Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Copa Brasil: Palmeiras de volta após 8 anos


O duelo desta quarta-feira (10), contra o Flamengo, do Piauí, pela Copa do Brasil 2010, vai representar o retorno do Palmeiras a Teresina após oito anos. O último duelo na cidade aconteceu em 21 de julho de 2002, pela Copa dos Campeões, na vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, gol do lateral-direito Arce.

No total, o Palmeiras já atuou 13 vezes em Teresina, todos no estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão). Foram 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O único resultado negativo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1975, para o Tiradentes, por 1 x 0, gol de Nivaldo. 

Entre os adversários, o Palmeiras já encarou duas vezes o Flamengo. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 1978, vitória de 3 x 0, no Pacaembu, gols de Zé Mario (2) e Toninho. Já em 1980, no Albertão, vitória de 4 x 1, gols de César (2), Polozzi e Lúcio.

A equipe já enfrentou outros três times do Estado: foram 4 jogos contra o Tiradentes (3 vitórias, 1 derrota, 16GP, 2GC), 4 jogos contra o 4 de Julho (4 vitórias, 13GP, 3GC) e 3 jogos contra o Ríver (3 vitórias, 11GP, 1GC).

Na Copa dos Campeões de 2002, o Verdão realizou outros 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. O time venceu o Bahia (4 x 0), o Atlético-MG (2 x 1) e o Fluminense (1 x 0), e empatou com o Vasco (1 x 1). 
 
Confira os jogos conrtra o Flamengo:

01/04/1978 - Palmeiras 3 x 0 Flamengo, Campeonato Brasileiro
Estádio do Pacaembu-SP
Público: 13.058 pagantes
Árbitro: Dalmo Bozzano (SC)
Gols: Toninho (2) e Zé Mário (Palmeiras), 7 min segundo tempo
Palmeiras: Benítez, Rosemiro, Jair Gonçalves, Beto Fuscão (Pedrinho) e Vacaria; Pires, Escurinho, Zé Mário, Sílvio, Toninho (Picolé) e Nei. 
Técnico: Jorge Vieira
Flamengo: Hindemburgo, Rodrigues, João Bosco, Nezinho, Marcos, Augusto, Renato, Salomão, Jeová (Gringo), Dote, Israel. 
Técnico: Paulo Azeredo

23/03/1980 - Flamengo 1 x 4 Palmeiras, Campeonato Brasileiro
Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão) - Teresina-PI
Público: 19.950 pagantes
Árbitro: Saul Mendes (BA)
Gols: Polozzi, César (2) e Lúcio (Palmeiras), Décio Costa (Flamengo)
Flamengo: Hindemburgo, Saul, Vágner, Marins, Lambau, Jorge, Augusto, Décio Costa, Carlinhos, Demir, Caíco (Cacá), Israel. 
Técnico: Paulo Roberto Dias
Palmeiras: Gilmar, Rosemiro, Édson, Polozzi e Pedrinho; Mococa, Jorginho (Célio), Wílson e Lúcio; César e Baroninho (Carlos Alberto). 
Técnico: Sérgio Clerici

Recepção
Por outro lado, a cidade de Teresina parou para receber o Palmeiras no final da manhã de hoje (09). A delegação palmeirense chegou às 11h50 [horário local, 12h50 de Brasília], após fazer escala em Brasília, e foi recepcionada por centenas de torcedores, que se aglomeraram no Aeroporto Senador Petrônio Portella e na recepção do hotel onde a equipe está hospedada.

Na chegada do time em Teresina, os torcedores gritaram o nome de todos os jogadores e deram às boas vindas ao Verdão, que não joga na cidade desde 2002.

A equipe treina nesta tarde no estádio Albertão, a partir das 17h [horário local, 18h de Brasília], e depois os atletas ficam concentrados até momentos antes do jogo contra o Flamengo-PI, que acontece quarta-feira (10), às 20h50 [horário local], no estádio Albertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário