Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

RIVENGO FICOU NO EMPATE: 0 X 0

O clássico que poderia mudar a classificação da Copa Piauí de 2009 terminou sem gols. River e Flamengo empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (10) no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. O resultado manteve o time tricolor na liderança da competição.



Um jogo de grande movimentação, principalmente no segundo tempo, mas sem o melhor do futebol - o gol. Assim foi o clássico River x Flamengo que manteve o Galo na liderança da Fase Classificatória da IV Copa Piauí, mas agora sem os 100% de aproveitamento.

O 1º tempo do clássico valeu mais pelo espírito de luta dos atletas. Tanto no River quanto no Flamengo, não faltava empenho para alcançar o objetivo maior - o gol. E ele andou perto de acontecer em, pelo menos, três oportunidades.

A primeira delas logo aos 4 minutos, quando Tote, do Flamengo acertou um chute na trave do goleiro Fábio.  O River teve grande oportunidade por volta de 35 minutos. Foram duas chances no mesmo lance, mas a defesa rubro-negra conseguiu evitar. Nos últimos minutos da primeira fase, blitz do Flamengo na área tricolor com dois chutes perigosos de Niel e Igor. Mas nada de gol.

Na fase complementar, decorriam apenas 1 minuto quando Ricardo Oliveira também teve sua chance de abrir a contagem mas, a exemplo dos demais, não concluiu com sucesso. O lance mais bonito foi proporcionado pelo jovem Igor. Um chute sensacional da lateral esquerda que o goleiro Fábio, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Depois foi a vez do River rondar a área do rival com grande perigo. Com Marquinhos, Cleitinho e Diego, o gol andou muito perto de sair. Mas não era dia de gol. O Rivengo agradou, principalmente no segundo tempo. Bastante movimentado, mas sem o melhor do futebol. De bom também a arbitragem de Francisco Nurisman. Trabalho tranquilo, sem comprometer. Para quem dirigia o primeiro Rivengo da carreira, o saldo foi extremamente positivo.

Prejuízo
O River vai entrar com uma representação na terça-feira (13) na FFP contra o árbitro Francisco Nurisman Machado, que apitou o Rivengo deste sábado. O motivo da ação seria os impedimentos marcados pelo árbitro, que, na visão da diretoria, não existiram.

Segundo o diretor de futebol do River, Evaldo Carvalho, pelo menos no gol anulado o erro foi claro. Revela ainda o dirigente que o time vem sendo constantemente lesado pela arbitragem nesta Copa Piauí. “Todo jogo tem alguma falha, e é sempre contra o River. Isso não pode ocorrer.”, disse.

Súmula
Jogo: River 0 x 0 Flamengo (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 4ª rodada);
Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina)
Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar
Assistentes Carlos Lustosa Filho e Hélio Soares Freire.
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho (Lúcio); Daniel (Wallyson), Neto, Diego e Cleitinho (Maranhão); Marquinhos e Ricardo Oliveira.
Técnico: Mário Tilico.
FLAMENGO: Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho Matogrossense e Igor; Alessandro, Luciano (Joniel), Binha e Antonio Carlos (Roni); Jonierick (Zuza) e Niel.
Técnico: Paulo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário