Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

COPA DO BRASIL: cartolas do Comercial se reúnem com treinador Anibal Lemos

Cartolas do Comercial estiveram reunidos na noite de ontem (28) para discutir os primeiros passos a ser tomados com relação a participação do campeão piauiense na Copa do Brasil, marcada para começar na primeira quinzena do mês de fevereiro de 2011. O técnico Aníbal Lemos deixou claro que pretende trabalhar com 25 atletas, porém, ressaltou que a ideia é manter base para enfrentar um possível adversário, que está entre o Flamengo ou São Paulo

Anibal pediu a contratação de seis jogadores para reforçar o elenco. Sobre a apresentação no elenco, com vista a diminuição de despesas, a diretoria do Comercial anunciar que deve acontecer até o dia 3 de janeiro no estádio Deusdethe de Melo. Aníbal Lemos também acertou com a diretoria comercialina a realização de três jogos amistosos, possivelmente com equipes de outros estados: Fortaleza, do Ceará e Sampaio Correia, do Maranhão.

Outro ponto discutido pela diretoria será a contratação de uma empresa de marketing para fazer todo o trabalho de divulgação do Bodão de Campo Maior. Nesse trabalho inclui a nova camisa do clube já com novos patrocinadores, chaveiros, bonés e placas de publicidades a ser colocadas nos estádios, ou no Deusdethe de Melo, em Campo Maior ou no Albertão em Teresina. A próxima reunião da diretoria deve acontecer até o final dessa semana.

domingo, 28 de novembro de 2010

ELEIÇÕES NO PIAUÍ: Reinaldo Ferreira assume a presidência

Reinaldo Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do clube, renuncia ao cargo para assumir a direção executiva di Piauí, substituindo Antonio Gomes das Neves. Reinaldo vai ser aclamado para cumprir o mandato deixado por Neves. Pleito está marcado para a sexta-feira, dia 3 de dezembro.
 
Para ocupar o lugar de Reinaldo Ferreira no CD, assume o vice-presidente Jacob Júnior. Sobre time de futebol para 2011, ele falou que nesta segunda-feira (29) vai "fechar uma parceria que irá proporcionar a formação de um time capaz de disputar o título de 2011 em igualdade de condições com qualquer outro”. O grande desafio de Reinaldo Ferreira será a reconquista do título estadual de profissionais, cuja última conquista foi em 1985.

Atleta piauiense vence prova Pan-Americana no Rio

A piauiense Cruz Nonata da Silva (BM&FBOVESPA) fez a festa brasileira e conquistou o título da 10K Rio - Corrida Pan-Americana, realizada neste domingo (28), com largada e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Cerca de 5 mil pessoas largaram sob sol forte e 25 graus de temperatura.
Com o tempo de 34min13seg, Cruz Nonata bateu o recorde feminino da competição, que era de Margareth Karie, do Quênia (34min14seg), conquistado em 2005. Em segundo lugar ficou a queniana Bornes Jepkirui Kitur (34min57seg), e em terceiro a brasileira Sueli Pereira da Silva (35min08seg).

É a terceira vez em 2010 que a brasileira consegue superar as quenianas. Em junho, ela conquistou o bicampeonato da 10K Brasil, em São Paulo, e venceu Dorcas Jepchirchir Kiptarus. No domingo passado, comprovando seu ótimo momento, ganhou a 10K da Virada Esportiva, batendo Sueli Pereira da Silva e Ednah Mukhwana.


"Treinei forte nas últimas semanas e estava segura de que poderia vencer neste domingo. No terceiro para o quarto quilômetro eu forcei o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem em relação às quenianas. Agora vou me preparar para a São Silvestre e quero buscar novamente o pódio (em 2009 ela ficou em quinto)", explicou Nonata, radicada em Ceilândia (DF), onde treina com José Alessandro da Silva. A corredora é vice-campeã brasileira de 10 k em pista e ficou em quarto lugar na 10K Rio de 2009.

Taça Brasil: futsal do Piauí eliminado

Com três derrotas consecutivas, o Piauí está eliminado vergonhosamente da Taça Brasil de Clubes - Segunda Divisão de 2010. Foram três derrotas na fase de classificação: 7 x 0 para o Balsas (MA), 4 x 2 para o Peixe/Mazza, de Brasília e por último 6 x 3 para o Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul.

Significa dizer que, em 2011, o futsal do Piauí vai continuar disputando a segunda divisão. A classificação do Grupo do Piauí (A), ficou assim: primeiro lugar - Peixe/Mazza (DF) - 12 pontos; segunda lugar - Balsas (MA) - 7 pontos; terceiro lugar - Três Lagoas (MS) - 5; com quatro pontos está o GU Alvorada, de Manaus e o Piauí zero.

Neste grupo, se classificaram: Peixe e Balsas. E no grupo B, se garantiram Colégio ABC e Piranhas, respectivamente em primeiro e seguldo clugar.

sábado, 27 de novembro de 2010

Copa São Paulo 2011: Flu estreia dia 5 contra o Pão de Açucar

Será contra o Pão de Açucar, no dia 5 de janeiro, quarta-feira, às 14 horas (13 horas do Piauí), no estádio José Silveira Nunes (em Louveira) a estreia do Fluminense, na primeira fase da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Em seguida, no dia 9, enfrenta o Paysandú, do Pará. Depois finalizando contra o São Caetano, no dia 12.

Time se prepara com a contratação de alguns reforços para competição. Desde a primeira vez, em 1999 com o Flamengo, que o Piauí não consegue ir a segunda fase. Naquela ano, o rubro-negro ficou em quarto lugar. Esse ano (2010), o time do Piauí terminou a primeira fase em terceiro lugar.   

Tabela
Veja tabela completa da primeira fase da Copa São Paulo, Grupo G
05/01 - quarta-feira 14hs - Pão de Açucar x Fluminense
05/01 - quarta-feira 16hs - Paysandú x São Caetano
09/01 - domingo 14hs - Pão de Açuçar x São Caetano
09/01 - domingo 16hs - Fluminense x Paysandú
12/01 - quarta-feira 14hs - São Caetano x Fluminense
12/01 - quarta-feira 16hs- Pão de Açuçar x Paysandú

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Copa Brasil: comercialinos preferem o Flamengo

Começou por Campo Maior, mas agora é oficial o movimento para trazer o Flamengo carioca para o Piauí. Cartola garante que o adversário do Comercial vai ser o MENGÃO.


O presidente da Federação de Futebol Lula Ferreira garantiu que o rubro-negro carioca será o adversário do Comercial de Campo Maior, na copa do Brasil. O jogo será no estádio Albertão, em fevereiro.

O grande problema é que todas as vinte e sete Federações de Futebol do Brasil também solicitaram a CBF o Flamengo como adversário na primeira rodada da Copa do Brasil. Trazer o Flamengo para jogar contra o Comercial é necessário muito prestigio e a simpatia do diretor técnico da CBF Virgílio Elísio.

Como argumento o presidente Lula Ferreira tem a questão sucessória. Lula precisa trazer o Flamengo para garantir o apoio do Comercial na eleição, além de fortalecer seu nome perante os outros times
Os dirigentes do Comercial estão na expectativa de realizar um sonho que seria o Comercial disputar a Copa do Brasil pela primeira vez enfrentando o Flamengo/RJ no Albertão.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Romário será principal atração no jogo entre seleções do CE x PI

Numa partida entre a seleção cearense contra a do Piauí, o agora deputado federal Romário, jogará um tempo por cada equipe. O jogo promete casa cheia. O organizador do evento é Danilo Queiroz que recentemente treinou a equipe do Barras no campeonato piauiense. A partida está marcada para o dia 19 de dezembro no estádio Mão Santa em Parnaíba.
Os ingressos estarão à venda a partir da próxima semana no valor de R$25,00. Danilo está em busca de patrocínios em Parnaíba para a realização do evento que terá ingressos e uniformes personalizados para esta data. “Nossa intenção é trazer esse presente de natal ao povo parnaibano, afinal, Romário é um atleta de renome nacional e que, sem dúvida alguma, apresentará um belo espetáculo dentro daquilo que sabe bem fazer”, disse.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Copa São Paulo 2010: Fluminense enfrenta dois times paulistas e um paraense

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (23) os grupos e o regulamento da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. O torneio será disputado entre os dias 04 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes dividias em 23 grupos.
Fluminense
GRUPO G  - sede em Louveira
Participantes: Fluminense (PI), PAEC, São Caetano (SP) e Paysandu (PA)
Regulamento
REGULAMENTO 42ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR - 2011
I - DAS FINALIDADES
Art. 1º - A 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Competição não-profissional coordenada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de 04 a 25 de janeiro de 2011, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, oficializada pela CBF, obedecendo ao disposto neste Regulamento, no Regulamento Geral das Competições da FPF (RGC) e legislação vigente, tem por finalidade comemorar a data de fundação da Cidade de São Paulo, bem como incentivar o desenvolvimento da categoria Sub-18 em âmbito nacional.
Art. 2º - Caberá ao Departamento de Competições da FPF (DCO) elaborar as tabelas e adotar as providências de ordem técnica necessárias à realização da competição.
§ 1º - Serão nomeados um Comitê Executivo, um Comitê Disciplinar, um Diretor da FPF para cada Sede, além de um Oficial Local, visando à organização da competição e seus aspectos disciplinares.
§ 2º - Competirá ao DCO a designação dos mandos de campo da Competição, indicando os locais dos jogos de acordo com critérios técnicos, de segurança ou de logística.
II - DO SISTEMA DE DISPUTA
Art. 3º - A Competição será disputada em 06 (seis) fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final).
Art. 4º - Participarão da primeira fase um total de 92 (noventa e dois) Clubes que serão divididos em 23 (vinte e três) grupos: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K , L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V e X.
§ 1º - Na primeira fase os Clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único,
classificando-se para a segunda fase o Clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os 09 (nove) Clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.
§ 2º - Ao término da primeira fase, ocorrendo igualdade de pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais Clubes, para os eventuais desempates aplicar-se-ão, sucessivamente, os seguintes critérios: a) Maior número de vitórias;  b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Menor número de cartões vermelhos; e) Menor número de cartões amarelos; f) Confronto direto (somente no empate entre 02 (dois) Clubes); g) Sorteio público na sede da FPF.
§ 3º - Ocorrendo igualdade de pontos ganhos entre 03 (três) ou mais Clubes e uma das alíneas do caput deste artigo determinar a vantagem ou desvantagem de um dos concorrentes, as alíneas continuarão a ser aplicadas sucessivamente com os Clubes restantes.
Art. 5º - A segunda fase será disputada por 32 (trinta e dois) Clubes classificados na primeira fase pelo sistema de eliminatória simples, conforme o seguinte critério: Partida 01 1ª COL “A” X 1ª COL “B”, Partida 02 1ª COL “C” X 1ª COL “D”, Partida 03 1ª COL “E” X 1ª COL “F”, Partida 04 1ª COL “G” X 1ª COL “H”, Partida 05 1ª COL “I” X 1ª COL “J”, Partida 06 1ª COL “K” X 1ª COL “L”, Partida 07 1ª COL “M” X 1ª COL “N”, Partida 08 1ª COL “O” X 1ª MELHOR CAMPANHA, Partida 09 1ª COL “P” X 2ª MELHOR CAMPANHA, Partida 10 1ª COL “Q” X 3ª MELHOR CAMPANHA, Partida 11 1ª COL “R” X 4ª MELHOR CAMPANHA, Partida 12 1ª COL “S” X 5ª MELHOR CAMPANHA, Partida 13 1ª COL “T” X 6ª MELHOR CAMPANHA, Partida 14 1ª COL “U” X 7ª MELHOR CAMPANHA, Partida 15 1ª COL “V” X 8ª MELHOR CAMPANHA, Partida 16 1ª COL “X” X 9ª MELHOR CAMPANHA
Art. 6º - A terceira fase será disputada por 16 (dezesseis) Clubes classificados na segunda fase pelo sistema de eliminatória simples, conforme o seguinte critério: Partida 17 Vencedor Partida 01 X Vencedor Partida 02, Partida 18 Vencedor Partida 03 x Vencedor Partida 04, Partida 19 Vencedor Partida 05 x Vencedor Partida 06, Partida 20 Vencedor Partida 07 x Vencedor Partida 08, Partida 21 Vencedor Partida 09 x Vencedor Partida 10, Partida 22 Vencedor Partida 11 x Vencedor Partida 12, Partida 23 Vencedor Partida 13 x Vencedor Partida 14, Partida 24 Vencedor Partida 15 x Vencedor Partida 16
Art. 7º - A quarta fase será disputada por 08 (oito) Clubes classificados na terceira fase pelo sistema de eliminatória simples, conforme o seguinte critério: Partida 25 Vencedor Partida 17 x Vencedor Partida 18, Partida 26 Vencedor Partida 19 x Vencedor Partida 20, Partida 27 Vencedor Partida 21 x Vencedor Partida 22, Partida 28 Vencedor Partida 23 x Vencedor Partida 24, 23/11/2010 - 17:50
Art. 8º - A quinta fase (semifinal) será disputada por 04 (quatro) Clubes classificados na quarta fase pelo sistema de eliminatória simples, conforme o seguinte critério: Partida 29 Vencedor Partida 25 x Vencedor Partida 26, Partida 30 Vencedor Partida 27 x Vencedor Partida 28, Art. 9º - A sexta fase (final) será disputada pelos 02 (dois) vencedores da quinta fase, conforme o seguinte critério: Partida 31 Vencedor Partida 29 x Vencedor Partida 30
§ 1º - Ao Clube vencedor da partida 31 será atribuído o título de “CAMPEÃO” da 42ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR.
§ 2º - O Clube campeão receberá um troféu representativo da Copa denominado “TROFÉU COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2011”, podendo também receber um troféu vinculado ao patrocinador oficial da Competição.
Art. 10 - Com exceção da primeira fase, todas as partidas que terminarem empatadas serão decididas através de disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board - IFAB.
III - DAS PARTIDAS
Art. 11 - Quando houver coincidência de uniforme, ou seja, camisa, calção e/ou meias e não  ocorrendo acordo entre os Clubes, será feito sorteio ou o uniforme será determinado pelo Diretor da FPF na Sede.
Art. 12 - Como medida de ordem administrativa e técnica indispensável à segurança e à normalidade da competição, no local destinado ao banco de reservas, somente poderão permanecer até 07 (sete) atletas, mais 04 (quatro) pessoas credenciadas pelos Clubes disputantes, a saber: 01 (um) técnico, 01 (um) médico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista.
§ 1º - Os 04 (quatro) membros da Comissão Técnica deverão apresentar antes de cada partida e obrigatoriamente a seguinte documentação original: C.R.M. para o médico, C.R.E.F. para o preparador físico e R.G. ou passaporte para o técnico e massagista.
§ 2º - Serão permitidas, no total, 3 (três) substituições de atletas por partida.
IV - DOS ATLETAS
Art. 13 - Somente poderão participar atletas profissionais ou não-profissionais previamente registrados por seu Clube até o dia 24 de novembro de 2010, junto à entidade de administração do desporto à qual o Clube seja filiado e que tenha seu registro publicado no BID (Boletim Interno Diário) da CBF.
Parágrafo Único - Os atletas que forem cedidos a outros clubes por empréstimo, terão condição de jogo, desde que retornem ao clube de origem até a data limite de inscrição, dia 24 de novembro de 2010.
Art. 14 - Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 1992, 1993, 1994 e 1995.
§ 1º - Cada Clube relacionará “on line” no site da FPF, www.futebolpaulista.com.br, até o dia 26 de novembro de 2010, no máximo 30 (trinta) atletas.
§ 2º - Na reunião do Congresso Técnico realizada na Sede para conferência de inscrições e documentos, o Clube deverá definir os 25 (vinte e cinco) atletas que participarão da Competição.
§ 3º - Não haverá substituição de atletas inscritos, em nenhuma hipótese.
Art. 15 - Os Clubes poderão inscrever e utilizar, em cada partida, até 03 (três) atletas estrangeiros.
Art. 16 - Será obrigatória a apresentação, antes de cada partida, do cartão de atleta expedido pela respectiva Federação.
Parágrafo Único - O não cumprimento do disposto no caput do artigo implicará na falta de condição de jogo dos atletas, ficando o Clube sujeito às penas previstas nas normas vigentes.
Art. 17 - Na relação nominal o número do atleta deverá corresponder ao número de sua camisa em campo, para todas as partidas que participar, o qual não poderá ser alterado.
Art. 18 - Os Clubes deverão afixar na porta de seus vestiários, 45 (quarenta e cinco) minutos antes do início de cada partida, a escalação de sua equipe.
Art. 19 - O Clube deverá apresentar-se em campo até 10 (dez) minutos antes do início de cada partida e até 02 (dois) minutos antes do horário marcado para o reinício.
Art. 20 - O Clube deverá perfilar seus jogadores, até 06 (seis) minutos antes do início da partida, para a execução obrigatória do Hino Nacional Brasileiro; de acordo com a Lei Estadual nº 10.876 de 10 de setembro de 2001.
V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 21 - A partir do dia 03/01/2011 serão realizadas reuniões determinadas pelo Comitê Executivo, nas Sedes, para conferências de inscrições e documentos dos atletas (certidão de nascimento, carteira de identidade, título de eleitor, cadastro de pessoa física (CPF), alistamento ou certificado militar, e passaporte nos casos de jogadores de clubes estrangeiros) e esclarecimentos necessários.
Parágrafo Único - É obrigatória a apresentação do original de toda a documentação citada no caput deste artigo. A falta de originais implicará em desclassificação do atleta sem possibilidade de substituição.
Art. 22 - Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 5 (cinco) próximas edições.
Art. 23 - Os atletas deverão estar devidamente uniformizados e identificados em todas as dependências e/ou atividades em que participarem durante a permanência na Sede.
Art. 24 - Os Clubes deverão, obrigatoriamente, comunicar ao Comitê Executivo, com antecedência de 10 (dez) dias, o dia e horário de sua chegada ao local em que ficarão hospedados.
§ 1º - Quando da chegada, a delegação será recebida e orientada pelo Diretor da FPF na Sede, conjuntamente com o oficial local.
§ 2º - Os hotéis estarão à disposição de cada delegação a partir do dia 03/01/2011, salvo informação expressa e oficial da FPF comunicando quaisquer alterações.
§ 3º - Cabe ao Diretor da FPF na Sede a obrigação de orientar e fiscalizar as equipes quanto à condição de jogo dos atletas em cada partida.
Art. 25 - As infrações disciplinares serão julgadas pelo Comitê Disciplinar, independentemente das sanções de competência da Justiça Desportiva.
§ 1º - O atleta advertido pelo árbitro por infração de natureza disciplinar (cartão amarelo) ficará suspenso da partida seguinte a cada série de 02 (duas) advertências.
§ 2º - O atleta que receber o cartão vermelho será excluído da partida e ficará suspenso da partida seguinte (automática).
Art. 26 - O Clube que provocar distúrbios e/ou agressões durante a partida será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições.
Art. 27 - Os árbitros deverão obrigatoriamente enviar à FPF as súmulas e relatórios das partidas até às 09:00 horas do primeiro dia seguinte ao seu termino, sob pena de não mais apitarem na Competição, independentemente das demais sanções aplicáveis pela Justiça Desportiva.
Art. 28 - Cada delegação deverá ser constituída, no máximo, por 25 (vinte e cinco) pessoas. Os demais integrantes da delegação arcarão com todas as despesas inerentes.
Art. 29 - É obrigatória a presença de ambulância com equipamentos de primeiros socorros, além de desfibrilador, para eventuais emergências e de acordo com as normas vigentes.
Art. 30 - Somente poderão ser cobrados ingressos por motivos de segurança e desde que expressamente autorizado pela FPF.
Art. 31 - As datas, horários e locais das partidas serão determinados pelo DCO, o qual poderá, a seu exclusivo critério, promover alterações que se façam necessárias, como para atender os contratos com as emissoras de televisão, por determinação da Polícia Militar, e/ou por motivos de segurança.
Art. 32 - A autorização para exploração comercial do nome, marca, símbolos, publicidade estática e demais propriedades inerentes à Competição é de competência exclusiva da FPF, única titular de tais direitos.
Art. 33 - As placas de publicidade estática, tapetes e qualquer outra modalidade de merchandising nos Estádios somente podem ser colocados pela FPF, cabendo às Sedes a responsabilidade pelo cumprimento desta obrigação, sob pena de interdição do Estádio, além das multas contratuais.
Art. 34 - Os Clubes cedem com exclusividade à FPF em todo o território brasileiro e internacional, em caráter gratuito e irrevogável, os direitos de captação, fixação, exibição, transmissão e reexibição de sons e imagens em televisão aberta, fechada e internet de todos os jogos da Competição. A FPF poderá ceder, no todo ou em parte a terceiros, no Brasil e no exterior, os direitos cedidos pelos Clubes.
Art. 35 - Os casos não previstos neste Regulamento serão interpretados observando-se os termos do RGC da FPF e, se necessário, dirimidos pelo Comitê Executivo.
São Paulo, 23 de novembro de 2010.
Cel. Isidro Suita Martinez
Departamento de Competições
Federação Paulista de Futebol
PROGRAMAÇÃO
JANEIRO DE 2010
CONGRESSO TÉCNICO - 03 (segunda-feira) e 04 (Terça-feira) - Reunião com os Diretores da FPF de cada Sede e Oficial Local para conferência das inscrições dos atletas
PRIMEIRA FASE - 04 à 12 - Solenidade de Abertura Oficial / Partida Inaugural
SEGUNDA FASE - 15 (Sábado) - TERCEIRA FASE - 18 (Terça-feira) - QUARTA FASE - 20 (Quinta-feira) - QUINTA FASE - SEMIFINAL - 22 (Sábado) - SEXTA FASE - FINAL - 25 (Terça-feira) - Decisão do Título / Cerimônia da Premiação e Encerramento 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Taça Brasil: Piauí é goleado pelo Balsas na estreia

A 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão de 2010 começou com goleada. Nesta segunda-feira (22), no primeiro jogo da competição, o Balsas (MA) derrotou o Piauí (PI) por 7 a 0 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e já largou na frente no grupo A do torneio.

Somando três pontos, o time maranhense volta à quadra nesta terça-feira (23), às 15 horas, para enfrentar o Peixe/Mazza/BMG (DF). Já os piauienses que ainda não pontuaram folgam na rodada desta terça, voltando a atuar na quarta-feira (24), às 19h30, também contra o time brasiliense.

No jogo, Balsas procurou o ataque logo nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 5min04, com o pivô Leandro. Em vantagem, o time maranhense seguiu melhor no jogo, mas não converteu em gols a superioridade. Aos poucos, os piauienses se arriscaram no ataque e pressionaram em busca do empate, mas o marcador da primeira etapa ficou mesmo 1 a 0.

No segundo tempo, os maranhenses tiveram melhor aproveitamento nas finalizações e construíram a goleada. Aos 22min, Leandro chutou forte e aumentou a vantagem da equipe, que voltou a marcar aos 24min13 com o fixo Cadu.

Aos 27min04, o pivô Márcio Gasolina fez o terceiro depois de boa jogada no ataque do time maranhense e, 24 segundos depois, Cadu fez o quarto. Nos últimos dez minutos, o ala Tibúrcio fez aos 31min04 e aos 34min27 para decretar a vitória por 7 a 0.

Ao final do jogo, o técnico de Balsas, Hallysson Dias Pereira, gostou da exibição da equipe. “Foi um bom resultado para começar a partida. O time começou um pouco nervoso, mas se soltou no segundo tempo e conseguiu aumentar a vantagem.”, analisou.
INFORMAÇÕES GERAIS
Data:22/11/2010
Horário:15:00:00
Local:Ginásio do Colégio ABC
Cidade:Campo Grande - MS
Arbitro 1: Fabiano dos Santos - MS
Arbitro 2: Marcelo Henrique Ferreira dos Santos - RO
Anotador: Anderson Mendonça Machado - MS
Cronometrista: Almiro Braga Pinto - MT
Representante: José Maria Lopez Martin - GO

Copa Nordeste 2011: mais uma vez PI e MA ficam de fora

Dirigentes da Liga do Nordeste estão anunciando para o dia 9 de janeiro de 2011 mais uma copa sem a presença de representantes do Piauí e Maranhão, como ocorreu esse ano (2010). Como ninguém não diz e nem faz nada, o tempo passa e o futebol piauiense cada vez mais distante das grandes competições nacionais.

Por outro lado, o presidente do CSA, Jorge VI, recebeu um telefonema do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, confirmando a realização do Campeonato do Nordeste para o dia 9 de janeiro. O dirigente confirmou as ausências dos clubes pernambucanos na competição (Náutico e Santa Cruz) - além do Sport, que já não participou da competição deste ano. 

Eduardo Rocha assegurou que Bahia e Vitória estarão na competição, faltando somente uma resposta do Ceará, já que o Fortaleza também tem participação confirmada.

"O Campeonato do Nordeste 2011 está confirmado. Lamento porque os clubes de Pernambuco não vão participar. Os representantes ficaram com medo de peitar a Federação Pernambucana e agora a competição vai acontecer sem Naútico e Santa Cruz", disse o presidente do CSA, Jorge VI.

Ainda segundo o dirigente do Azulão, para o preenchimento das vagas deixadas por Santa Cruz e Náutico, a solução encontrada foi a realização de um torneio seletivo que será disputado por outras equipes do Nordeste, como ASA, Icasa, Alecrim e Campinense.

domingo, 21 de novembro de 2010

Eleição na FFP será no dia 3

Conforme informações chegadas ao conhecimento do bloqueiro, saiu edital de convocação para eleição na Federação de Futebol do Piauí. Será no dia 3 de dezembro, domingo, a partir das 8 horas da manhã. Até então dois nomes para concorrer ao pleito: do atual presidente, que está no poder desde 1978, Luis Joaquim Lula Ferreira (foto) e ao vice-presidente Cesarino Oliveira.

Enquanto isso, campanha que é bom ainda não apareceram na mídia. Só blá, blá, blá....... É o poder da política, influenciada pelo sogra de Lula, o ex-vice-presidente da CBF, jurista Alfredo Nunes.

Por conta disso, o primeiro vice-presidente da chapa de Lula é Waldemar Júnior, irmão do deputado estadual pelo PMDB, Werton Santos e o segundo vice - é o deputado Mauro Tapety, do mesmo partido. E outros cargos com nomes de politicos.

Fonte: www.afranciscopereira.zip.net

FFP sofre pressão e indica Flu para Copa São Paulo

Sob pressão, a Federação de Futebol do Piauí resolveu colocar o Fluminense, campeão estadual Sub-18, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. A atitude revoltou o dirigente do Piauí, Reinaldo Ferreira que havia dito, por intermédio do presidente da entidade, Lula Ferreira de que o representante legal do estado na competição paulista seria o Piauí, por obedecer regras impostas pela Federação Paulista de Futebol.

Porém, depois de uma nova consulta na entidade paulista, constatou-se que o Fluminense estaria no seu direito e que essa questão de só participar do evento clube que tivesse time profissional não passou de um engano.

Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol prorrogou o prazo de inscrição de registro BID da CBF para a participação na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011, que acontece durante o mês de janeiro.
Agora, as equipes podem inscrever seus atletas até o dia 24 de novembro de 2010 para publicações no BID da CBF e até o dia 26 de novembro de 2010 para a inscrição online, realizada através da extranet da Federação Paulista de Futebol.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santa Cruz é o campeão de público pagante na temporada 2010

A temporada de 2010 ainda não acabou e o Santa Cruz, de Recife já foi eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Tricolor pernambucano não pode ser alcançado pelos rivais no ranking de público pagante que engloba as Séries A, B, C e D.
Na liderança desde que começou a disputar a Série D, o Santa Cruz realizou quatro jogos em casa e ostenta a média de 30.243 pagantes. Para alcançá-lo, o Corinthians precisaria ter média acima de 50 mil torcedores nos dois últimos jogos em casa.

No Estado de São Paulo, só o Morumbi tem capacidade maior que isso e o Timão não manda seus jogos no estádio do São Paulo faz tempo. No ranking geral, o Corinthians ocupa a segunda colocação, com média de 27.111 pagantes.

Logo atrás, em quarto lugar, o Fluminense precisaria de público superior a 60 mil, assim como o Ceará, terceiro colocado. Como os estádios com capacidade superior a 60 mil torcedores - Mineirão (75,7), Castelão (75,3) e Maracanã (82,2) estão fechados para reformas, podemos cravar que o Santa Cruz vai terminar a temporada na liderança.


Geral
A média geral da Série A continua sendo a melhor. Em 350 jogos, o público total é de 5.073.140 para uma média de 14.495 pagantes. Por outro lado, a Série B decepciona. Em 360 jogos, a Segundona tem média de 4.992 e público total de 1.797.147 pagantes.


A média da Série C supera a da Série B. Em 93 jogos, a Terceirona tem média de 5.144 pagantes e público total de 478.402. Por fim, com média de apenas 2.730 pagantes, a Série D teve 162 jogos e público total de 442.180. Se juntarmos todas as quatro divisões serão 965 jogos para um público total de 7.790.912 e média de 8.073 pagantes.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rafael Coelho faz gol e Vasco derrota o Santos em amistoso no Albertão

Sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aproveitaram a quarta-feira de folga para disputar um amistoso em Teresina. E o time carioca levou a melhor na capital do Piauí. Graças a um gol de Rafael Coelho (foto), que não balançava a rede há cinco meses, a equipe de São Januário venceu por 1 a 0 no estádio Albertão.

Com uma formação mesclada de reservas e jogadores que costumam ser titulares - como Rafael, Danilo e Keirrison - O Santos começou a partida pressionando, mas sofreu uma baixa logo com três minutos de jogo. Alan Patrick sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, substituído por Breitner. O incidente com uma das revelações da Vila fez o time do Santos reduzir o ritmo. Diante da lentidão do Vasco, vaias foram ouvidas com apenas dez minutos de jogo.

O protesto dos torcedores acordou os atletas. Duas boas chances ocorreram em sequência. Aos 14, Tiago defendeu um chute de Breitner. O Vasco respondeu imediatamente, com um chute de longe de Carlinhos. Rafael espalmou para escanteio.

E apesar de atuar com um time formado completamente por reservas, ao contrário do adversário, o time carioca foi para o intervalo em vantagem. Aos 39, Nunes dominou mal um lançamento para área, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O atacante concluiu sem defesa para o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol no ano do jogador, que não marcava desde junho, quando fez um na vitória sobre o Avaí (3 a 1) pelo Torneio de Florianópolis.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte fez duas alterações no Peixe (Maranhão e Zezinho nos lugares de Alex Sandro e Rodrigo Possebon), mas o Santos teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

E a forte chuva que atingiu o estádio a partir da metade do segundo tempo dificultou ainda mais a reação do time paulista. E o esforço santista ficou ainda mais prejudicado aos 39 minutos, quando Zezinho foi expulso por falta violenta.

Com vários garotos em campo (Caíque, Diego Rosa e Douglas), o time carioca soube segurar o adversário e garantir a vitória.

SANTOS:
Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro (Maranhão); Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Felipe Anderson e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison. Treinador: Marcelo Martelotte
VASCO:
Tiago; Jadson Viera, Fernando (Douglas) e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes. Treinador: Acácio
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa auxiliares serão Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

Rômulo: vida e carreira contada pelo pai

Rômulo, natural de Picos, Piauí falou da importância do amistoso entre Vasco da Gama e Santos, onde ele atua pela primeira vez sob os olhares atentos de sua família. O jovem volante revela que independentemente de ser um jogo oficial ou amistoso, a determinação de vencer deve ser a mesma.

"Sempre que a gente veste a camisa para jogar, a gente não quer perder. E é sempre bom estar ao lado dos familiares. Matar um pouco da saudade. Dá um pouco mais de ansiedade e tenho que dar o meu melhor."

José Willians, pai de Rômulo, com o orgulho estampado nos olhos, declarou toda sua admiração pelo filho.  "A gente veio matar a saudade é a primeira vez que vou vê-lo jogando em nossa terra e me deixa muito orgulhoso. Para família e pelos amigos é uma alegria muito grande."

O pai fala sobre o filho
 "Ele toda a vida foi um cara tranquilo. Cresceu sempre com humildade, com muito trabalho e ficava sempre na dele. Nunca precisou de puxão de orelha. Estudioso, compenetrado e nunca nos deu trabalho. Eu só posso agradecer à Deus por me dar um filho tão maravilhoso como este que ele me deu."







A trajetória narrada pelo pai
"Começou cedo, foi um jogador de coragem, saiu de casa novo, com apenas 15 anos. Foi sozinho para Porto, de Caruaru, que fica distante mais de 600 km de sua cidade natal. Lá atuou pelo juvenil e logo foi para os juniores. Na Copa São Paulo de Juniores em 2007 era o mais novo do Porto, e se destacou naquela competição. O que mais admiro nele é a coragem. Meu filho ficava distante da família, chorava de saudade do pai e da mãe, mas resistiu e hoje tenho orgulho de vê-lo jogando pelo Vasco."

O pai confessou
 "Eu era flamenguista de carteirinha, mas virei vascaíno. Torço pelo Rômulo e pelo Vasco."

O irmão mais novo, Juninho de sete anos promete seguir os passos de seu ídolo
 "Eu jogo na lateral esquerda e vou ver meu irmão de perto."

Rômulo, emocionado confirma as palavras do pai
 "Quando a gente tem um plano na vida, a gente tem que superar as dificuldades. Valeu a pena."

PC foi fundamental
 "Quando o professor PC (Gusmão) chegou ao Vasco também me ajudou muito. Foi fundamental para eu me firmar no time."

Lula lança candidatura a reeleição na FFP e Waldemar Santos Júnior, ex-SEP é vice

Com um almoço em uma churrascaria do Rio Poty Hotel, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Luis Joaquim Lula Ferreira, lançou na tarde de hoje (17), sua candidatura a reeleição na FFP. Na oportunidade, registrou-se a presença de representantes de quase todos os clubes filiados.

Ao falar sobre sua pretensão de ser reconduzido ao cargo, Lula não só agradeceu a confiança que representantes de clubes presentes estavam depositando em seu nome, mas, acima de tudo, pediu união para que o futebol do Piauí possa reencontrar seus melhores dias. Na  ocasião  o dirigente confirmou o nome do bioquímico  Waldemar dos Santos Júnior (foto), ex-presidente da SEP como um seu vice-presidente.

Estiveram presentes no ato os reprensentantes da SEP (Paulo Lauriano), Princesa do Sul (José Filho), Flamengo (Everaldo Cunha, e Rubens Lab), River (Júlio Arcoverde, Evaldo Carvalho e Edmar Soares), Caiçara (José Hamilton), Comercial (Flávio Bona, Costa Neto e Chico Wilson), Barras (ex-prefeito Manin Rego), Tiradentes (Coronel José Pereira), Piauí (Reinaldo Ferreira), Parnahyba (Zé Lima) e Fluminense (Rossini).

Além do presidente Lula Ferreira, e seu companheiro de chapa Waldemar Júnior, usaram da palavra Alfredo Nunes (ex-vice-presidente da CBF), Reinaldo Ferreira (Piauí), Manin Rego (Barras), Costa Neto (Comercial), Everaldo Cunha (Flamengo) e os deputados eleitos Warton Santos e Belê.

Fonte: coluna do buim (acessepiaui) com alteração

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tiago, sobre jogo no Piauí: 'Esse jogo não tem nada de amistoso não'

Livre do rebaixamento e sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro de 2010, o Vasco se deu ao luxo de disputar um amistoso em meio a competição nacional. A partida contra o Santos será realizada no estádio Albertão, em Teresina (PI), às 22h, desta quarta-feira. Segundo o goleiro Tiago, que será titular no confronto contra o Peixe, esta é uma ótima oportunidade de mostrar serviço.

“Vai ser importante não só para mim, mas para todo o pessoal. O Fernando, Titi, Jadson…a gente não vai para fazer um amistoso. Se para nós, coletivo tem sido jogo, esse jogo não tem nada de amistoso não. Está muito difícil conseguir uma vaga no time”, garantiu o goleiro, em seguida revelando que dará o seu melhor na partida.

“Você tem que ir sempre bem. Eu penso assim. Eu não tenho que me preocupar em mostrar serviço em uma partida. Tenho que mostrar no dia a dia para procurar uma oportunidade no time principal. Acho que todos aqui têm que pensar dessa maneira”, concluiu.

Rômulo é a única atração do amistoso

O terceiro cartão amarelo de Rômulo, levado na partida contra o São Paulo, acabou proporcionando um 'prêmio' para o volante nascido em Picos, no Piauí. Como não poderá enfrentar o Cruzeiro no domingo, o jogador foi confirmado por PC Gusmão na delegação que viaja a Teresina para disputar o amistoso contra o Santos, amanhã.

"A sensação é de alegria e de saudade dos familiares. Com certeza a família vai comparecer em peso. Pai, mãe, irmão, irmã, os tios e alguns amigos mais chegados", disse Rômulo, que começou no futebol no Porto, de Caruaru (PE), e depois se transferiu para o Vasco.

Volante acha que os jogadores vascaínos vão ser muito bem recebidos pelos piauienses. "Acredito que o nosso elenco será recebido com muito carinho. O povo do Piauí respeita muito os times do Rio de Janeiro e principalmente o Vasco. Além disso, a nossa torcida por lá é bem grande", comentou.

PC Gusmão confirmou ontem que não vai dirigir o time no amistoso. O técnico ficará no Rio preparando os jogadores para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro. Quem comandará a equipe no Piauí será o auxiliar técnico Acácio.

Santos

O Santos relacionou poucos titulares para o jogo contra o Vasco em partida amistosa.Time relacionou 18 jogadores. O jogo tem a organização da Rainha Turismo e Eventos do Piauí, com suporte operacional da Off Field, agência que também atende a Seara no Santos FC. Os ingressos podem ser adquiridos em toda a Rede Pag Contas, com preços entre R$ 25,00 e R$ 35,00.

Atletas relacionados
Goleiros - Rafael e Vladimir
Laterais - Alex Sandro, Danilo e Maranhão
Zagueiros - Bruno Aguiar, Rafael Caldeira e Vinicius Simon
Volantes - Jefferson, Possebon e Roberto Brum
Meias - Alan Patrick, Breitner, Felipe Anderson, Madson e Zezinho
Atacantes - Keirrison e Moisés

Arbitragem
Afonso Amorim de Sousa será o árbitro de Vasco e Santos, assistentes Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga, suplente Carlos Lustosa Filho.


E para o jogo preliminar, começando às 18 horas, na decisão do Campeonato Estadual Sub-18 de 2010, entre Fluminense x Caiçara (partida de volta, na ida empate de 4 a 4), apita Antonio José Lopes Trindade de Sousa, assistentes Edmilson Timóteo da Silva e Wanderson dos Santos Lima, suplente Thyago Costa Leitão.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Santos deve disputar amistoso contra o Vasco no Piaui

Sem pretensões ao título brasileiro, o Santos definiu nesta quinta-feira a sua participação em um amistoso contra o Vasco, na próxima quarta, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

O convite foi feito por uma empresa especializada em eventos, que deseja montar um quadrangular com o Peixe e o Gigante da Colina, além de mais duas equipes, que seria disputada no início do ano que vem. No entanto, o jogo entre santistas e vascaínos já seria válido pelo torneio.

Como a proposta financeira foi interessante para os dois clubes, tanto o Alvinegro Praiano quanto o Vasco aceitaram a proposta e devem, inclusive, por não terem maiores objetivos no Brasileirão, mandarem seus jogadores titulares para o amistoso - os cariocas ainda vão analisar o time que vai a campo após enfrentarem o São Paulo, domingo, em São Januário, pela Série A do Brasileiro.

A única exceção no Santos deve ficar por conta do atacante Neymar, que estará a serviço da seleção brasileira num amistoso contra a Argentina, no mesmo dia, em Doha (Catar).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trio do Piauí apita pela Série D

Trio piauiense formado pelo árbitro Afonso Amorim de Sousa (foto central) e mais os assistentes Francisco Pereira de Lima Júnior e Francisco Nurisman Machado Gaspar apita domingo, a partir das 18 horas no estádio Junco, em Sobral, Ceará, o jogo Guarany e América, de Manaus, pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Este será o jogo de volta - na ida, houve empate de 1 a 1.

E sobre a Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar até o final do ano a mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro em 2011. Os 40 participantes serão divididos em oito grupos de cinco times, e não mais em 10 chaves de quatro equipes como ocorreu nas duas últimas temporadas.

A informação foi obtida pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, junto à CBF. A alteração aumenta de seis para oito o número mínimo de partidas de cada equipe.

Além disso, evita a distorção proporcionada pela fórmula anterior, quando na terceira fase oito times se classificavam entre 10. Com a classificação de dois times em cada chave, restarão 16 clubes para, no sistema mata-mata, lutar pelo acesso à Série C e pelo título.

Sub-18
O árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior apita nesta quinta-feira, dia 11, o primeiro jogo final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 de 2010, entre Caiçara e Fluminense, a partir das 15 horas no estádio Albertão. Ele terá como assistentes Rogperio de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho e suplente Rômulo Lima Santiago.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

Santos e Vasco devem confirmar amistoso em Teresina no dia 17

Sem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro de Futebol 2010, Vasco e Santos devem confirmar nesta quinta-feira (11), após a assinatura de um contrato, que farão um amistoso na próxima quarta-feira, em Teresina, no Piauí. Os clubes ainda não divulgaram detalhes da partida, que será realizada à noite mas o horário ainda não foi confirmado. É que nesta data, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Argentina, também em partida amistosa, no Qatar.

Nenhuma noticia oficial foi divulgada pelos sites dos clubes. Entretanto, hoje (10) o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Lula Ferreira afirmou que o jogo está confirmado para quarta-feira (17) às 21 horas no estádio Albertão.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Piauí se despede do JUBS 2010

Último representante piauiense na primeira fase das Olimpíadas Universitárias de 2010, o futsal masculino do Ceut (foto) foi eliminado nesta segunda-feira (8) do torneio. O time empatou em 3 a 3 no tempo normal e sofreu outros três gols na prorrogação, contra a equipe da Faculdade Atual, de Roraima, que ficou com a vaga nas semifinais. O jogo foi disputado na Associação Desportiva Hering, em Blumenau/SC.

O Ceut volta para casa com duas vitórias na primeira fase (Minas Gerais e Tocantins), que lhe renderam a inédita classificação para as quartas-de-final algo que o esporte coletivo do Piauí não conseguia desde 2005. E os times de futsal feminino (Aliança), e handebol masculino (Chrisfapi, de Piripiri) e feminino (UFPI) já haviam sido eliminados.

Caiçara e Flu na final do Sub-18

Deu Caiçara e Fluminense na final do Campeonato Estadual de Futebol Sub-18. Na semifinal de hoje, o Caiçara bateu o Piauí por 3 a 2 e o Fluminense aplicou a maior goleada do certame:  9 a 0 no Barras, time até então favorito ao título de 2010.
Com isso, a decisão será contra um time da capital (Fluminense) e outro do interior (Caiçara). Quem vencer, carimba o passaporte para disputar em janeiro em São Paulo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.

Preliminar
Pela tradição nas competições anteriores, o Piauí era tido como mais provável vencedor da preliminar no Albertão, mas deu Caiçara (foto). A equipe alvirubra começou jogando bem, envolvendo a defesa adversária, e logo aos 18 minutos marcou o primeiro gol através de Crislan. E ainda no primeiro tempo marcou 2 x 0. Estava tudo favorável para uma grande vitória.
No segundo tempo, porém, o Piauí partiu para a reação e de maneira fulminante, marcando dois gols no espaço de 3 minutos. O jogo estava empatado, até que aos 42 minutos o artilheiro Crislan, em bonita cabeçada, marcou o gol da vitória do Caiçara por 3 x 2.


Principal
O impensável aconteceu! Numa tarde infeliz para todo o time, que jogou muito ruim, e ainda com o goleiro Juarez sofrendo 4 “frangos”, somando-se a mais 5 que levou no atual campeonato, o time Sub-18 do Barras, considerado um dos favoritos para o título deste ano, mas com notável caída de produção nos últimos 5 jogos, foi impiedosamente goleado na noite de hoje pelo Fluminense (foto) por 9×0.


Vergonha
A vitória caiçarina colocava o Barras direto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois no arbitral para a realização do Piauiense Sub-18, perante representantes de todos os 11 clubes participantes e da imprensa, o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Joaquim Lula Ferreira, foi enfático: atendendo o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, somente clubes com time profissional em atividade podem ir para a Copa São Paulo. Portanto, Krac, Caiçara, Fluminense e Tiradentes podem sagrar-se campeão, mas não têm o direito de irem para a Copa São Paulo”.

O time do Barras sempre foi considerado um dos mais organizados da competição, recebendo apoio da diretoria de forma exemplar, digno de um time profissional. Antes desse jogo contra o Fluminense o diretor de futebol profissional Robert Brown Carcará foi até ao vestiário e ofereceu um bicho de R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada jogador pela vitória, quantia quatro vezes maior que a oferecida pelo Fluminense (R$ 100,00 para cada jogador).

Robert Brown disse que “saí envergonhado do Estádio Albertão, que uma derrota é algo normal, mas com toda a estrutura que o Barras possui nas categorias de base e os bons jogadores que tem no elenco, 9×0 se torna irreal, inacreditável! Muito magoando, como todos os outros diretores, Robert Brown disse ainda que já estaria certo levar 4 jogadores do Bafinho para o time profissional na temporada do Campeonato Piauiense de 2011, mas que pelo que viu hoje os jogadores ainda não estão maduros o suficiente para vestirem a camisa do time principal do Leão do Marataoan“.

Já o Coordenador das Categorias de Base, jornalista Reinaldo Barros Torres, responsável direto pela fundação do Núcleo de Futebol Júnior do Barras em Água Branca, disse que: “Não tenho palavras para dizer nada sobre essa derrota, só que mesmo com o direito do Barras participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011, acabei de conversar pelo telefone com o Joaquim Lula Ferreira, presidente da FFP – ção de Futebol do Piauí, desistindo da participação do Bafinho na competição e pedindo que a FFP indique qualquer outro clube para ser o representante piauiense, pois o Barras é um time que tem uma bonita história, é conhecido nacionalmente, se nossos jogadores júniores com 2 anos treinando, perderam de 9×0 para o Fluminense, na Copa São Paulo devido a grande estrutura dos clubes que a disputam, o normal será perderem de 20×0, 30×0 e não vou irá levar o nome do Barras nacionalmente ao ridículo”.

Os patrocinadores financeiros do Bafinho, empresários Júnior Neiva e Valmir Sales (de Água Branca), também se disseram muito magoados, altamente decepcionados, e que em razão da humilhante derrota para o Fluminense também não patrocinariam o Bafinho na Copa São Paulo, seguindo a mesma linha de raciocínio Reinaldo Barros Torres e toda a diretoria do Barras Futebol Club.

Reinaldo Barros Torres, o mais decepcionado de todos, disse ainda a imprensa que “admito derrotas, goleadas até, sei que temos no time bons jogadores, mas esse nosso time não merece representar o Piauí na Copa São Paulo, ainda não está maduro o suficiente e mostrou isso hoje no Estádio Albertão. Não vou para São Paulo com o Bafinho para passar vergonha, esse time representa além do Barras Futebol Club as cidades de Água Branca, Barras, Agricolândia, Monsenhor Gil, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí,  Barro Duro, Elesbão Veloso e Valença do Piauí. Hoje em todas essas cidades as pessoas estão morrendo de vergonha, magoadas, chateadas com a palhaçada feito pelo time neste dia que com certeza será lembrado para sempre com o mais negro de toda a história do Bafinho, que já está sendo motivos de chacotas da imprensa e torcedores adversários“.

Colaboração: campeonatopiauiense.futblog, cidadeverde e tribunadebarra

domingo, 7 de novembro de 2010

Sub-18: arbitragem para a semifinal

Os árbitros Afonso Amorim de Sousa (foto) e Antonio José Lopes Trindade de Sousa foram escalados para dirigir as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 de 2010, que acontecerão nesta segunda-feira (8) no estádio Albertão. Foi o que definiu a Comissão de Arbitragem de Futebol (CEAF) em sorteio realizado no sábado na sede da FFP.
Confira:
DATA 08/11/2010 - SEGUNDA - FEIRA
JOGO: CAIÇARA X PIAUÍ - 15H45  (PRELIMINAR) – ALBERTÃO
ÁRBITRO: AFONSO AMORIM DE SOUSA
ASSISTENTES CARLOS LUSTOSA FILHO E EDMILSON TIMÓTEO DA SILVA
SUPLENTE: KAROL VINICIUS S. MENDES MARTINS

JOGO: FLUMINENSE X BARRAS (PRINCIPAL)
ÁRBITRO: ANTONIO JOSÉ LOPES TRINDADE DE SOUSA
ASSISTENTES ROGÉRIO DE OLIVEIRA BRAGA E WANDERSON DOS SANTOS LIMA
SUPLENTE: MOISÉS SOUSA SANTOS

Teresina, 05 de novembro de 2010

Jaime da Chagas Oliveira  José Steifel de Araújo Silva
Presidente da CEAF/PI    Membro da CEAF/PI

Campanhas

Caiçara 1 x 2 Barras
Caiçara 2 x 0 River
Caiçara 1 x 3 Picos
Caiçara 1 x 0 4 de Julho
Caiçara 1 x 1 Flamengo
Caiçara 2 x 0 Piauí
Caiçara 3 x 2 Tiradentes
Caiçara 6 x 2 Cori-Sabá
Caiçara 1 x 2 Fluminense
Caiçara 2 x 3 Krac
Caiçara 4 x 3 Barras.
Total de jogos - 11
Vitórias - 6
Derrotas 4
Empates - 1.
Gols marcados - 24
Gols sofridos - 18
Saldo de gols - 6

Piauí 4 x 1 Tiradentes
Piauí 2 x 1 Cori-Sabá
Piauí 2 x 3 Fluminense
Piauí 3 x 0 Krac
Piauí 3 x 2 Barras
Piauí 0 x 2 Caiçara
Piauí 0 x 0 River
Piauí4 x 1 Picos
Piauí 2 x 2 4 de Julho
Piauí 2 x 1 Flamengo
Piauí 2 x 1 Flamengo.
Total de jogos - 11
Vitórias - 7
Derrotas - 2
Empates - 2
Gols marcados - 24
Gols sofridos - 14
Saldo de gols - 10

Barras 2 x 1 Caiçara
Barras 4 x 3 River
Barras 2 x 2 Picos
Barras 5 x 0 4 de Julho
Barras 3 x 2 Flamengo
Barras 2 x 3 Piauí
Barras 1 x 0 Tiradentes
Barras 1 x 3 Fluminense
Barras 3 x 2 Cori-Sabá
Barras 2 x 1 Krac
Barras 3 x 4 Caiçara.
Total de jogos - 11
Vitórias - 7
Derrotas - 3
Empates - 1
Gols marcados - 28
Gols sofridos - 20
Saldo de gols - 8

Fluminense 1 x 1 Picos
Fluminense 4 x 1 4 de Julho
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Fluminense 3 x 2 Piauí
Fluminense 3 x 4 Tiradentes
Fluminense 7 x 2 Cori-Sabá
Fluminense 3 x 0 Krac
Fluminense 3 x 1 Barras
Fluminense 2 x 1 Caiçara
Fluminense 1 x 0 River
Fluminense 4 x 1 Krac
Total de jogos - 11
Vitórias - 8
Derrotas - 2
Empates - 1
Gols marcados - 32
Gols sofridos - 15
Saldo de gols - 17

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cesarino Oliveira lança chapa na FFP

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (04), foi lançada, oficialmente, a candidatura do empresário Cesarino Oliveira Sousa à presidência da Federação de Futebol do Piuaí (FFP), encabeçando a chapa denominada Revitalização do Futebol Piauiense. Vice-Presidente da FFP há 16 anos, Cesarino Oliveira vai disputar a próxima eleição da entidade, na tentativa de abortar uma nova reeleição de Lula Ferreira, a pedido de alguns dirigentes de clubes que estão insatisfeitos com a gestão atual na instituição que dirige o futebol piauiense.


Entre os presentes, representantes do River (Jairo Cavalcante, Evaldo Carvalho, Zeneto Nunes), Flamengo (Everaldo Cunha, Rubens Lab), Barras (Paulo Afonso, Robert Brow, Manin Rêgo), 4 de Julho (Sergil Araújo), Cori-Sabbá (Martinho Santos), Oeiras (Sérgio Campos, Alfredo Neto) e Tiradentes (Antônio Cruz e José Pereira), além de muitos profissonais com atuação no passado e no presente do futebol piauiense.

De acordo com o projeto da chapa encabeçada por Cesarino Oliveira, a principal meta da sua administração repousa na ascensão do futebol piauiense à Série A do Campeonato Brasileiro, galgando as outras divisões inferiores. Uma modernização em toda a estrutura da FFP também está no plano de metas, assim como a realização de competições de base, a implantação do Departamento de Marketing, e a busca de recursos para alavancar o futebol piauiense.

Além de Cesarino Oliveira, usaram da palavra, dentre outros, Francisco Machado, Fernando Said (ex-presidentes da FFP), Antônio Cruz (presidente do Tiradentes), Everaldo Cunha (presidente do Flamengo), Jairo Cavalcante (presidente do River), Robert Brow (diretor do Barras), Sergil Araújo (diretor do 4 de Julho), Humberto Mariano (secretário municipal de esportes), e os jornalistas Carlos Said e Gomes de Oliveira. Os nomes dos demais componentes da chapa ainda não foram definidos. (fonte: acessepiaui)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Prefeitura libera o Bolsa Atleta

Esporte teresinense comemora mais uma vitória. Isso porque o prefeito Elmano Férrer assinou a lei de concessão da Bolsa Atleta. A iniciativa é destinada aos atletas teresinenses praticantes de desporto de alto rendimento nas modalidades esportivas ou paradesportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, respectivamente, ou ainda nas modalidades reconhecidas pelo Ministério dos Esportes.

Objetivo é contribuir para a continuidade do treinamento dos atletas visando êxito em competições futuras. De acordo com o prefeito Elmano Férrer essa é uma lei que sintetiza as necessidades das Federações e dos atletas teresinenses. “A assinatura da lei é o primeiro passo para trabalharmos o esporte como política pública e esse é um momento importante para iniciamos um novo momento no trato do esporte teresinense”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Humberto Mariano, a Bolsa Atleta no âmbito municipal vem para fortalecer a descoberta de talentos esportivos teresinenses. “Essa é uma contribuição da Prefeitura de Teresina para o atleta de alto rendimento teresinense, que representa a cidade em competições oficiais, continuarem trabalhando na busca de bons resultados. Entendemos que é fundamental o apoio e o incentivo para aqueles que vêm trabalhando e conseguindo resultados satisfatórios por meio do esporte”, diz.

Segundo o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, a nova lei é um grande incentivo ao esporte nas escolas. “É a partir da prática do esporte nas escolas que os atletas começam a sua formação profissional. Essa lei vai estimular essa prática, além de provocar as escolas na criação de uma infraestrutura necessária para a prática esportiva. É por isso que estamos providenciando a cobertura de 60 quadras, para que os alunos se sintam motivados a realizar seus treinos”,disse.

Benefício
Poderá receber o incentivo os atletas com idade mínima de 10 anos, filiado a Federação registrada na respectiva Confederação Brasileira, em plena atividade física, residente em Teresina por pelo mais um ano, não estar cumprindo punição imposta por entidades esportivas e passar pela avaliação da Comissão Especial de Seleção. A Bolsa Atleta será dividida em duas categorias: Bolsa Mérito Esportivo e Bolsa Revelação.

A primeira é concedida para atletas com destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais e o valor do beneficio varia de R$ 250,00 a R$ 600,00 reais de acordo com as conquistas de cada atleta. Já a Bolsa Revelação poderá ser concedida para os atletas campeões, nas modalidades individuais, dos Jogos da Cidade de Teresina – promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e também nos Jogos Escolares de Teresina organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) no valor de R$ 150, 00 reais. A Bolsa Revelação inclui também atletas das modalidades esportivas coletivas que se destacarem de forma individual nas competições, tais como melhor atleta, artilheiro ou cestinha.

Outra exigência é que o atleta com idade escolar deverá estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino público ou privado e a manutenção da bolsa é vinculada a sua aprovação escolar e a lei abrange também os atletas portadores de necessidades especiais.

O beneficio terá validade de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período se o atleta continuar se destacando em sua modalidade esportiva. O recebimento da Bolsa é vinculado à prestação de contas e poderá ser suspenso caso o atleta abandone, ou seja, dispensado dos treinamentos.

Sub-18: arbitragem para segunda fase

FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE FUTEBOL
COMISSÃO DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL – CEAF
ESCALA DE ÁRBITROS
CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL AMADOR SUB-18 / 2010
                                                     SEGUNDA - FASE                                      
                                              DATA  03/11/2010 -  QUARTA - FEIRA

JOGO:
BARRAS X CAIÇARA  –  15:45 H   –  ALBERTÃO
ÁRBITRO:
LEONARDO MARQUES FORTES
ASSIST. Nº 01:
WANDERSON DOS SANTOS LIMA
ASSIST. Nº 02:
KAROL VINICIUS S. MENDES MARTINS
                                                         
JOGO:
FLUMINENSE X KRAC  - APÓS O 1º JOGO
ÁRBITRO:
FRANCISCO PEREIRA DE LIMA JUNIOR
ASSIST. Nº 01:
IZAURA SOUSA E SILVA
ASSIST. Nº 02:
ANTONIO DE OLIVEIRA MACEDO
                                                  
                                              DATA  04/11/2010 - QUINTA - FEIRA

JOGO:
PIAUÍ X  FLAMENGO 15:45 H - ALBERTÃO
ÁRBITRO:
ANTONIO SANTOS NUNES
ASSIST. Nº 01:
EDMILSON TIMOTEO DA SILVA
ASSIST. Nº 02:
THYAGO COSTA LEITÃO

Sorteio realizado no dia 01 de novembro às 17hs na sede da FFP
                                         Teresina, 01 de novembro de 2010
 
Jaime da Chagas Oliveira         José Steifel de Araújo Silva
Presidente da CEAF/PI           Membro da CEAF/PI