Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tigrão já venceu o Palmeiras no Albertão

Campeonato Brasileiro da Série A de 1978 e 1980. Flamengo e Palmeiras se enfrentaram duas vezes. A primeira foi no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em 17 de abril de 1978: Verdão 3 a 0, gols de Toninho, duas vezes e Zé Mário (este último, inclusive, já foi técnico do Flamengo).

Mais tarde, em 23 de março de 1980, estádio Albertão, em Teresina: rubro-negro 1 x 4 Palmeiras, gols de Décio Costa (F), César, duas vezes, Lúcio e Polozzi (este como treinador, comandou o River, time rival).

E, pela Copa do Brasil, este será o primeiro confronto entre ambos. Porém, o time paulista atuou por aqui em seis ocasiões. Senão vejamos:

Estádio Albertão, Teresina, em dois de março de 1993 - Palmeiras 2 x 0 4 de Julho (time de Piripiri), com os dois gols marcados por Evair.

Estádio Palestra Itália, Sâo Paulo, datado de seis de abril de 1993 - Palmeiras 3 x 0 4 de Julho, gols de Edinho Baiano, Edmundo e Maurilio.

Estádio Albertão, Teresina, oito de fevereiro de 1994 - Palmeiras 3 x 1 4 de Julho, gols de Alencar (4J), Rincón, Zinho e Evair.

Estádio Palestra Itália (SP), 25 de fevereiro de 1994 - Palmeiras 5 x 2 4 de Julho, gols Evilásio, Jorge Veras (4J), Edilson, três vezes, Maurilio e Alexandre Rosa. Obs: nesta época não prevaleceria a diferença de dois gols.

Estádio Albertão (Teresina), 25 de fevereiro de 1997 - River 0 x 0 Palmeiras.

Estádio Palestra Itália (São Paulo), 22 de março de 1997 - Palmeiras 7 x 1 River, gols de Pereira (R), Viola, três vezes, Marquinhos e Júnior, ambos duas vezes.

De tanto se falar em vitórias do Palmeiras, o time paulista já foi derrotado no estádio Albertão, em Teresina.

Derrota
E o Palmeiras já foi derrotado no estádio Albertão, pelo Tiradentes, no Campeonato Brasileiro de 1975. Ou seja, há 35 anos passados. O Verdão de Parque Antártica disputou o Nacional com o Tiradentes em 1983. Confira:

Estádio Albertão (Teresina), trinta de março de 1983 - Palmeiras 6 x 0 Tiradentes, gols de Vágner Bacharel (3), Jorginho Putinatti, Carlos Alberto Seixas e Enéas.

Estádio Parque Antártica (Sâo Paulo), 20 de março de 1983 - Palmeiras 5 x 1 Tiradentes, gols Flávio (T), Carlos Alberto Seixas (3), Márcio Alcântara e Carlão.

Estádio Albertão (Teresina), cinco de outubro de 1975 - Tiradentes 1 x 0 Palmeiras, gol de Nivaldo. Estavam presentes e pagaram ingressos 30.689 torcedores.

Tigrão da PM dirigido pelo técnico Carlos Castilho, atuou com: Jorge Hipólito, Ivan Limeira, Maurício, Bitonho, Gesse (Geraldo), Ivan Lopes, Derivaldo, Joel, Nivaldo, Sima (foto), Vicentinho (Roberval). Palmeiras do técnico Dino Sani: Leão, Alfredo Mostarda, Arouca, Eurico, João Carlos, Ademir da Guia, Didi, Toninho Vanusa (De Rossi), Fedato, Nei e Zuza.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário