Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cartolagem da FFP decepcionam picoenses

A Copa Piauí de 2009, que começou no último sábado (26) na cidade de Picos com o jogo de abertura entre SEP x Piauí, um fato chamou à atenção de todos que estavam no estádio Helvidio Nunes: a ausência dos diretores da FFP.
http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/004(49).jpg
Por se tratar do jogo que iria abrir a competição, todos esperavam uma grande festa, mas quando vieram a perceber, os donos da festa (presidente Lula Ferreira, diretor de futebol Daniel Gonçalves ou representantes) não compareceu, nem mesmo para dar o incentivo moral.


A diretoria da SEP fez a sua parte: levou a banda de música da prefeitura para o campo onde haveria a execução do Hino Nacional, mas depois de tanto esperar e concluir a tamanha decepção, resolveram liberar a banda e dar o pontapé inicial da partida de futebol, que terminou com a brilhante vitória da SEP por 2 a 0.

O prefeito Gil Paraibano compareceu para a abertura da Copa Piauí, mas diante da falta de consideração dos diretores da FFP, preferiu assistir o jogo nas arquibancadas ao lado dos torcedores do Zangão do Piauí.

Vale lembrar ao presidente da FFP e seus diretores que já aconteceram dois jogos pela Copa Piauí: SEP 2 a 0 Piauí e no domingo (27) River 1 x 0 4 de Julho.

Só para lembrar: atenção senhores da Casa do Futebol, amanhã, terça-feira (29) tem jogo a noite no estádio Lindolfo Monteiro, apartir das 19 horas para Flamengo e Corisabbá, não esqueçam. Vocês são nossos convidados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colaborou: www.futeboldopiaui.blogspot.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Ricardo Oliveira faz gol solitário: River 1 a 0






Um bom público que compareceu na tarde/noite de hoje ao estádio Lindolfo Monteiro teve um jogo bastante movimentado. Faltou técnica, mas sobrou empenho de lado a lado, inclusive com várias oportunidades de gols não aproveitadas.

O River esteve sempre melhor no campo, com muíto mais posse de bola, acertando a trave duas vezes e obrigando o goleiro Ivan a fazer boas defesas. A falha maior da parte tricolor ficou por conta das conclusões erradas dos seus atacantes.







E mesmo jogando abaixo no desejaod, o time de Piripiri criou situações para marcar. Bola na rede mesmo, somente a cabeçada de Ricardo Oliveira aos 15 minutos do segundo tempo, marcando o gol solitário e dando a vitória ao tricolor.
legenda
Considerando apenas a parte de entusiasmo dos dois times em busca da vitória, o jogo agradou. O River reclamou a não marcação de três penalidades máximas. E reclamou com razão.

Lamentavelmente a FFP não tem qualquer interesse pela Copa Piauí 2009. A maior prova foi a ausência dos diretores ao Lindolfo Monteiro para acompanhar o jogo do River contra o 4 de Julho. Isso demonstra o respeito dos dirigentes com os clubes.

Não se justifica que na abertura da Copa em Teresina nenhum dirigente tenha comparecido ao jogo. Apenas o José Steifel, que é presidente do sindicado dos árbitros esteve no estádio como delegado da federação. E o Edimar Soares, diretor de marketing da Empresa PK teve que solucionar dúvidas dos cartolas de Piripiri antes do início do jogo, assunto que cabia a FFP tomar as providências.
 
Ficha do jogo

River 1 x 0 4 de Julho
Local: estádio Lindolfo Monteiro
Data: 27 de setembro de 2009
Gol: Ricardo Oliveira, 15m do 2º tempo
Árbitro: Antonio Dib
Assistentes: Wanderson dos Santos Lima e Mauro César Evangelista
RIVER: Fábio; Jorginho, Índio, Júnior e Tiaguinho; Daniel, Neto, Diego e Cleitinho (Léo Alves); Marquinhos (Maranhão) e Ricardo Oliveira (Buda).
Técnico: Mário Tilico
4 de Julho: Ivan; Berimbal, Silvan, Paolo Rossi e Júnior Tatu; Marcos Luiz, Bebeto, Lira (Pretinho) e França; Tião Oliveira e Adão
Técnico: Jorge Luiz



Colaborou cidadeverde, blog Zé Gomes (180graus) e showdebolapi

Artilheiro França recebeu XXIV Troféu Rui Lima

Atacante França, do 4 de Julho, principal goleador do Campeonato Piauiense de 2009, com 23 gols, foi o  homenageado na tarde deste domingo (27) no estádio Lindolfo Monteiro, antes do jogo diante do River, pela IV Copa Piauí. Na oportunidade, ele recebeu o Troféu Rui Lima, que chega a sua 24ª edição. Na foto ele (França) com o ex-goleiro e treinador Jorge Luiz e o jornalista Severino Filho, autor da comenda.


A escolha de França não foi somente pelo fato de ter sido o goleador máximo do Estadual. Pesou muito mais a quantidade de gols que ele marcou, 23, número que um artilheiro não alcançava no Piauí há mais de 25 anos. França deveria ter recebido seu troféu na mesma ocasião da festa de entrega de outras premiações, antes do enfaixamento do Flamengo, mas como não pode vir para o jogo naquela oportunidade, recebeu a honraria nesta tarde.

O Troféu Rui Lima foi criado em 1986 para homenagear o ex-atleta profissonal Joaquim Rui Ferreira Lima, que faleceu no dia 09 de abril de 1982, com apenas 23 anos. Rui, que fora revelado pelo time suburbano do Colorado, já havia jogado no Piauí, Flamengo, Portuguesa de Desportos e Marília. E estava recém-contratado pelo Juventus, de São Paulo, quando faleceu em decorrência dos graves ferimentos provocados por um acidente de carro a caminho de Parnaíba.

OS VENCEDORES

2009 - França (atacante do 4 de Julho)
2008 - Enivan (volante do Barras)
2007 - Oswaldo (atacante do River)
2006 - Daniel Sobralense (meia do Parnahyba)
2005 - Antonio Carlos (meia do Piauí)
2004 - Paulinho (atacante de Oeiras)
2003 - Sílvio (atacante do Flamengo)
2003 - Maradona (meia do River)
2002 - Esquerdinha (meia do River)
2001 - Jorge Luiz (goleiro do River)
2000 - Gerônimo (atacante do 4 de Julho)
1999 - Clayton (goleiro do River)
1998 - Brinquedo (atacante do Picos)
1997 - Iêiê (atacante do Picos)
1996 - Guará (goleiro do River)
1995 - Brinquedo (atacante do Caiçara)
1994 - Serginho (atacante do Picos)
1993 - Ademir Patrício (meia do 4 de Julho)
1992 - Batistinha (atacante do 4 de Julho)
1991 - Walberto (atacante do Cori-Sabbá)
1990 - Malta (meia do 4 de Julho)
1990 - Zé Augusto (meia do Tiradentes)
1989 - Carlão (zagueiro do Paysandu)
1988 - Guará (goleiro do 4 de Julho)
1987 - Zuega (volante do Flamengo)
1986 - Luiz Eduardo (meia do River)


Fonte: acessepiaui (coluna do buim)  

sábado, 26 de setembro de 2009

SEP ESTRÉIA COM VITÓRIA: 2 A 0 PIAUÍ

Rigoberto (foto), aos 16 minutos e Fábio, aos 47, ambos do segundo tempo, decretaram a vitória da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) por 2 a 0 no Piauí, na estréia de ambos na primeira rodada em jogo isolado da IVª  edição da Copa Piauí de 2009, no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Nesta competição, o time campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.




Complementação da primeira rodada da copa será neste domingo com o jogo River e 4 de Julho, às 17 horas no estádio Lindolofo Monteiro, encerrando na terça-feira, dia 29, com Flamengo e Corisabbá (este jogo seria neste domingo (27) em Floriano.

Segunda rodada marca os seguintes jogos: dia 3 de outubro (sábado) - Flamengo X SEP, 16 horas, estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina; dia 4 - Piauí x River (domingo, às 17 horas, estádio Lindolfo Monteiro), em Teresina e, 4 de Julho x Corisabbá, 15h45, estádio Ytacoatiara, em Piripiri.


Escalações

SEP: Marquinhos; Denílson, Roni, Emerson e Fabiano; David, Ticô (Denis), Fábio e Genilson; Neném (Sílvio) e Rigoberto.
Técnico: Maurício Simões.

PIAUÍ: Lucas; Thiago, Luan, Chião e Miller; Ronaldo, Cleiton Alves, Bezerra, Pedro Neto (Cleiton ) e Índio (Mineiro); Matias (Leandro)
Técnico Nena

Cartões amarelos: Chicão, Ronaldo, Pedro Neto, Miller e Leandro (PIA).

Data: 26/09/2009
Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (em Picos)
Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e Izaura de Sousa e Silva.

Escrito por: Francisco Pereira

RIVER FOI CAMPEÃO DA 1ª COPA

Na 1ª edição da Copa Estado do Piauí, promovida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) no primeiro semestre de 2006, o título ficou com o River, que conquistou o troféu após dois jogos finais diante do seu maior rival - o Flamengo. Naquela oportunidade, há três anos, o torcedor rubronegro teve que se contentar com a artilharia do certame, que ficou com seu atacante Boiadeiro.



Realizada no período de 05 de março a 28 de maio de 2006, a Iª  edição da Copa Piauí contou com as partipações de doze clubes, independente de estarem ou não na 1ª Divisão: River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, Caiçara, Corisabbá, Barras, 4 de Julho, Picos, Princesa do Sul, Comercial e Luiz Correia.


Depois de 50 jogos, registrou-se a boa média de 2,56 gols por partida, resultante do total de 128 gols assinalados. O ataque mais positivo foi o do Flamengo, com 24 gols em 12 jogos, cabendo ao seu atacanate Boiadeiro a condição de goleador máximo da copa, com oito gols marcados. O maior destaque, porém, ficou para o público que pagou ingresso para os dois jogos que decidiram o título.


No 1ª Rivengo, n empate de  0x0, 3.266 pagantes passaram pelas bilheterias do estádio Lindolfo Monteiro. No 2ª decisivo clássico, vencido pelo River (2 a 1), 4.546 pagantes proporcionaram o recorde de público da competição. Para superar seus adversários e chegar ao título, o River marcou 19 gols através de Maurício Pantera (5 gols), Alberto (3), Jean Maranhense (3), Chapadinha (2), Marcelo, Mairan, Daniel, Geovani, Hiltinho e Serginho (1 gol cada).


CAMPANHA DO CAMPEÃO

1ª FASE
05/03 - Comercial 0 x 3 River
12/03 - River 0 x 1 Flamengo
23/03 - River 1 x 0 Caiçara
26/03 - River 2 x 0 Comercial
02/04 - Flamengo 0 x 1 River
2ª FASE
23/04 - Caiçara 4 x 1 River
30/04 - River 5 x 0 Caiçara (4 x 0 no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação)
Semifinais
07/05 - Parnahyba 0 x 1 River
15/05 - River 3 x 2 Parnahyba
Decisão do título
21/05 - River 0 x 0 Flamengo
28/05 - Flamengo 1 x 2 River

Dados oficiais

Jogo: Flamengo 1 x 2 River
Competição: Iª Copa Estado do Piauí - decisão - 2° jogo)
Data: 28/05/2006
Local: Lindolfo Monteiro (Teresina)
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, assistentes Carlos Lustosa Filho e Francisco Pereira Lima Júnior.
Renda: R$ 19.674,00
Público: 4.546 pagantes.
Gols: Maurício Pantera (cabeça) 3 do 1º tempo; Maurício Pantera 22 e Boiadeiro 44 do 2º.
Cartões amarelos: Niel, Alberto, Tiago Campelo e Fernando.
FLAMENGO: Sousa Tardelli; Russo (Tiago Campelo), Carlos Alberto, Pio e Niel; Fábio, Leo, Piaba (Tita) e Clayton Maranhense; Gildo (Tiago Maia) e Boiadeiro.
Técnico: Augusto de Moraes Melo.
RIVER: Fernando; Hiltinho, Cláudio, Dias, Alberto (Eliomar) e Cleiton Cearense; Edilson, Lúcio e Jarbas; Maurício Pantera (Mairan) e Chapadinha (Marcelo).
Técnico: Aníbal Lemos

Fonte: acessepiaui

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CLODOALDO CHEGA E PROMETE GOLS


Clodoaldo, o mais novo reforço do River para a Copa Piauí, chegou hoje a Teresina e já participou dos trabalhos junto com o grupo. O jogador não participou do coletivo realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, na tarde de hoje, participando apenas do treino físico.


Clodoaldo diz que chega com a expectativa de fazer um bom trabalho e buscar o título junto com o resto Fo grupo. Para a torcida riverina, o jogador manda um recado: “Estou chegando com muita vontade e muita garra, e, se Deus quiser e as oportunidades surgirem, vou procurar fazer os gols.”



Apronto
O objetivo principal do treino era que os jogadores conhecessem o campo, e foi justamente nesse ponto que o técnico Mário Tilico concentrou suas declarações. Tilico fez várias criticas ao gramado do Lindolfo. “Um gramado assim não se usa mais no futebol, esta grama está muito alta.” Segundo o treinador, um gramado assim torna o jogo lento e monótono, além de desgastar os jogadores.



Fora isso, Tilico considerou o treino positivo, e já tem o time praticamente definido. O provável time titular é composto por: Fábio, Índio, Júnior Soares, Jorginho, Tiago, Neto, Da Rossi, Diego, Cleitinho, Ricardo Oliveira e Marquinhos.


O time reserva que entrou campo no coletivo foi composto por: Deivid, Leandro Amorim, Carlinhos, Cabeludo, Luiz Eduardo, Lúcio, Léo, Jeferson, Alexandre, Buda e Maranhão.

Colaborou: rivernet

Definida arbitragem para River e 4 de Julho

Comissão Estadual de Arbitragem da Federação de Futebol do Piauí definiu a arbitragem da primeira rodada da Copa Piauí, que se inicia neste fim de semana. Para o jogo entre River e 4 de Julho foi sorteado Antonio Dib, assistentes Wanderson dos Santos Lima e Mauro César Evangelista. O jogo está marcada para às 17 horas de domingo no estádio Lindolfo Monteiro.



Reconhecimento
Time do River fez hoje pela amanhã um treino de reconhecimento do gramado do estádio Lindolfo Monteiro. O principal objetivo foi o coletivo, onde os jogadores puderam conhecer o estado do campo, já que muitos ainda não jogaram no local. A lista dos convocados para esta partida ainda não foi divulgada.


Clodoaldo
Sobre a conmtratação do atacante Clodoaldo, o técnico Mário Tilico falou da chegada do novo atacante do River. Segundo ele, Clodoaldo é um bom jogador “que pode ajudar o time, desde que venha com a cabeça no lugar”.


Tilico havia alertado a diretoria quanto ao comportamento indisciplinar do atleta. Porém, segundo Tilico,  foram checadas informações dadas pelo último time de Clodoaldo, o Guarani de Sobral, do Ceará  e de acordo com essas informações, atestam que o jogador não possui mais comportamentos indesejáveis para seu desempenho no time. E o treinador riverino avisou: “Se ele não se encaixar, será cortado”.

Colaborou: rivernet

Cori e Fla é adiado para terça em Teresina

Por causa de atraso da reforma do estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão), em Floriano, a partida entre Corisabbá e Flamengo, que estava marcada para domingo (27) foi cancelada. A decisão em comum acordo  foi da Secretaria Municipal de Esporte e o presidente alvinegro José Bruno dos Santos (foto), após consultar a FFP. O início das obras do Tiberão começou no dia 11 de maio deste ano e tinha a previsão de término no dia 11 de julho, num prazo de 60 dias.


Com esta decisão, a Federação de Futebol do Piauí marcou o jogo para terça-feira (29) no estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, começando às 20 horas. Bom para o torcida do Flamengo, que terá  chance de assistir em casa o confronto regional.
 
A diretoria do rubro-negro e comissão técnica gostou da idéia, pois terá mais dias para treinar a equipe e melhorar o condicionamento físico. O supervisor Valter Maranhão também achou interessante a mudança. "A estréia em casa é melhor. Teríamos algumas despesas que agora não serão necessárias. Isso é bom pára que as coisas continuem melhorando e o Flamengo conquiste um resultado positivo diante do Cori", disse.

Escrito por: Francisco Pereira

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Clodoaldo é a nova arma do tricolor

River confirmou a contratação do atacante Clodoaldo, que vestiu a camisa da maioria dos clubes do futebol cearense. Atleta desembarca amanhã (25), mas não estréia domingo contra o 4 de Julho, o que só deverá  acontecer na segunda rodada da Copa Piauí, contra o Piauí, dia 04 de outubro. No entanto, deve ser apresentado simbolicamente para a torcida riverina no próprio estádio municipal Lindolfo Monteiro.



A vinda de Clodoaldo estava sendo avaliado pela diretoria tricolor  por  ocasião do mesmo ter problemas disciplinar, porém, pela informações  pesaram a experiência do jogador e as qualidades, que já ele fez muitos gols por onde atuou. No cearense foi o principal artilheiro do Fortaleza  em duas oportunidades, ambas em 2001 (14 gols), 2003 (19). Atacante esteve recentemente no Central de Caruaru, de Recife.


Com a chegada de Clodoaldo, a diretoria do River fecha o ciclo de contratações para a IV Copa Estado do Piauí de 2009. Com isso, técnico Mário Tilico conta com 4 atacantes para competição: Clodoaldo, Ricardo Oliveira, Buda e Maranhão.


A chegado de Clodoaldo divide opiniões. Muitos aplaudem, dizendo que ele é de fato o matador que o River estava esperando. Outros duvidam do futebol do atacante de 31 anos, além de questionar suas características fora de campo, principalmente as disciplinares.



Perfil


Nome: Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira
Aplido: Clodoaldo
Data de nascimento: 28 de dezembro de 1978
Local: Ipú/CE
Clubes
Fortaleza (CE) - 2000, 2001, 2002, 2003, 2005
Treze (PB) - 2004
Ituano (SP) - 2004
Ceará (CE) - 2007
Icasa (CE) - 2008
Central (PE) - 2009
Guarany (CE) - 2009
Juazeirense (BA) - 2009
River (PI) - 2009

Escrito por: Francisco Pereira

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Colorado aplica sonora goleada em amistoso

4 de Julho vence amistoso por 8 x 0 no Ytacoatiara  



4 de Julho enfrentou na tarde de domingo (20) no estádio municipal Ytacoatiara, em Piripiri uma equipe amadora de Teresina - Planalto Ininga, visando a estréia na Copa Piauí 2009 no dia 27 contra o River, em Teresina. E o placar foi além da conta: 8 a 0.


Colorado venceu o amistoso pelo placar de 8 x 0, com os gols de França (3 gols), Pretinho (2), Alex Paraíba, Pedra Preta e Berimbal. A equipe de arbitragem foi formada por Bil, e assistentes José furtado e Natanael.

Fonte: piripiri40graus

Corisabbá e Flamengo reabrem o Tiberão

Restaurada pela Prefeitura Municipal de Floriano oportunizando melhor condição de utilização pelo torcedor, o estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão) vai receber neste domingo um grande público para assistir a partida de estréia do Corisabbá na Copa Piauí contra o Flamengo. O jogo está marcado para às 17 horas.



A equipe florianense que é dirigida pelo técnico Rilmar Barbosa (Mocó) espera surpreender o adversário no jogo inaugural da Copa. Muita logística está sendo colocada em prática pelo técnico florianense.


Já o Flamengo vai forte para o jogo contra o Cori. O técnico Paulo Moroni contará com força máxima. Praticamente todo o elenco da campanha do título estadual 2009 segue treinando e a disposição do técnico.

Escrito por: Francisco Pereira

River e 4 Julho: definido preços de ingressos

Estão definidos os preços dos ingressos para o jogo River e 4 de Julho, na abertura da IV edição da Copa Piauí 2009, domingo (27), no estádio municipal Lindolfo Monteiro: geral R$ 2,00 (dois reais), arquibancada R$ 5,00 (cinco reais) e cadeira R$ 10,00 (dez reais).

A torcida tricolor demonstra boa motivação para o jogo marcado para o estádio Lindolfo Monteiro. Será o reencontro do torcedor de Teresina com o futebol e com o estádio que há muito tempo não é sede de uma partida de futebol profissional.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Princesa do Sul desiste e Piauí estréia

O Princesa do Sul, time da cidade de Floriano, desistiu de sua participação na Copa Piauí. Alegando problemas econômicos devido a falto de apoio financeiro da Prefeitura de Floriano e dos empresários locais, o time diz não ter condições de arcar com as despesas da competição.

A desistência do clube, porém, apenas favoreceu a competição, já que o projeto inicial era para apenas 6 clubes. A mudança na primeira rodada, única divulgada até aqui, é que o time de Picos, que enfrentaria o Princesa, vai enfrentar o Piauí que iria folgar na primeira rodada. O jogo de abertura continua sendo no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SEP e Princesa abrem a Copa na Cidade Modelo

A FFP - Federação de Futebol do Piauí divulgou oficialmente na tarde desta quarta-feira (9), os jogos da 1ª rodada da IV Copa Piauí de 2009, com abertura confirmada para a Cidade Moelo, Picos, com a partida entre SEP x Princesa do Sul, provavelmente no sábado, dia 26, às 20 horas no estádio Helvídio Nunes. 
Nesta rodada, dos times da capital o Piauí folga, enquanto Flamengo e River jogarão no dia 27 (domingo) , respectivamente contra Corisabbá, no estádio Tiberão, em Floriano e 4 de Julho, na mesma data, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Segundo revelou diretor de futebol profissional da federação, Daniel Gonçalves Gomes Júnior, será agilizado o mais rápido possível a divulgação de todos os jogos da primeira fase da competição. A IV Copa Piauí será disputada no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros colocados para a fase semifinal.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mário Tilico pede reforços no Galo

O técnico Mário Tilico, que estará no comando do Galo na Copa Piauí 2009, acredita bastante no time que tem, mas diz que mais reforços podem chegar e melhorar ainda mais o time do River. O comandante riverino diz que "a base que o clube já tem está forte o suficiente para fazer um bom campeonato, mas em certas posições o time ainda é deficiente, como nas laterais".


Tilico, que tem o apoio da diretoria em fazer novas contratações, diz querer um lateral direito, ou um jogador que jogue pelos dois lados do campo. O técnico também gostaria de ter um atacante de área, que segundo ele está em falta no clube.

Tilico descarta, porém, rumores de que o time estaria precisando de um volante e de um meia canhoto. “Já temos dois meias canhotos, e estou muito satisfeito com os volantes”. A diretoria diz que já está a procura dos jogadores para suprir as faltas existentes.


No DM
Dois jogadores estão no departamento médico temporariamente impossibilitados de participar da preparação do clube . Luiz Eduardo e o atacante Buda sofreram lesões no decorrer da semana e estão se recuperando para poder entrar logo em campo.

Durante os treinos físicos da semana passada os jogadores sofreram pequenos acidentes. Luiz Eduardo escorregou e torceu o tornozelo. Já Buda, que nem apareceu no clube hoje, sofreu uma distensão na virilha. Os dois jogadores têm previsão para retornarem depois de 5 dias.

Cartolas e prefeito visitam obras do Tiberão


Os dirigentes do Princesa do Sul e Corissabá fizeram no fim de semana uma visita a obra de reforma do estádio Tiberão em Floriano, acompanhados do prefeito Joel Rodrigues. O presidente do Corí, José Bruno Filho disse que o torcedor vai ficar satisfeito com o que está sendo feito e que com certeza vai estimulá-lo a ver as partidas realizadas pelos representantes do município durante os jogos pela Copa Piauí. 
 

O prefeito Joel Rodrigues (PTB) afirmou que vem mantendo diálogo com a empresa que está executando a obra e seus dirigentes já confirmam que a mesma está em fase final em relação ao que foi acordado. Segundo o gestor os recursos são de ordem federal. A Secretária de Cultura, Silvia Neres e Nonato Santos da pasta da Infra-estrutura fizeram parte de visita.  


Para o presidente do Princesa do Sul, Iliacyr César, esses acertos quanto a entrega da reforma fortalece os membros das equipes de futebol no sentido de estarem se preparando bem, visando a Copa Piauí.  

Toma posse o novo presidente da SEP

Tomou posse na manhã do último dia 4, no auditório da Prefeitura Municipal de Picos, a nova diretoria da SEP – Sociedade Esportiva de Picos, a frente do clube está o veterinário e secretário do Meio Ambiente de Picos, Antonio Evencio Sobrinho. A nova diretoria recebe o clube com dificuldades financeiras, mas com promessa de fazer uma boa campanha na Copa Piauí de futebol de 2009.


De acordo com o presidente, o trabalho da diretoria só está começando e uma das prioridades será a formação de uma categoria de base. Para o presidente é de fundamental importância o trabalho na base, "com esse trabalho os gastos com contratação de jogadores vão diminuir consideravelmente". Outra questão colocada pelo novo presidente é com relação a prestação de contas. Segundo Evencio, "uma vez por mês será feito um balanço e a sociedade ficará sabendo quanto foi gasto pelo clube", ele disse ainda que a renda dos jogos seram divulgadas.


Confira nova diretoria:

Presidente: Antonio Evencio Sobrinho
Vice-presidente: Jocilé Moura Luz
1º Tesoureiro: Francisco de Assis Batista Portela (Sisim)
2º Tesoureiro: João Almondes Neto
1º Secretário: Flavio Antonio Portela Leal Lima
2º Secretário: Antonio Almir Pereira Junior
Diretor de Futebol: Marcello David
Diretor de Markting: João Dias de Oliveira Neto
Diretor de Patrimônio: Ulisses Batista de Carvalho Filho
Diretora Social: Rosa Lucia Sales de Sousa
Diretores de Imprensa: Luzifrank Junior de Sousa e Lana kisna
Diretor de Saúde: Dr. Ronaldo Cortez
Diretor Jurídico: Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo
Diretor de Categoria de Base: José do Egito Soares Ferreira
Representante na Federação: Paulo Lopes Rodrigues.

Craque do Bafinho se apresenta ao Piauí



Com a não participação do Barras Futebol Club na Copa Piauí 2009 seus jogadores júniores estão sendo assediados por clubes que irão participar da competição. Na tarde de hoje (8) o zagueiro Rennan (foto), capitão do Barras no Campeonato Piauiense Sub-18 deste ano se apresentou na Toca do Rato, bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina.

O jovem jogador deu entrevista para emissoras de TV, disse da sua satisfação em atuar nas categorias de base do Bafo (Núcleo de Água Branca-PI) e que seu empréstimo ao Piauí Esporte Clube para a Copa Piauí e Copa São Paulo de Futebol Júniores 2010 é motivo de satisfação para sua pessoa e familiares. Rennan fica hospedado na sede do Piauizão Vibrante e outros clubes já acenam também para o meia-direita Paulo Nunes e o zagueiro Kleberson Danilo.

Atletas do Fla se apresentam para treinos

Torcida do Flamengo volta a prestigiar o rubro-negro do Piauí. A reapresentação foi hoje no campo do Sacy zona sul de Teresina após participação na série D do brasileiro. O comando dos treinos ficou a cargo do fisicultor Eduardo Pereira ’Zecão’. 
Os atletas passaram por uma avaliação médica no clube e após os exames, eles ficaram a disposição do fisicultor, para dá inicio ao condicionamento físico. Quanto ao técnico Paulo Ricardo Moroni está viabilizando junto à diretoria possíveis reforços para encarar times forte como é o caso da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) que vem gritando vitória antes do tempo com o Rei do Nordeste, Mauricio Simões.  

Rubro-negro conta com uma fortíssima base do sub-18. A molecada está pronta para encarar os considerados grandes. Os treinos até segunda ordem da diretoria serão realizados no campo do Sacy.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tabela da Copa Piauí sai na quarta-feira

Presidentes e representantes de clubes que irão participar da Copa Piauí 2009, se reuniram mais uma vez na Federação de Futebol do Piauí. O objetivo da reunião foi apresentar regulamento da competição, que foi distribuído para as diretorias dos clubes para uma avaliação.


O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Luis Joaquim Lula Ferreira e o diretor de futebol profissional, Daniel Gonçalves, estavam de posse do regulamento que foi lido e explicado para os representantes de clubes. Depois, cada diretor levou para uma avaliação e retornarão nesta quarta-feira (9) para que seja calculada a tabela, datas e horários dos jogos da competição.


Os jogos serão disputados em forma de turnão, ou seja, todos jogam em si, com jogos de ida e volta. Na pauta da reunião citada teve também como objetivo à assinatura de contrato entre as diretorias dos clubes com a Empresa PK patrocinadora da competição. Os termos de responsabilidade foram aceitos e assinados pelos presidentes e representantes inscritos. A data de inicio já está definida, o pontapé inicial será mesmo no dia 27 de Setembro.

Lateral Niel jogou todas as finais

O lateral direito Flamengo, Niel, um dos trunfos do campeão piauiense para vencer a competição que será disputada a partir do final deste mês, é o único atleta que jogou todas as decisões do torneio, desde sua instituição em 2006. Perdeu mais do que venceu, mas somente ele vivenciou os seis jogos que decidiram a Copa.

Na primeira edição, Niel  (de bigode) se encontrava no futebol potiguar e foi contratado pelo Flamengo para disputar a segunda fase. o time chegou à final contra o River e Niel jogou as duas partidas. Na primeira, empate de 0 a 0; no jogo decisivo, vitória do River por 2 a 1, com o time tricoloor conquistando o título.

No ano seguinte, já pelo Barras, Niel foi campeão da II Copa Piauí. O torneio teve apenas dois times participantes e, evidentemente, dois jogos que decidiram a sorte do campeão. No primeiro jogo, no Albertão, vitória do Barras por 2 a 1; no segundo jogo, em Barras, novo triunfo do Bafo, desta vez por 1 a 0. E Niel ganhou seu primeiro título de campeão na Copa Piauí.

No ano passado, a história dos dois times se repetiu e somente Flamengo e Picos jogaram o torneio. E Niel também estava lá. Como lateral direito de Picos, que perdeu o primeiro jogo (0x1), em casa, e empatou o segundo (2x2), no Lindolfo Monteiro. A exemplo de 2006, Niel ficava com o vice da Copa Piauí. Três finais, seis jogos. Niel estava em campo em todos eles. Será assim também em 2009?


Treinos
Em face do feriado de 07 de setembro, a diretoria do Esporte Clube Flamengo resolveu marcar para esta terça-feira (08) a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica para início dos trabalhos visando a disputa da IV Copa Piauí. Aproveitando a nova data, o técnico Paulo Ricardo Moroni vai rever familiares e retornar nesta segunda-feira.

Como já foi divulgado desde a semana passada, quando a primeira reapresentação estava marcada para o dia 31, o time que estará a disposição do técnico Moroni é praticamente o mesmo que atuou no Campeonato Piauiense. Todavia, em face da exigência de se ter quatro atletas sub-23 em campo, jogadores que estouraram a idade sub-18 e outros que estão nesta faixa etária, como Zuza e Jonierick, deve ter mais oportunidade no time principal.

Zuza e Jonierick, por exemplo, subiram para o time principal do Flamengo em 2007. O primeiro foi titular durante toda a temporada, mas depois esteve emprestado para o Piauí. Neste ano, ficou no banco durante todo o Estadual, ganhando chance de jogar somente na decisão quendo, na opinião dos críticos, foi um dos melhores em campo.

Jonierick teve menos chances de decolar sua carreira no clube. Em 2007, foi preterido para que jogadores da parceria com o empresário Paulo Cesar pudessem jogar, como Santana. Tanto que no ano seguinte foi emprestado para o Barras, onde conquisotu seu primeiro título. Campeão da Copa Piauí em 2008, já pelo Flamengo, ele agora é uma das esperanças de gol do técnico Moroni.

Pantico e Marciano não virão para o River

A diretoria do River confirmou a desistência em trazer a dupla de ataque Pantico e Marciano, (foto) sensação do Icasa na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores, piauienses de Oeiras, pediram o que, para o clube, foi uma quantia elevada dentro dos padrões financeiros adotados para a disputa da IV Copa Estado do Piauí.

Os entendimentos entre os dois jogadores e a diretoria tricolor foram mantidos com certo sigilo, até vazar através dos noticiários esportivos. "A Copa Piauí é uma competição diferente do Campeonato Estadual. Os gastos são mais reduzidos, não há estrutura financeira para montar um supertime. Infelizmente, havia uma certa distância entre o que o River podia pagar e o que os jogadores pediram", afirma o supervisor Evaldo Carvalho.

Esta seria a terceira Copa Piauí de Pantico, que já jogara a competição em 2006, pelo Parnahyba, e 2007, pelo Barras. Sem Pantico e Marciano, o River espera balançar as redes adveresárias com Buda, Maranhão e Klelson, que já estão no clube. Mas não foi descartada a contratação de um outro atacante, já que Curiri desistiu de participar do torneio, viajando para o interior de São Paulo.

Rei do Nordeste quer título para Picos

Conhecido pela extensa relação de títulos de campeão que coleciona em seu currículo, o que já lhe valeu o rótulo de Rei do Nordeste, o técnico Maurício Simões espera que 2009 seja fechado com mais uma faixa - a de campeão da IV Copa Estado do Piauí, como técnico da Sociedade Esportiva de Picos. Pensamento que também coincide com o da grande torcida do Zangão.



José Maurício Fernandes Simões, pernambucano de Recife, 46 anos (11/08/1963), não tem do que se queixar. No eixo das regiões norte e nordeste, é o técnico mais vitorioso da história do futebol brasileiro. Sua extensa lista de títulos teve início logo que começou a trabalhar na profissão, no esporte amador pernambucano, com a Seleção´das Indústrias.
Depois que ingressou no futebol profissional, o que parecia um futuro promissor se concretizou ao longo dos anos e hoje ele é disputado por todo clube que vislumbra um título de campeão. No futebol do Piauí, Simões tem três campeonatos vencidos como treinador da Sociedade Esportiva de Picos (94/97 e 98). Quando não esteve desde o início, foi chamado na hora da decisão. E sempre deu certo.

Inclusive neste ano, quando chegou com o campeonato já em andamento e mesmo assim terminou vice-campeão, garantindo a presença do Zangão em mais uma Copa do Brasil. Agora, a menos de um mês da estréia na Copa Piauí, faz planos para ganhar este inédito título e assegurar sua equipe na Série D do próximo ano.

Sua vitoriosa trajetória tem feito os analistas do futebol repensarem se técnico, de fato, ganha jogo. Evidenciado sempre esteve que o futebol é um esporte coletivo. A conquista de um título não passa apenas pelo treinador. Mas Maurício, em boa parte de sua carreira, tem quebrado alguns dogmas dessa religião chamada futebol.

GALERIA DE TÍTULOS DO REI DO NORDESTE
1988 - Campeão Brasileiro das Olimpíadas das Indústrias, pela Seleção Pernambucana das Indústrias;
1989 - Campeão Pernambucano de Juniores, pelo Náutico;
1994 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1995 - Campeão Sergipano, pelo Sergipe
1996 - Bicampeão Sergipano, pelo Sergipe
1997 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1998 - Bicampeão Piauiense, pelo Picos
1999 - Campeão Maranhense, pelo Maranhão
2001 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2002 - Bicampeão Sergipano (invicto), pelo Confiança
2003 - Tricampeão Sergipano, pelo Sergipe
2004 - Campeão Paraibano, pelo Campinense
2004 - Tetracampeão Sergipano, pelo Confiança
2005 - Bicampeão Paraibano, pelo Treze
2006 - Tricampeão paraibano, pelo Treze
2008 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2008 - Campeão da Copa Governador de Sergipe, pelo Confiança

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mengo não aceita patrocínio e ameaça desistir

O Portal 180 graus noticiou na noite de ontem (02) que o Flamengo do Piauí estaria praticamente fora na Copa Piauí 2009. A razão seria o desacordo entre o clube e a empresa responsável por gerenciar o marketing da competição. O ponto principal do atrito seria quanto à cessão dos espaços publicitários, onde o Flamengo se opõe veemente a estampar a logomarca da empresa KALFIX, empresa da propriedade de Franklin B. Kalume, ex-presidente do River Atlético Clube e atual vice-presidente de interesses amadoristas no Eterno Campeão.

Segue abaixo a nota publicada pelo 180graus.
"Antagonismo Exótico
Depois de concordar com o projeto da Copa Piauí apresentado em duas oportunidades, o presidente Everaldo Cunha agora não concorda com mais nada da proposta da Copa.
O dirigente flamenguista esqueceu de tudo, regulamento, forma de disputa, patrocínios, período de realização e outros itens que foram discutidos.
Aliás, sobre patrocínios os dirigentes do Flamengo não aceitam a marca da Kalfix na camisa rubro-negra.
Talvez seja por isso que o Flamengo tenha jogado a Série D sem nenhum patrocinador apenas a grana o governo do estado."

Moroni continua no comando do Flamengo

Depois de muitas especulações e alguns palpites antecipados, o nome do técnico Paulo Ricardo Moroni foi confirmado pela diretoria do Esporte Clube Flamengo. O técnico campeão piauiense e que diriiu a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, permanece para a sequencia das atividades do clube até o final da Copa Piauí.

Com a permanência do treinador gaúcho, prevaleceu o que a maioria dos diretores queria, e quase a totalidade dos jogadores, bastante identificados com o trabalho do treinador. A Comissão Técnica também não deve sofrer alterações, permanecendo o médico Fernando Modesto, o fisicultor Eduardo Pereira, o supervisor Valter Maranhão e o massagista Zé Wilson.

Com a permanência de Moroni, é praticamente certo que o plantel será o mesmo que termnou a Série D do Campeonato Brasileiro, exceção de alguns jogadores de outros Estados que preferiram retornar, como Michel e Beto, e do atacante Maranhão, cujo empréstimo por parte do River já foi encerrado e o atleta devolvido ao clube de origem. Nas outras posições o time tem praticamente todo o grupo já definido. Os jogadores, assim como a Comissão Técnica, devem se apresentar na tarde da próxima segunda-feira, em local ainda a ser confirmado.

River contrata Júnior Soares e Thiago

Seguindo seu cronograma de preparação visando a disputa da IV Copa Piauí, o River Atlético Clube continua recebendo reforços para composição do plantel que estará a disposição do técnico Mário Tilico. Desta vez chegaram o zagueiro Júnior Soares (ex-4 de Julho) e o ala esquerda Thiago (ex-Comercial), que já se integraram ao grupo de jogadores que está treinando no Poleiro do Galo.

O supervisor Evaldo Matos de Carvalho confirmou os contatos mantidos com Neto, Thiago Dias e Diego, todos já conhecidos da torcida tricolor, uma vez que jogaram o último Campeonato Piauiense pelo River. Neto e Diego já estão com chegada prevista para hoje (03). Thiago Dias deve vir no final da semana. A busca agora é por atacante, pois Curiri optou por viajar para Mogi Mirim. Tendo apenas Maranhão e Buda como opções para o setor ofensivo, a posição carece de um homem-gol mais experiente.

Do time que terminou a primeira fase de treinamentos, em 22 de julho, estão fora do grupo o lateral esquerdo Ricaro, os atacantes Chapadinha e Curiri; e os meias Jarbas e Thomas. Desses, ó único que ainda pode jogar a competição é Thomas. O jogador iria disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paraense, mas não houve o acerto financeiro com o Parauapebas e seu retorno está previsto para o final de semana. Apesar da idade de 22 anos, ele vai chegar e encontrar Cleitinho e Diego na sua posição, estando fora dos planos do técnico Mário Tilico.

O novo time que está sendo armado pelo técnico Mário Tilico tem jogo amistoso confirmado para terça-feira, na cidade de Crateús. Embora não tenha confirmado, ele deve armar a equipe titular com Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Thiago; Lúcio, Da Roça, Cleitinho e Diego; Maranhão e Buda.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fim do impasse sobre os 20% da renda

Finalmente chegou ao fim o impasse entre a ampresa PK que gerencia o marketing da Copa Piauí e os clubes. O desentendimento acontecera graças à exigência da empresa de marketing que pedia 20% da arrecadação bruta em todos os jogos da competição oficial, além da cessão de cinco espaços publicitários nas camisas para que a própria empresa negociasse.
 Após reunião entre os dirigentes dos clubes, FFP e a Empresa PK ficou acertado que não haverá mais qualquer repassa da renda obtida com os jogos para a empresa, entretanto, os clube se comprometeram a ceder os cinco espaços solicitados. As negocições estão sendo articuladas pelo diretor Edimar Soares (foto).

Abertura da Copa é adiado para o dia 27

Em função do retardamento de comunicado oficial da Prefeitura Municipal de Floriano, sobre a liberação do estádio TIberão, a data de início da Copa Piauí 2009 foi modificada em função de ajustes na distribuição de jogos da competição e acertos com patrocinadores.
O presidente da FFP Lula Ferreira (foto) deve privilegiar na primeira rodada os clássicos mais importantes. O interesse do torcedor deverá ser levado em consideração como primeira alternativa. A previsão é de que a abertura em jogo isolado seja na cidade de Picos. A tabela e o regulamento deverão ser anunciados nesta sexta-feira (4).

Barras
Manim Rêgo, desportista do ano no futebol do Piauí, responsável por dar maior vitalidade ao futebol profissional fundando o Barras Futebol Clube e transformando-o de forma meteórica numa das maiores forças do futebol piauiense, se mostrou irritado com a Federação de Futebol do Piauí e a diretoria do Flamengo.

"O Barras não pode ficar fora da Copa Piauí, não queremos nem dinheiro, os R$ 10 mil anunciados pelos patrocinadores podem dar para o Flamengo, que precisa muito mais. Iremos entrar na Justiça Desportiva, o Bafo tem direito adquirido de participar  já que a  Copa Piauí destina uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010; como filiado o Barras tem direito. O único título de campeão da Copa Piauí que o Flamengo possui deve ao Barras, que emprestou de graça 95% do elenco para levantar a taça".