Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Parnahyba, 4 de Julho, SEP, Corisabbá e Comercial vencem seus jogos amistosos

Parnahyba, 4 de Julho, Corisabbá, SEP e Comercial, venceram seus jogos amistosos. Melhor jogo preparatório para o Campeonato Estadual 2010, que terá sua abertura no dia 27 e terá sequência no dia 28, foi a do Parnahyba que jogou em casa contra o Maranguape, do Ceará e venceu de 1 a 0. E a maior goleada pertenceu ao 4 de Julho, que foi a Capitão de Campos e ganhou de  5 a 1. 

Parnahyba - Coube ao atacante Gilcley, aos 30 minutos do 2º tempo, o gol que decretou a vitória de 1 a 0 do Parnahyba, em jogo amistoso interestadual ocorrido sábado (20) no estádio Mão Santa, no litoral. O técnico Oliveira Canindé (foto) do Tubarão gostou da movimentação do time e a torcida aplaudiu o time durante os 90 minutos. Azulino estreia no Estadual 2010 no domingo, dia 28, em Teresina contra o River. Grande caravana de torcedores promete acompanhar o time.

4 de Julho - Também no sábado, o 4 de Julho fez um amistoso na cidade de Capitão de Campos, contra a seleção local. Colorado aplicou 5 a 1, gols de Pedra Preta (2), Alan, Wilsinho e Samuel, contra um de Fransquim Nezim, de penalti. Se depender do técnico Júlio Araújo, o time, antes da estreia contra o Flamengo, no domingo, faça mais um amistoso na próxima quarta-feira, contra o Viçosa, time que disputa a Campeonato Cearense da 2ª Divisão.

Corisabbá - Outro que entrou em campo na sabatina foi o Corisabbá, de Floriano, que derrotou em casa o time de Oeiras por 3 a 1. Os gols foram de Vanin, Douglas e Pitbul. Partida serviu como preparativo da equipe florianense para a estréia no Estadual, no sábado (27) contra SEP, em Picos. Time alvinegro estará de volta na terça para enfrentar a Seleção de Itaueira. Na avaliação do técnico Carlos Alberto Tozzi o amistoso foi proveitoso. Disse ainda que já tem um time base para o jogo contra SEP, mas só anunciará na terça-feira.

SEP - Sem muito brilho, a SEP derrotou apertado na noite de sábado (20), no estádio Helvídio Nunes, o time de Oeiras (carcará da primeira capital se dividiu em dois) por 3 a 2. Haley (2), Aliandro e Lanlan fizeram os gols picoense, descontando Paulinho e Márcio. O técnico Maurício Simões não se manifestou favorável ao placar, já que esperava maior rendimento da equipe. O time sepiano espera agora o Ceará, no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil. 

Comercial - Como uma espécie de jogo-treino, já que o time não havia feito nenhum coletivo, o Comercial venceu na tarde deste domingo (21) a Seleção de Cabeceira no estádio Deusdethe de Melo, por 2 a 1. Os gols foram de Tony e Koreano. O técnico Aníbal Lemos analisou como normal o resultado, mais adiantou que a equipe precisa urgentemente de algumas peças para melhorar o rendimento, como um lateral direito, meio campo e mais dois jogadores de ataque. Antes da estréia contra o Piauí no dia 28 de fevereiro, o time fará na quarta-feira mais um amistoso contra uma equipe do futebol amador de Campo Maior.

Fonte:campeonatopiauiense.futblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário