Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Flamengo e Palmeiras estreiam na Copa Brasil

Flamengo e Palmeiras farão nesta quarta-feira (10) o terceiro confronto entre ambos em toda a história. Dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e este pela Copa do Brasil. Time paulista venceu os dois últimos encontros. Promessa de casa cheia. Partida abre a primeira competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2010. 

Rubro-negros e alviverdes já atuaram 13 vezes em Teresina, todos no estádio Albertão. Foram 10 vitórias do Palmeiras, dois empates e apenas uma vitória do Flamengo. O único resultado negativo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1975, com a vitória de 1 a 0 para o Tiradentes, gols de Nivaldo (in memorian). Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina o jogo de volta.

Sobre a competição, o Palmeiras prega um discurso de respeito ao Flamengo. O Verdão está ciente que a Copa do Brasil costuma apresentar equipes surpreendentes, que muitas vezes chegam até as fases decisivas do torneio. "Teremos uma dificuldade enorme no Piauí. Muitos jogadores do Palmeiras já jogaram em clubes de menor expressão. Os do Flamengo terão uma oportunidade única para mostrar suas qualidades. Um dia, podemos ter esses atletas como nossos companheiros", destaca Cleiton Xavier, revelado ao futebol pelo CSA.

Como tem sido rotina neste início de 2010, o Palmeiras vai entrar em campo com desfalques. Os zagueiros Léo e Maurício Ramos (problemas musculares) e o meia Joãozinho foram vetados de forma antecipada. De última hora, o goleiro Marcos também recebeu um descanso extra, já que sentiu um desconforto na coxa.

No Flamengo, as principais esperanças são concentradas em um antigo carrasco palmeirense: o centroavante Jardel (ex- Grêmio). Aos 36 anos, o atleta está longe de ostentar a melhor forma da carreira - sofre, inclusive, de dores no joelho esquerdo. Até por isso, deve começar a partida no banco de reservas.

Ficha do jogo
Local: Estádio Alberto Silva (Albertão), em Teresina (PI)
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Gomes Brídigo (CE)
FLAMENGO-PI: Rafael; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano e Antonio Carlos; Joniel e Leandro Porto.
Técnico: Valter Maranhão
PALMEIRAS: Deola; Figueroa, Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário