Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

River reinicia treino e fica sem 4

Com algumas novidades, de contratação e dispensa, jogadores do River Atlético Clube reiniciaram na tarde de hoje (31), no CT Antilhon Soares, na sede social, os trabalhos visando a disputa da IV Copa Estado do Piauí. Com eles, o técnico Mário Tilico também recomeçou seu trabalho à frente do plantel, poucas horas depois de desembarcar no Aeroporto Petrônio Portella.
E logo de cara algumas perdas para a copa. Entre elas estão o lateral esquerdo Ricardo e o zagueiro Alisson  (foto) não fazem mais parte do elenco riverino neste segundo semestre. Com a paralisação dos treinos no CT Anthilon Ribeiro, por ocasião da viagem do técnico Mário Tilico à África, os dois jogadores negociaram seus passes e agora integram o elenco de um clube no interior do futebol maranhense.
Além do lateral e do zagueiro, os que também desfilaram suas malas aos arredores do CT Anthilon Ribeiro foram os meias Jarbas e Thomas. Jarbas está atuando no futebol candango, enquanto que Thomas defenderá uma equipe paraense nesta temporada.

Sobre Chapadinha é outro que não deve continuar. Durante o recesso das atividades, o atacante foi para um time de Sergipe sem comunicar a diretoria. Com o retorno de Maranhão, o lugar que antes estava ocupado por Chapadinha agora é do atacante que disputou a Série D pelo Flamengo. Além de Maranhão, que voltou ao time depois do empréstimo ao Flamengo, o Galo recebeu Fábio (goleiro) e Cleitinho (meia).
O supervisor Evaldo Matos de Carvalho confirmou quen novos reforços devem chegar até o final da semana. As negociações com Neto (volante) e Thiago Dias (meia) já estão bem adiantadas. E com o meia Diego já estão fechadas, com sua chegada prevista para quarta-feira.
Segundo o supervisor Evaldo Carvalho, o plantel tricolor, no momento, está constituído dos seguintes jogadores: Fábio, Carlos Henrique, Deivid e Lucas (goleiros); Jorginho (lateral); Índio, Leandro, Rafael e Jó (zagueiros); Lúcio, Da Roça, Leo Alves e Ricardo Moreno (volantes); Cleitinho, Luiz Eduardo e Diego (meias); Curiri, Maranhão, Fred e Buda (atacantes).

SEP confirma contratação de Maurício Simões

Tudo vai acontecendo de forma positiva com a Copa Piauí. A competição já movimenta os clubes que estão retornando aos treinamentos.

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) confirmou a contratação do técnico Mauricio Simões para coordenar os trabalhos do Amarelão de Picos. Com Maurício Simões a formação da equipe vai valorizar aqueles atletas identificados com o clube como é o caso do atacante Rigoberto, outros deverão se contratados de acordo com o regulamento da Copa Piauí.
No River Atlético Clube o retorno do Mário Tilico aconteceu com o reinício hoje (31) dos trabalhos no Galo. No elenco confirmado o goleiro Fábio, o meia Cleitinho, o zagueiro Índio o lateral Jorginho o volante Jô e mais os que deverão ser contratados nas posições que estrategicamente o técnico Tilico deverá indicar.

Gil explica porque escolheu Evêncio para presidir a SEP

Prefeito Gil Marques de Medeiros se pronunciou a respeito da escolha do novo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), para a Copa Piauí de 2009. Em entrevista a rádio Liderança FM, de Picos, ele falou que optou pelo Secretário de Meio Ambiente, Antônio Evêncio Sobrinho, porque o vereador Diógenes Medeiros, que também almejava o posto, é muito atarefado.

"Diógenes já é vereador, já tem ocupação, tem uma loja em Teresina e pra ele tomar conta mais do SEP fica difícil. E se um jogo pela copa cair em uma sexta-feira? Aí tem as reuniões na Câmara Municipal. Por tudo isso eu achei que agora não era o momento para ele ser presidente da SEP. Ele é vereador, é comerciante, é estudante, então ia tomar muito tempo dele e atrapalhar a vida dele”, justificou o prefeito.

Gil Paraibano, como é conhecido, comentou ainda que entende a vontade do sobrinho presidir o  'Zangão'.  "Gosto muito dele, é meu sobrinho, mas na minha concepção não é a hora oportuna dele ser presidente da SEP" conclui , adiantando quefará as contratações que for necessária para o time cheger a final e ser campeão da Copa Piauí, garantindo, assim, o direito de disputar em 2010 o Campeonato Brasileiro da Série D.


domingo, 30 de agosto de 2009

Tiberão é liberado para Cori e Princesa

O estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão), em Floriano está liberado para o Corisabbá e Princesa do Sul  na Copa Piauí. Com esta definição, fica oficializado a participação de dois representantes daquela cidade. 
Nos próximos dias Federação e a empresa PK estarão elaborando regulamento e tabela da Copa Piauí. Como é sabido, o torneio terá um turno único, onde todos jogarão entre si em ida e volta, classificando-se os dois primeiros lugares para a fase semifinal e, obviamente, os dois decidirão o título de campeão, cuja partida final será em Teresina.

Time campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Os integrantes são: River, Piauí, Flamengo (capital), 4 de Julho, de Piripiri, Corisabbá e Princesa do Sul, de Floriano (interior).

sábado, 29 de agosto de 2009

Aníbal pode ser o treinador do Flamengo

Anibal Lemos pode ser anunciado na próxima semana treinador do Esporte Clube Flamengo para a disputa da Copa Piauí. A informação partiu do próprio treinador, que também recebeu proposta da Sociedade Esportiva.
"Minha vontande é permanecer em Teresina. O Picos pode até ter uma estrutura melhor do que o Flamengo, mas o Flamengo, acredito eu que pode fazer um bom trabalho", aposta Anibal (foto).
O Flamengo deve iniciar a preparação na próxima semana com base da categoria de base, a equipe que jogou o campeonato sub-18.


Os jogadores do Esporte Clube Flamengo voltam aos treinamentos na próxima terça-feira. O presidente Everaldo Cunha voltou a confirmar que irá priorizar os atletas formados no próprio clube, que, praticamente, podem constituir o plantel para a Copa Piauí com dois ou três reforços. O ponto de interrogação, porém, é com relação ao técnico, uma vez que a diretoria ainda não confirmou se o time será dirigido por Raimundo da Silva Soares, ou se outro técnico deve comandar a equipe.

Goleiro Fábio está de volta ao River

Objetivando garantir o título da quarta edição da Copa Piauí, para ter o direito de representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a diretoria do River Atlético Clube já inciou as contratações para reforçar sua equipe. E o primeiro reforço vem para a camisa 1. Trata-se do goleiro Fábio, campeão pelo próprio River na temporada de 2007.
Fábio disputou o Campeonato Piauiense deste ano pelo Barras, mas já acertou seu retorno ao Poleiro do Galo. Dirigentes do time riverino não escondem que também estão sendo contactados os meias Thiago Dias e Diego, uma vez que a equipe perdeu dois de uma vez só: Jarbas e Thomas, que foram para Brasília e Parauapebas, respectivamente.
Com a chegada de Fábio, o time tricolor ficará bem servido na posição, onde já conta com Carlos Henrique (ex-Oeiras e Flamengo), Deivid (ex-Náutico e CRB) e Lucas (do time sub-18 do próprio River e um dos destaques do Campeonato Piauiense da categoria nos dois últimos anos).
O time riverino tambem está buscando um jogador de área, mais um zagueiro e dois laterais, com prioridade para atletas de idade abaixo dos 23 anos, pois são poucas as opções que o técnico Mário Tilico terá, como vai exigir o regulamento, para jogadores nesta faixa etária. A propósito de Mário Tilico, (foto) o treinador só conseguiu vôo para segunda-feira, estando confirmada o seu desembarque para 16h15. Do Aeroporto Petrônio Portella ele vai direto para a sede do River, para a reapresentação com todos os jogadores e demais membros da Comissão Técnica.

Piauí e Flamengo forçam Barras a desistir da competição

A participação do Barras Futebol Clube na quarta edição da Copa Estado do Piauí durou apenas 24 horas. Em virtude de alguns clubes rejeitarem a presença do Bafo após ter confirmado que não iria entrar no torneio, restou ao presidente da Federação de Futebol do Piauí, Luis Joaquim Lula Ferreira, prosseguir nos últimos detalhes sem a presença do Leão do Marathaoan.
Quando esteve na sede da FFP, quarta-feira última, o presidente de honra do Barras e prefeito da cidade, Manin Rêgo, ouviu do representante do Piauí junto a Federação, Reinaldo Ferreira, que ele era co0ntra a inclusão de Barras, que já havia desistido. Reinaldo não escondeu sua opinião: "Barras pode até ser incluído, mas só se todos aceitarem". E o Flamengo também não aceitou.
O time rubronegro até ensaiou a entrega de um documento desistindo de sua participação. No entendimento dos dirigentes do Flamengo, Barras teve duas oportunidades para decidir sua inclusão, por ocasião do Conselho Arbitral. De fato, quando questionado sobre se iria ou não participar, o presidente do clube, Paulo Afonso, foi bem claro: "no momento não há interesse do Barras. Vamos reformar o estádio e o melhor é ficar fora".
No primeiro Conselho Arbitral, Barras sequer compareceu. No segundo, Paulo Afonso esteve presente e disse textualmente: "Barras não vai participar apenas por participar. Como não poderemos fazer um grande time agora, Barras está fora". Como de fato ficou, deixando de marcar presença no Arbitral definitivo, da última terça-feira, quando ficou confirmada a participação de River, Flamengo, Paiuí, 4 de Julhyo, Picos, Cori-Sabbá e Princesa do Sul.
Para o diretor de futebol do Barras, Robert Brow, a posição do Flamengo é uma atitude de ingratidão. "Ajudamos muito o time do Flamengo. Batalhamos nos bastidores para acabar a 2ª Divisão e o Flamengo voltar. Depois colocamos jogadores e comissão técnica a disposição do presidente Everaldo para a Copa Piauí contra Picos. Mas é assiim. Bocado comido é bocado esquecido".
Sem Barras, e com os dois times de Floriano já confirmados, o diretor de futebol da FFP, Daniel Gonçalves, vai preparar a tabela da primeira fase, com jogos de ida-e-volta, todos contra tdos, onde os quatro primeiros irão para a fase semifinal e, em seguida, para a decisão. A semifinal também terá dois jogos, ida-e-volta, mas apenas um será disputado para decidir o título

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Prefeito coloca o Barras na competição

Depois de decidir pela desistência de jogar a 4ª edição da Copa Piauí, inclusive ausentando-se do Conselho Arbitral de terça-feira, a diretoria do Barras Futebol Club voltou atrás e comunicou ao presidente da FFP, Lula Ferreira o interesse do time em jogar a competição que tem início dia 20 de Setembro.

Tudo porque o prefeito de Barras e presidente de honra da equipe, Manim Rêgo, resolveu rever a posição de ficar fora do certame e seguir o caminho dos clubes que já confirmaram presença.  

Manim disse que o Barras é um time que não tem ainda nem 5 anos, mas que já nasceu grande, que é conhecido em todo o Brasil e que não pode ficar fora de uma competição tão importante; e completou: o Bafo vai participar para ser campeão e representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de 2010.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Barras resolve disputar a copa

Depois de decidir pela desistência de jogar a quarta edição da Copa Piauí, inclusive ausentando-se do Conselho Arbitral de terça-feira, a diretoria do Barras Futebol Clube voltou atrás e hoje (26) já comunicou ao presidente da FFP, Lula Ferreira, o interesse do time em jogar a competição que tem início programado para 20 de setembro.
Tudo porque o prefeito municipal de Barra e presidente de honra da equipe, Manin Rêgo, resolveu rever sua posição de ficar fora do certame e seguir o caminho dos clubes que já confirmaram presença. Com a nova posição de Barras, a Copa Piauí poderá contar com até 8 clubes, mas ainda falta a resposta da Prefeitura de Floriano sobre as condições do Estádio Tibério Nunes.
Se o Tiberão for liberado a tempo, Cori-Sabbá e Princesa do Sul estão mantidos. Sem o Tiberão, ficam fora e a disputa será mesmo com 6 equipes. Tudo pode ficar decidido ainda nesta sexta-feira, quando o presidente Lula Ferreira deverá receber a informação oficial sobre Floriano. Enquanto isso, FFP e a comissão de marketing ainda discutem sobre o percentual de 20% que a PK Comunicação está colocando como condição para desenvolver seu trabalho.
Alguns dirigentes questionaram o valor do percentual, achando-o um pouco elevado. Antonio Evencio, de Picos, e Reinaldo Ferreira, do Piauí, por exemplo, sugeriram a redução deste percentual, motivo pelo qual a Federação está buscando uma solução sobre este impasse. A tabela da Copa Piauí deve ser divulgada pelo diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves, na próxima semana.
Daniel, porém, ainda não confirmou se existem datas suficientes para fazer uma semifinal. E com a chegada de Barras isso pode ficar mais difícil ainda. "Somente com a definição do número de participantes é que vou poder fazer todos os cálculos de datas disponíveis e verificar se há como fazer a fase semifinal", afirmou
.

Arbitral define número de clubes

O desfecho do Conselho Arbitral realizado na noite de hoje (25), no auditório da Federação de Futebol do Piauí, não poderia ter sido melhor. Conduzida pelo presidente da FFP, Luis Joaquim Lula Ferreira, e contando com a participação de sete clubes, a reunião foi bastante concorrida e ao final, depois de várias discussões, ficou definida a data de 20 de setembro para a largada do torneio.
Outro ponto que ficou definido diz respeito aos atletas que terão condição de jogo. Cada time terá que ter, entre os 11 que estiverem em campo, o mínimo de quatro jogadores com idade até 23 anos. E o máximo de três contratados de outra Federação. Quanto aos atletas que já são federados junto a FFP, sem limite de idade, cada equipe poderá colocar quatro deles entre os titulares.
Como a Copa tem o objetivo de revelar talentos, quem quiser dar prioridade para os atletas sub-23, poderá colocar até o time todo em campo com jovens atletas, o que deve acontecer ao Piauí, que vai encarar a competição como laboratório para a Taça São Paulo de Juniores. Também se definiu a fórmula de disputa, ficando acertado que todos os times jogarão entre si, no sistema de ida-e-volta. Se houver datas disponíveis, teremos ainda a fase semifinal, que classficará os dois finalistas. Caso não hajam datas suficientes, após o turnão os dois melhores decidem o torneio em um único jogo.
A empresa PK COmunicação garantiu a soma de 10 mil reais para cada clube, sendo 5 mil no início e outros 5 mil após 30 dias. Também estão garantidos dois jogos de camisas e calções, 10 bolas e a premiação de R$ 10 mil reais pela Federação de Futebol do Piauí. Os sete clubes que se fizeram presentes irão participar, mas Cori-Sabbá e Princesa do Sul dependem da liberação do Estádio Tibério Nunes antes do início do torneio.
Compareceram e confirmaram presença as equipes do Picos (representada pelo seu novo presidente, Antonio Evencio), River (Evaldo Carvalho), Cori-Sabbá (José Bruno), Princesa do Sul (Iran Dias), 4 de Julho (Sergil Araújo), Piauí (Reinaldo Ferreira) e Flamengo (Everaldo Cunha). Nesta semana ainda será discutida a questão dos 20% da renda bruta que a agência pormotora do evento exigiu para fazer seu trabalho.