Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fundespi está irregular, garante TCE

Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas da Fundação de Desporto do Piauí (Fundespi) referente ao exercício fiscal de 2007. O relator do processo, Conselheiro Anfrísio Castelo Branco, acompanhou o parecer da auditoria e do Ministério Público de Contas.


Foi pedida a a restituição de R$19.021,50 ( dezenove mil e vinte e um reais), valor relativo a um repasse que havia sido feito ao FIEL (Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer), sem que tenha havido a devida prestação de contas, além de uma multa de 800 Unidades Fiscais ao gestor. 

Entre as irregularidades apontadas, estavam a situação de alguns prestadores de serviços e despesas empenhadas fora do prazo. A Fundespi é presidida por Vicente Sobrinho. O Fiel foi instituído em julho de 2003 pelo Governo do Estado. 

O Fundo é destinado a obter recursos financeiros para a implemen-tação dos programas e projetos de caráter esportivo e de lazer. Formam o valor do Fundo as contribuições de empresas interessadas, transferências à conta do Orçamento Geral do Estado; auxílios, subvenções e outras contribuições de entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras; juros bancários e outros rendimentos de aplicações financeiras; doações e legados e outros recursos a ele destinados e quaisquer outras rendas obtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário