituição em 2006. Perdeu mais do que venceu, mas somente ele vivenciou os seis jogos que decidiram a Copa.

Na primeira edição, Niel  (de bigode) se encontrava no futebol potiguar e foi contratado pelo Flamengo para disputar a segunda fase. o time chegou à final contra o River e Niel jogou as duas partidas. Na primeira, empate de 0 a 0; no jogo decisivo, vitória do River por 2 a 1, com o time tricoloor conquistando o título.

No ano seguinte, já pelo Barras, Niel foi campeão da II Copa Piauí. O torneio teve apenas dois times participantes e, evidentemente, dois jogos que decidiram a sorte do campeão. No primeiro jogo, no Albertão, vitória do Barras por 2 a 1; no segundo jogo, em Barras, novo triunfo do Bafo, desta vez por 1 a 0. E Niel ganhou seu primeiro título de campeão na Copa Piauí.

No ano passado, a história dos dois times se repetiu e somente Flamengo e Picos jogaram o torneio. E Niel também estava lá. Como lateral direito de Picos, que perdeu o primeiro jogo (0x1), em casa, e empatou o segundo (2x2), no Lindolfo Monteiro. A exemplo de 2006, Niel ficava com o vice da Copa Piauí. Três finais, seis jogos. Niel estava em campo em todos eles. Será assim também em 2009?


Treinos
Em face do feriado de 07 de setembro, a diretoria do Esporte Clube Flamengo resolveu marcar para esta terça-feira (08) a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica para início dos trabalhos visando a disputa da IV Copa Piauí. Aproveitando a nova data, o técnico Paulo Ricardo Moroni vai rever familiares e retornar nesta segunda-feira.

Como já foi divulgado desde a semana passada, quando a primeira reapresentação estava marcada para o dia 31, o time que estará a disposição do técnico Moroni é praticamente o mesmo que atuou no Campeonato Piauiense. Todavia, em face da exigência de se ter quatro atletas sub-23 em campo, jogadores que estouraram a idade sub-18 e outros que estão nesta faixa etária, como Zuza e Jonierick, deve ter mais oportunidade no time principal.

Zuza e Jonierick, por exemplo, subiram para o time principal do Flamengo em 2007. O primeiro foi titular durante toda a temporada, mas depois esteve emprestado para o Piauí. Neste ano, ficou no banco durante todo o Estadual, ganhando chance de jogar somente na decisão quendo, na opinião dos críticos, foi um dos melhores em campo.

Jonierick teve menos chances de decolar sua carreira no clube. Em 2007, foi preterido para que jogadores da parceria com o empresário Paulo Cesar pudessem jogar, como Santana. Tanto que no ano seguinte foi emprestado para o Barras, onde conquisotu seu primeiro título. Campeão da Copa Piauí em 2008, já pelo Flamengo, ele agora é uma das esperanças de gol do técnico Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário