Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Atleta piauiense vence prova Pan-Americana no Rio

A piauiense Cruz Nonata da Silva (BM&FBOVESPA) fez a festa brasileira e conquistou o título da 10K Rio - Corrida Pan-Americana, realizada neste domingo (28), com largada e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Cerca de 5 mil pessoas largaram sob sol forte e 25 graus de temperatura.
Com o tempo de 34min13seg, Cruz Nonata bateu o recorde feminino da competição, que era de Margareth Karie, do Quênia (34min14seg), conquistado em 2005. Em segundo lugar ficou a queniana Bornes Jepkirui Kitur (34min57seg), e em terceiro a brasileira Sueli Pereira da Silva (35min08seg).

É a terceira vez em 2010 que a brasileira consegue superar as quenianas. Em junho, ela conquistou o bicampeonato da 10K Brasil, em São Paulo, e venceu Dorcas Jepchirchir Kiptarus. No domingo passado, comprovando seu ótimo momento, ganhou a 10K da Virada Esportiva, batendo Sueli Pereira da Silva e Ednah Mukhwana.


"Treinei forte nas últimas semanas e estava segura de que poderia vencer neste domingo. No terceiro para o quarto quilômetro eu forcei o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem em relação às quenianas. Agora vou me preparar para a São Silvestre e quero buscar novamente o pódio (em 2009 ela ficou em quinto)", explicou Nonata, radicada em Ceilândia (DF), onde treina com José Alessandro da Silva. A corredora é vice-campeã brasileira de 10 k em pista e ficou em quarto lugar na 10K Rio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário