Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Palmeiras ganha do Flamengo por 1 a 0

Palmeiras voltou a apresentar um fraco futebol, mas contou com a ruindade do Flamengo do Piauí para vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil, em partida realizada no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, o alviverde agora precisará de um empate no Palestra Itália, dia 24, para avançar.

Para eliminar o jogo de volta, o Palmeiras, campeão em 1998, precisava ter ganho por dois gols de diferença do Flamengo, time em que joga o veterano Jardel. Mas sem um bom atacante, o alviverde marcou apenas um gol, com Diego Souza.
Se chegar na segunda fase, o Palmeiras pegará Potyguar-RN ou Paysandu - no primeiro jogo, no Rio Grande do Norte, empate por 0 a 0.


O desempenho do time, porém, não foi bom no primeiro tempo. Robert foi figura apagada e pouco tocou na bola. Chutes a gol apenas nas finalizações de Sacconi. O meia teve uma boa oportunidade para balançar a rede aos 25 minutos, mas chutou para fora, após entrar livre dentro da área.

Para complicar ainda mais, Figueroa sentiu uma indisposição e foi substituído por Armero aos 30 minutos. O colombiano entrou, e voltou a cometer muitos erros.

O goleiro Deola não foi muito ameaçado. O Flamengo também teve problemas com seu setor ofensivo e só chegou por uma vez, em chute de longe em cobrança de falta de Luciano, aos 34 minutos.
 Flamengo-PI 0
Herivélton; Tote    , Serginho    , Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro     Porto (Jardel)
Técnico: Valter Maranhão
 Palmeiras 1
Deola; Figueroa (Armero    ), Danilo, Edinho e Wendel; Márcio Araújo, Pierre, Deyvid Sacconi (Lenny) e Cleiton Xavier; Diego Souza     e Robert (Souza)
Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)

No intervalo, Muricy foi seco ao resumir a atuação do Palmeiras. "Tínhamos de jogar um pouco mais, se movimentar mais. Não aproveitamos a defesa deles, que não é rápida."

No segundo tempo, o treinador tentou de todas as formas dar mais velocidade ao Palmeiras. Tirou Sacconi e colocou Lenny. Mas o time não esteve num dia inspirado e precisou da habilidade de Diego Souza para ganhar.

Aos 30 minutos da etapa final, Diego Souza recebeu passe na área. Deu dois belos dribles no volante Binha e bateu fraco. Herivélton falhou e viu a bola morrer no fundo das redes do Flamengo. A torcida do Palmeiras no Albertão se empolgou, porém o time não conseguiu marcar o segundo gol e evitar o jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário