Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Olimpíadas Escolares: judo piauiense fatura medalhas

Judô piauiense faturou medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2010, etapa de 15 a 17 anos, competição que acontece em Goiânia (GO). Os vencedores foram Antônio Fabrício e Joesley Brito ficaram com medalha de prata, enquanto Joseanne Fernandes ganhou o bronze.

O resultado já era previsto, uma vez que o judô piauiense, em todas as edições dos jogos escolares nacionais, tem conquistado medalha para o Estado. Os judocas que subiram no pódio tiveram mérito, já que enfrentaram adversários campeões brasileiros e que pertencem à grandes centros do país, onde o judô é mais desenvolvido.

Joesley Brito, por exemplo, fez cinco lutas e perdeu apenas a decisão do ouro para o paulista Ricardo Santos Junior. Joseane, na disputa da medalha de bronze, superou a gaúcha Mariana Rosa, que era a favorita.

Em relação aos demais esportes, o Piauí ainda tem chance de aumentar o número de medalhas. Nesta segunda-feira (6), Moema Sales faz duas finais, a dos 50 metros livres e 50 metros borboleta. No atletismo, Antônio David correrá os 800 metros. No ciclismo Daniel Rodrigues, estreantes em Olimpíadas Escolares também compete na competição.

Ainda nesta segunda-feira pela manhã acontece a disputa da modalidade judô por equipe. À noite, a delegação piauiense formada por atletas dos esportes individuais – atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa e ciclismo, retornam à Teresina. Enquanto isso, os que representarão o Estado nas modalidades coletivas – handebol, voleibol, futsal e basquetebol saem rumo à capital goiana. As disputadas iniciarão na quinta-feira, 8 e terminarão no domingo, 12.

As Olimpíadas Escolares é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes com a participação de mais de 3.700 atletas de todo o país. Os estudantes piauienses participam do evento com o apoio do governo estadual através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário