Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Flamengo vence Cori na estréia

No jogo que fechou a rodada de abertura da Copa Estado do Piauí, disputado na noite de terça-feira (29), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo aproveitou o fato de jogar dentro de casa e, mesmo sem o apoio da sua grande torcida, venceu a jovem equipe do Cori-Sabbá por 2 a 1.



O Flamengo perdeu muitos gols no primeiro tempo, quando poderia até ir para o intervalo com um resultado tranquilo. Mas seus atacantes não estavam nada inspirados. E o goleiro Amorim também fez boas defesas. A única bola que ele não pegou - mas quase, pois ainda tocou nela - foi a do chute que Antonio Carlos acertou aos 20 minutos, abrindo a contagem para o Flamengo.


Se seus atacantes tivessem aproveitado a fragilidade da equipe de Floriano, que foi inteiramente dominada no primeiro tempo, o jovem atacante Jonierick poderia até se consagrar. Mas ainda foi o time visitante que por pouco não empata no finalzinho do primeiro tempo. No intervalo, só o Cori mexeu, com o técnico Mocó promovendo duas substituições.



Mas foi o Flamengo quem voltou disposto a definir a partida. E logo aos 3 minutos fez 2 a 0, através de Roni (foto). A torcida do Flamengo que foi ao LM - pequena para quem foi campeão do Estado e busca o bi da Copa Piauí -, esperou pela goleada, mas o jogo foi mudando sua história.


Até que o Cori-Sabbá reduziu a diferença, num belo gol de Jader. Enquanto o Flamengo continuava perdendo oprtunidades muito boas, como a que o meia Niel desperdiçou. A presença da garotada de FLoriano e de jovens valores do Flamengo fez com que a partida continuasse movimentada até o final, o que deve ser a tônica desta Copa Piauí, que agora tem também o Flamengo como líder, ao lado de Picos e River, todos com 3 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x1 CORI-SABBÁ (IV Copa Estado do Piauí - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 29/09/2009 (terça-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Hélio Soares Freire.
Renda e público: não fornecidos.
Gols: Antonio Carlos 20 do 1º tempo; Roni 3 e Jader 24 do 2º.
Cartões amarelos: Alessandro, Igor (FLA) e Bruno (CORI).
Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Alessandro e Zuza (Igor); Binha, Luciano, Niel e Antonio Carlos (Joniel); Jonierick (Wenderson) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Cori-Sabbá - Amorim; Niel, Lira, Lenilson e Junior; Bibio, Pitbul (Pelezinho), Ítalo (Bibi) e Gilvan; Bruno (Gilvanzinho) e Jader. Técnico: Rilmar Barbosa (Mocó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário