Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rei do Nordeste quer título para Picos

Conhecido pela extensa relação de títulos de campeão que coleciona em seu currículo, o que já lhe valeu o rótulo de Rei do Nordeste, o técnico Maurício Simões espera que 2009 seja fechado com mais uma faixa - a de campeão da IV Copa Estado do Piauí, como técnico da Sociedade Esportiva de Picos. Pensamento que também coincide com o da grande torcida do Zangão.



José Maurício Fernandes Simões, pernambucano de Recife, 46 anos (11/08/1963), não tem do que se queixar. No eixo das regiões norte e nordeste, é o técnico mais vitorioso da história do futebol brasileiro. Sua extensa lista de títulos teve início logo que começou a trabalhar na profissão, no esporte amador pernambucano, com a Seleção´das Indústrias.
Depois que ingressou no futebol profissional, o que parecia um futuro promissor se concretizou ao longo dos anos e hoje ele é disputado por todo clube que vislumbra um título de campeão. No futebol do Piauí, Simões tem três campeonatos vencidos como treinador da Sociedade Esportiva de Picos (94/97 e 98). Quando não esteve desde o início, foi chamado na hora da decisão. E sempre deu certo.

Inclusive neste ano, quando chegou com o campeonato já em andamento e mesmo assim terminou vice-campeão, garantindo a presença do Zangão em mais uma Copa do Brasil. Agora, a menos de um mês da estréia na Copa Piauí, faz planos para ganhar este inédito título e assegurar sua equipe na Série D do próximo ano.

Sua vitoriosa trajetória tem feito os analistas do futebol repensarem se técnico, de fato, ganha jogo. Evidenciado sempre esteve que o futebol é um esporte coletivo. A conquista de um título não passa apenas pelo treinador. Mas Maurício, em boa parte de sua carreira, tem quebrado alguns dogmas dessa religião chamada futebol.

GALERIA DE TÍTULOS DO REI DO NORDESTE
1988 - Campeão Brasileiro das Olimpíadas das Indústrias, pela Seleção Pernambucana das Indústrias;
1989 - Campeão Pernambucano de Juniores, pelo Náutico;
1994 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1995 - Campeão Sergipano, pelo Sergipe
1996 - Bicampeão Sergipano, pelo Sergipe
1997 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1998 - Bicampeão Piauiense, pelo Picos
1999 - Campeão Maranhense, pelo Maranhão
2001 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2002 - Bicampeão Sergipano (invicto), pelo Confiança
2003 - Tricampeão Sergipano, pelo Sergipe
2004 - Campeão Paraibano, pelo Campinense
2004 - Tetracampeão Sergipano, pelo Confiança
2005 - Bicampeão Paraibano, pelo Treze
2006 - Tricampeão paraibano, pelo Treze
2008 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2008 - Campeão da Copa Governador de Sergipe, pelo Confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário