Futebol Piauiense

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Infelizmente a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ultimamente não vem cumprindo o calendário da temporada. E como não temos uma bola de cristal, não se sabe o que vem por ai. Mas estamos aqui para divulgar o que rola no futebol piauiense, de modo geral. Espera-se que em 2011 alguns projetos sejam elaborados, determinados e concretizados. Que não coloquem na gaveta, debaixo da mesa e nem joguem no lixo. Senão o futebol profisisonal ficará mais vazio, sem espetáculo e atrativo. E isso não queremos, para o bem de todos. AMÉM!!!!!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Francol vence J. Frios e conquista o título de campeão da Copa Norte de Futsal 2010

Com o apoio da torcida, o time da Francol venceu a fortíssima equipe do J. Frios de Piripiri (formada por atletas de Fortaleza) pelo placar de 6 a 3 e levou o troféu de campeão da X Copa Norte de Futsal.

A decisão aconteceu na manhã deste domingo, 28, com público recorde de aproximadamente 5 mil pessoas nas dependências do Ginásio do Cais, em Esperantina. Ao final da partida torcedores e jogadores vibraram com o título, dentre eles o Delegado do Idoso, Marlon Sampaio, um dos patrocinadores do evento e principal incentivador do time da Francol.

Vale registrar a presença de caravanas de torcedores de mais de 20 municípios circunvizinhos, só da capital, Teresina, foram mais de 200 pessoas entre atletas, convidados e autoridades. Parte da crônica esportiva especializada esteve cobrindo o evento, como Dídimo de Castro (TV Cidade Verde), Miguel Mendes (TV meio Norte), Zé Gomes (TV Assembléia), além de outros. A arbitragem do jogo foi confiada a Fernando Amaral, de Piracuruca, e Roxinho de José de Freitas.

O time da Francol conquistou o título com: Léo, Auricélio, Neguim, Higo, Buiú, Regim, Lucas, Caetano, Fernandinho, Fernando, Maria, Dede, Cícero, Roniel, Ricardo kelson e Charles. Técnico Reginaldo Mendes, o popular Bruk.

BALANÇO FINAL DA X COPA NORTE DE FUTSAL

Número de equipes participantes - 16
Equipes sedes – Esperantina, Joaquim Pires, Buriti dos Lopes e Piripiri.
Coordenadores: Chaguinha Magalhães (Coordenador geral da competição/Esperantina), Chichico (Joaquim Pires),Vereador Júnior Percy (Buriti dos Lopes) e Djalma Moraes (Piripiri)
Premiação - R$3.000,00 para o Campeão e R$ 1.000,00 para o vice-campeão Número de partidas realizadas - 31
Número de gols marcados - 297
Média de gols por partida - 9,58
Ataque mais positivo - J. Frios com 42 gols marcados.
Defesa menos vazada – Francol de Esperantina com 19 gols sofridos (média de 3,16 por jogo)
Artilheiro – Açúcar do Selecionado de Joaquim Pires, 12 gols
Melhor goleiro – Paulo César do Arsenal (Esperantina)
Melhor técnico – Reginaldo Mendes (Francol de Esperantina)
Melhor dirigente – Sr. Jean do J. Frios.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FFP adia Estadual sem consultar filiados

Pisou na bola a Federação de Futebol do Piauí. Desorganizada e sem planejamento (o que não é novidade), a entidade não cumpriu com seus compromissos e adiou a rodada de abertura do Estadual 2010. Nem sequer consultou os filiados para uma tomada de decisão oficial.

Alega que havia fechado acordo com o Governo do Estado e um pool de empresas patrocinadoras, só que nada do que foi anunciado se concretizou. E de quem é a culpa? Ou a própria entidade não se interessou pela oficialização do acerto? Chegou a hora do presidente Lula Ferreira entregar o boné e renunciar ao cargo. E como a entidade vem perdendo a cada ano credibilidade, será que ele (Lula) tem coragem de pedir votos para concorrrer a mais uma reeleição?

Este é o momento impar dos clubes filiados ter voz e vez na Casa do Futebol, para o bem de todos. A não ser que todos estejam individados com a promotora do futebol e diante disso perdem todos os direitos.
E como é público e notório, uma série de entraves levou por este caminho. Além do mais, se não honrou os compromissos com os filiados, ainda tem o atraso no pagamento da arbitragem.

Fica a pergunta, que todos gostariam de fazer: alguém pode, nesse momento, salvar o futebol profissonal do Piauí?. Só se não tiver rabo de palha. Vem mais chumbo grosso por ai!!!!!!

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Parnahyba, 4 de Julho, SEP, Corisabbá e Comercial vencem seus jogos amistosos

Parnahyba, 4 de Julho, Corisabbá, SEP e Comercial, venceram seus jogos amistosos. Melhor jogo preparatório para o Campeonato Estadual 2010, que terá sua abertura no dia 27 e terá sequência no dia 28, foi a do Parnahyba que jogou em casa contra o Maranguape, do Ceará e venceu de 1 a 0. E a maior goleada pertenceu ao 4 de Julho, que foi a Capitão de Campos e ganhou de  5 a 1. 

Parnahyba - Coube ao atacante Gilcley, aos 30 minutos do 2º tempo, o gol que decretou a vitória de 1 a 0 do Parnahyba, em jogo amistoso interestadual ocorrido sábado (20) no estádio Mão Santa, no litoral. O técnico Oliveira Canindé (foto) do Tubarão gostou da movimentação do time e a torcida aplaudiu o time durante os 90 minutos. Azulino estreia no Estadual 2010 no domingo, dia 28, em Teresina contra o River. Grande caravana de torcedores promete acompanhar o time.

4 de Julho - Também no sábado, o 4 de Julho fez um amistoso na cidade de Capitão de Campos, contra a seleção local. Colorado aplicou 5 a 1, gols de Pedra Preta (2), Alan, Wilsinho e Samuel, contra um de Fransquim Nezim, de penalti. Se depender do técnico Júlio Araújo, o time, antes da estreia contra o Flamengo, no domingo, faça mais um amistoso na próxima quarta-feira, contra o Viçosa, time que disputa a Campeonato Cearense da 2ª Divisão.

Corisabbá - Outro que entrou em campo na sabatina foi o Corisabbá, de Floriano, que derrotou em casa o time de Oeiras por 3 a 1. Os gols foram de Vanin, Douglas e Pitbul. Partida serviu como preparativo da equipe florianense para a estréia no Estadual, no sábado (27) contra SEP, em Picos. Time alvinegro estará de volta na terça para enfrentar a Seleção de Itaueira. Na avaliação do técnico Carlos Alberto Tozzi o amistoso foi proveitoso. Disse ainda que já tem um time base para o jogo contra SEP, mas só anunciará na terça-feira.

SEP - Sem muito brilho, a SEP derrotou apertado na noite de sábado (20), no estádio Helvídio Nunes, o time de Oeiras (carcará da primeira capital se dividiu em dois) por 3 a 2. Haley (2), Aliandro e Lanlan fizeram os gols picoense, descontando Paulinho e Márcio. O técnico Maurício Simões não se manifestou favorável ao placar, já que esperava maior rendimento da equipe. O time sepiano espera agora o Ceará, no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil. 

Comercial - Como uma espécie de jogo-treino, já que o time não havia feito nenhum coletivo, o Comercial venceu na tarde deste domingo (21) a Seleção de Cabeceira no estádio Deusdethe de Melo, por 2 a 1. Os gols foram de Tony e Koreano. O técnico Aníbal Lemos analisou como normal o resultado, mais adiantou que a equipe precisa urgentemente de algumas peças para melhorar o rendimento, como um lateral direito, meio campo e mais dois jogadores de ataque. Antes da estréia contra o Piauí no dia 28 de fevereiro, o time fará na quarta-feira mais um amistoso contra uma equipe do futebol amador de Campo Maior.

Fonte:campeonatopiauiense.futblog.com.br

Copa Norte de Futsal: definido os finalistas

Está definida a final da Xª Copa Norte de Futsal de 2010. A indicação foi conhecida neste sábado (20) e domingo (21). O primeiro deles saiu em Buriti dos Lopes, no sábado entre J. Frios, de Piripiri e Arsensal, de Esperantina. No tempo normal empate de 4 x 4 e na prorrogação o J. Frios ficou com a vaga ao derrotar o Arsenal por 2 x 0. 

Na outra partida, de domingo no confronto Francol, de Esperantina e Seleção de José de Freitas, de José de Freitas, mais empates: 4 x 4 no tempo normal e 1 x 1 na prorrogação. E nas penalidades máximas, num total de 48 cobranças (24 para cada lado), equipe da Francol ficou com a vaga ao converter 21 vezes contra 20.

Com estes resultados as equipes da Francol, de Esperantina e J.Frios, de Piripiri decidirão no domingo, dia 28, às 10:00h, em Esperantina, o título máximo da X Copa Norte de Futsal de 2010.

BALANÇO
30 Partidas realizadas
288 gols marcados, media de 9,6 gols por partida

A melhor campanha pertence a equipe do J.Frios, pois além de ter o melhor ataque com 39 gols marcados (media de 7,8 g/p) tem ainda a melhor defesa com 14 gols sofridos em 5 partidas (media de 2,8g/p).

Principal artilheiro da competição continua sendo o atleta Açúcar, da Seleção de Joaquim Pires, ele marcou 12 vezes. Os goleadores dos finalistas são: Cícero (Francol, 8 gols) e João Paulo (J. Frios, com 5 tentos).

Fonte: folhadebatalha.com.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Copa Brasil: Júnior Tuchê não está inscrito

O Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com a última pesquisa feita pelo blog, ainda não havia divulgado o nome de Antonio Gilberto de Santana Júnior, o Júnior Tuchê, reforço contratado recentemente pela Sociedade Esportiva de Picos (SEP). O atleta está com o grupo participando de treinos para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, dia 24, contra o Ceará, no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Segundo consta no boletim da CBF, a SEP inscreveu até o momento para a Copa do Brasil, oito jogadores, sete profissionais e um amador. Veja: Aldo Ramon Oliveira de Uzeda (Aldo), Aleandro Ribeiro Lins de Sales (Aleandro), Cristiano de Jesus Costa Ribeiro (Cristiano), Diego Andrade Oloiveira (Diego), Gesse Ribeiro Lima (Gessé), Gilberto Guarilha de Faro Vieira (Guarilha), Jean Carlos de Sousa (Jean Carlos), todos profissionais de contrato assinado até julho de 2010 e Wandecley de Sousa Paula (Wandecley), atleta amador.

Enquanto isso, o técnico Maurício Simões (foto) está colocando o time em formação para a estreia na Copa do Brasil. Inclusive tem um jogo amistoso neste sábado contra Oeiras no HN.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Copa Norte de Futsal: jogos semifinais

Será disputada neste final de semana os jogos das semifinais da X Copa Norte de Futsal 2010, com os seguintes confrontos: sábado (20), a partir das 20h, em Buriti dos Lopes  - Arsenal  (Esperantina) x J.Frios (Piripiri).  O 2º jogo da semifinal será disputado no domingo (21), com horário marcado para às 10h, em Esperantina - Francol  (Esperantina) x Seleção de José de Freitas.
Um fato muito importante nesta competição são os grandes investimentos financeiros que os dirigentes das equipes fizeram, contratando os melhores atletas do Piauí e Ceará, o que tem contribuído para o alto nível técnico da competição.

Parnahyba e Cori acertam amistosos

Os times do Parnahyba, de Parnaíba e Corisabbá, de Floriano, acertaram jogos amistosos para o fim de semana, nos preparativos para a estreia no Campeonato Estadual de 2010 - o azulino pega o River, em Teresina e o alvinegro vai até Picos.

Tubarão recebe no estádio Mão Santa, no sábado (20), o Maranguape, equipe cerarense. O jogo está marcado para às 20 horas. Já o Águia da Princesa do Sul tem como adversários Oeiras, no sábado (16 horas) e a Seleção de Itaueira, na terça-feira, dia 23, a partir das 19 horas, ambos no estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão).

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Piauí vence amistoso em José de Freitas

A equipe do Piauí Esporte Clube que disputará o Campeonato Estadual de 2010, fez nesta segunda-feira (15), um jogo amistoso contra a equipe do Nacional Esporte Clube, de José de Freitas. Esse foi o primeiro jogo treino da equipe desde quando iniciou os trabalhos no último dia 26 de janeiro. 
  
O jogo teve inicio às 15:45min no estádio Jacob Almendra e terminou com resultado de 2 X 0 para o Piauí. O time passa todo o carnaval trabalhando em José de Freitas onde mandará boa parte de seus jogos no piauiense. A  prefeitura municipal estará apoiando a vinda do escrete rubranil a José de Freitas, que fará a primeira partida no próximo dia 28 de fevereiro, diante do Comercial, de Campo Maior no estádio Jacozão.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO JOGO

Jogo: NACIONAL 0X2 PIAUÍ
Local: Estádio Jacozão (José de Freitas)
Data: 15 de fevereiro de 2010 (Segunda-feira)
Horas:15:45min.
Arbitragem: Francisco Valbson

Auxiliares: Francisco Oliveira e Francisca Rocha (Semel)
Gols: Índio aos 18min. 1º tempo e aos 04 min. 2º tempo
Cartões Amarelos: Kinka, Zé Coquinho (Nacional), Eder, Thiago e Índio (Piauí)
NACIONAL: Edvaldo, Arlan (Leomar), Zé Raimundo (Francisquinho), Chaguinha (Meruoca) e Xixico (Vagner), Messias (Renato), Kinka (João Paulo), Hélio, Zezinho (Leomar), Vandeco (Edmar) e Zé Coquinho.
TEC: Chico Procópio
PIAUÍ: Veloso (Ronaldo), Birimbal, Thiago (Luan), Chicão (Wanderson) e Niel (Wanderson Silva), Eder (Donavan), Renan (Jonas), Jhellison e Anderson, Gesser (Toni) e Índio (Denis).
TEC: Clytts Jones


Fonte: www.josedefreitasvirtual.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fundespi está irregular, garante TCE

Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas da Fundação de Desporto do Piauí (Fundespi) referente ao exercício fiscal de 2007. O relator do processo, Conselheiro Anfrísio Castelo Branco, acompanhou o parecer da auditoria e do Ministério Público de Contas.


Foi pedida a a restituição de R$19.021,50 ( dezenove mil e vinte e um reais), valor relativo a um repasse que havia sido feito ao FIEL (Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer), sem que tenha havido a devida prestação de contas, além de uma multa de 800 Unidades Fiscais ao gestor. 

Entre as irregularidades apontadas, estavam a situação de alguns prestadores de serviços e despesas empenhadas fora do prazo. A Fundespi é presidida por Vicente Sobrinho. O Fiel foi instituído em julho de 2003 pelo Governo do Estado. 

O Fundo é destinado a obter recursos financeiros para a implemen-tação dos programas e projetos de caráter esportivo e de lazer. Formam o valor do Fundo as contribuições de empresas interessadas, transferências à conta do Orçamento Geral do Estado; auxílios, subvenções e outras contribuições de entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras; juros bancários e outros rendimentos de aplicações financeiras; doações e legados e outros recursos a ele destinados e quaisquer outras rendas obtidas.

Copa Piauiense 2010 começará em março

O governo do Estado do Piauí através da FUNDESPI inicia a partir do dia 27 de março a VI COPA PIAUIENSE DE FUTEBOL AMADOR.

Na ter-feira o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Vicente de Sousa Sobrinho reuniu-se com o coordenador da Copa para definir detalhes da competição, como data e local de abertura e encerramento, número de participantes e forma de disputa, início de inscrições e alterações no regulamento.

Este ano a competição contará com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) como seu patrocinador principal, através da captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Para ter acesso ao formulário Termo de Compromisso clique no link abaixo e siga as instruções:

Termo de Adesão para a VI Copa Piauiense de Futebol Amador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Apcdep dá show de desorganização

Foi isso mesmo que aconteceu nesta quarta feira dia 10 de fevereiro no estádio Albertão, ocasião do jogo da Copa do Brasil entre Flamengo do Piaui x Palmeiras. Não tinham credenciais suficientes para todos os filiados da entidade, de modo que a imprensa de Piripiri ficou de fora, mesmo cobrindo todos os jogos do futebol profissional dos últimos campeonatos teve que ficar de fora, mesmo sendo reconhecidos seus cronistas, Clemilton Silva (Piripiri 40 graus), J. Junior (FM Cidade) e Djalma Morais (FM cidade e www.piripiriesportes.com.br).

Somente depois de muita humilhação foi que Clemilton e J. Júnior conseguiram uma credencial de outros cronistas para entrarem no gramado. Enquanto isso Pádua Araújo, aquele mesmo da TV Meio Norte que estava narrando o jogo pela FM 95,7 de Teresina, ele falava no ar para seus ouvintes, da desorganização e da grosseria do presidente da APCDEPI, sr. Manoel Ramos, o colocando em uma área reservada a torcedores e não numa cabine, porque as cabines estavam ocupadas por pessoas alheias ao futebol.

Assina esta nota Djalma Morais de Piripiri, testemunho ocular deste episódio, nas fotos já enviadas estou dando uma entrevista para a TV cidade verde, logo na entrada do estádio Albertão, e estava ouvindo a transmissão do jogo pela FM 95,7 de Teresina, com a narração de Pádua Araújo, que é irmão do Resende Araújo, na qual faço parte da equipe de esportes da FM Cidade de Piripiri comandada por ele Resende Araújo, tendo como comentarista do Pádua Araújo, nesta transmissão o conhecido J. Gomes.

Fonte: piripiriesportes.com.br

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Palmeiras ganha do Flamengo por 1 a 0

Palmeiras voltou a apresentar um fraco futebol, mas contou com a ruindade do Flamengo do Piauí para vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil, em partida realizada no estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, o alviverde agora precisará de um empate no Palestra Itália, dia 24, para avançar.

Para eliminar o jogo de volta, o Palmeiras, campeão em 1998, precisava ter ganho por dois gols de diferença do Flamengo, time em que joga o veterano Jardel. Mas sem um bom atacante, o alviverde marcou apenas um gol, com Diego Souza.
Se chegar na segunda fase, o Palmeiras pegará Potyguar-RN ou Paysandu - no primeiro jogo, no Rio Grande do Norte, empate por 0 a 0.


O desempenho do time, porém, não foi bom no primeiro tempo. Robert foi figura apagada e pouco tocou na bola. Chutes a gol apenas nas finalizações de Sacconi. O meia teve uma boa oportunidade para balançar a rede aos 25 minutos, mas chutou para fora, após entrar livre dentro da área.

Para complicar ainda mais, Figueroa sentiu uma indisposição e foi substituído por Armero aos 30 minutos. O colombiano entrou, e voltou a cometer muitos erros.

O goleiro Deola não foi muito ameaçado. O Flamengo também teve problemas com seu setor ofensivo e só chegou por uma vez, em chute de longe em cobrança de falta de Luciano, aos 34 minutos.
 Flamengo-PI 0
Herivélton; Tote    , Serginho    , Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro     Porto (Jardel)
Técnico: Valter Maranhão
 Palmeiras 1
Deola; Figueroa (Armero    ), Danilo, Edinho e Wendel; Márcio Araújo, Pierre, Deyvid Sacconi (Lenny) e Cleiton Xavier; Diego Souza     e Robert (Souza)
Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)

No intervalo, Muricy foi seco ao resumir a atuação do Palmeiras. "Tínhamos de jogar um pouco mais, se movimentar mais. Não aproveitamos a defesa deles, que não é rápida."

No segundo tempo, o treinador tentou de todas as formas dar mais velocidade ao Palmeiras. Tirou Sacconi e colocou Lenny. Mas o time não esteve num dia inspirado e precisou da habilidade de Diego Souza para ganhar.

Aos 30 minutos da etapa final, Diego Souza recebeu passe na área. Deu dois belos dribles no volante Binha e bateu fraco. Herivélton falhou e viu a bola morrer no fundo das redes do Flamengo. A torcida do Palmeiras no Albertão se empolgou, porém o time não conseguiu marcar o segundo gol e evitar o jogo de volta.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Flamengo e Palmeiras estreiam na Copa Brasil

Flamengo e Palmeiras farão nesta quarta-feira (10) o terceiro confronto entre ambos em toda a história. Dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e este pela Copa do Brasil. Time paulista venceu os dois últimos encontros. Promessa de casa cheia. Partida abre a primeira competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2010. 

Rubro-negros e alviverdes já atuaram 13 vezes em Teresina, todos no estádio Albertão. Foram 10 vitórias do Palmeiras, dois empates e apenas uma vitória do Flamengo. O único resultado negativo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1975, com a vitória de 1 a 0 para o Tiradentes, gols de Nivaldo (in memorian). Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina o jogo de volta.

Sobre a competição, o Palmeiras prega um discurso de respeito ao Flamengo. O Verdão está ciente que a Copa do Brasil costuma apresentar equipes surpreendentes, que muitas vezes chegam até as fases decisivas do torneio. "Teremos uma dificuldade enorme no Piauí. Muitos jogadores do Palmeiras já jogaram em clubes de menor expressão. Os do Flamengo terão uma oportunidade única para mostrar suas qualidades. Um dia, podemos ter esses atletas como nossos companheiros", destaca Cleiton Xavier, revelado ao futebol pelo CSA.

Como tem sido rotina neste início de 2010, o Palmeiras vai entrar em campo com desfalques. Os zagueiros Léo e Maurício Ramos (problemas musculares) e o meia Joãozinho foram vetados de forma antecipada. De última hora, o goleiro Marcos também recebeu um descanso extra, já que sentiu um desconforto na coxa.

No Flamengo, as principais esperanças são concentradas em um antigo carrasco palmeirense: o centroavante Jardel (ex- Grêmio). Aos 36 anos, o atleta está longe de ostentar a melhor forma da carreira - sofre, inclusive, de dores no joelho esquerdo. Até por isso, deve começar a partida no banco de reservas.

Ficha do jogo
Local: Estádio Alberto Silva (Albertão), em Teresina (PI)
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Gomes Brídigo (CE)
FLAMENGO-PI: Rafael; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano e Antonio Carlos; Joniel e Leandro Porto.
Técnico: Valter Maranhão
PALMEIRAS: Deola; Figueroa, Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho.

Copa Brasil: Palmeiras de volta após 8 anos


O duelo desta quarta-feira (10), contra o Flamengo, do Piauí, pela Copa do Brasil 2010, vai representar o retorno do Palmeiras a Teresina após oito anos. O último duelo na cidade aconteceu em 21 de julho de 2002, pela Copa dos Campeões, na vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, gol do lateral-direito Arce.

No total, o Palmeiras já atuou 13 vezes em Teresina, todos no estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão). Foram 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O único resultado negativo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1975, para o Tiradentes, por 1 x 0, gol de Nivaldo. 

Entre os adversários, o Palmeiras já encarou duas vezes o Flamengo. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 1978, vitória de 3 x 0, no Pacaembu, gols de Zé Mario (2) e Toninho. Já em 1980, no Albertão, vitória de 4 x 1, gols de César (2), Polozzi e Lúcio.

A equipe já enfrentou outros três times do Estado: foram 4 jogos contra o Tiradentes (3 vitórias, 1 derrota, 16GP, 2GC), 4 jogos contra o 4 de Julho (4 vitórias, 13GP, 3GC) e 3 jogos contra o Ríver (3 vitórias, 11GP, 1GC).

Na Copa dos Campeões de 2002, o Verdão realizou outros 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. O time venceu o Bahia (4 x 0), o Atlético-MG (2 x 1) e o Fluminense (1 x 0), e empatou com o Vasco (1 x 1). 
 
Confira os jogos conrtra o Flamengo:

01/04/1978 - Palmeiras 3 x 0 Flamengo, Campeonato Brasileiro
Estádio do Pacaembu-SP
Público: 13.058 pagantes
Árbitro: Dalmo Bozzano (SC)
Gols: Toninho (2) e Zé Mário (Palmeiras), 7 min segundo tempo
Palmeiras: Benítez, Rosemiro, Jair Gonçalves, Beto Fuscão (Pedrinho) e Vacaria; Pires, Escurinho, Zé Mário, Sílvio, Toninho (Picolé) e Nei. 
Técnico: Jorge Vieira
Flamengo: Hindemburgo, Rodrigues, João Bosco, Nezinho, Marcos, Augusto, Renato, Salomão, Jeová (Gringo), Dote, Israel. 
Técnico: Paulo Azeredo

23/03/1980 - Flamengo 1 x 4 Palmeiras, Campeonato Brasileiro
Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão) - Teresina-PI
Público: 19.950 pagantes
Árbitro: Saul Mendes (BA)
Gols: Polozzi, César (2) e Lúcio (Palmeiras), Décio Costa (Flamengo)
Flamengo: Hindemburgo, Saul, Vágner, Marins, Lambau, Jorge, Augusto, Décio Costa, Carlinhos, Demir, Caíco (Cacá), Israel. 
Técnico: Paulo Roberto Dias
Palmeiras: Gilmar, Rosemiro, Édson, Polozzi e Pedrinho; Mococa, Jorginho (Célio), Wílson e Lúcio; César e Baroninho (Carlos Alberto). 
Técnico: Sérgio Clerici

Recepção
Por outro lado, a cidade de Teresina parou para receber o Palmeiras no final da manhã de hoje (09). A delegação palmeirense chegou às 11h50 [horário local, 12h50 de Brasília], após fazer escala em Brasília, e foi recepcionada por centenas de torcedores, que se aglomeraram no Aeroporto Senador Petrônio Portella e na recepção do hotel onde a equipe está hospedada.

Na chegada do time em Teresina, os torcedores gritaram o nome de todos os jogadores e deram às boas vindas ao Verdão, que não joga na cidade desde 2002.

A equipe treina nesta tarde no estádio Albertão, a partir das 17h [horário local, 18h de Brasília], e depois os atletas ficam concentrados até momentos antes do jogo contra o Flamengo-PI, que acontece quarta-feira (10), às 20h50 [horário local], no estádio Albertão.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tigrão já venceu o Palmeiras no Albertão

Campeonato Brasileiro da Série A de 1978 e 1980. Flamengo e Palmeiras se enfrentaram duas vezes. A primeira foi no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em 17 de abril de 1978: Verdão 3 a 0, gols de Toninho, duas vezes e Zé Mário (este último, inclusive, já foi técnico do Flamengo).

Mais tarde, em 23 de março de 1980, estádio Albertão, em Teresina: rubro-negro 1 x 4 Palmeiras, gols de Décio Costa (F), César, duas vezes, Lúcio e Polozzi (este como treinador, comandou o River, time rival).

E, pela Copa do Brasil, este será o primeiro confronto entre ambos. Porém, o time paulista atuou por aqui em seis ocasiões. Senão vejamos:

Estádio Albertão, Teresina, em dois de março de 1993 - Palmeiras 2 x 0 4 de Julho (time de Piripiri), com os dois gols marcados por Evair.

Estádio Palestra Itália, Sâo Paulo, datado de seis de abril de 1993 - Palmeiras 3 x 0 4 de Julho, gols de Edinho Baiano, Edmundo e Maurilio.

Estádio Albertão, Teresina, oito de fevereiro de 1994 - Palmeiras 3 x 1 4 de Julho, gols de Alencar (4J), Rincón, Zinho e Evair.

Estádio Palestra Itália (SP), 25 de fevereiro de 1994 - Palmeiras 5 x 2 4 de Julho, gols Evilásio, Jorge Veras (4J), Edilson, três vezes, Maurilio e Alexandre Rosa. Obs: nesta época não prevaleceria a diferença de dois gols.

Estádio Albertão (Teresina), 25 de fevereiro de 1997 - River 0 x 0 Palmeiras.

Estádio Palestra Itália (São Paulo), 22 de março de 1997 - Palmeiras 7 x 1 River, gols de Pereira (R), Viola, três vezes, Marquinhos e Júnior, ambos duas vezes.

De tanto se falar em vitórias do Palmeiras, o time paulista já foi derrotado no estádio Albertão, em Teresina.

Derrota
E o Palmeiras já foi derrotado no estádio Albertão, pelo Tiradentes, no Campeonato Brasileiro de 1975. Ou seja, há 35 anos passados. O Verdão de Parque Antártica disputou o Nacional com o Tiradentes em 1983. Confira:

Estádio Albertão (Teresina), trinta de março de 1983 - Palmeiras 6 x 0 Tiradentes, gols de Vágner Bacharel (3), Jorginho Putinatti, Carlos Alberto Seixas e Enéas.

Estádio Parque Antártica (Sâo Paulo), 20 de março de 1983 - Palmeiras 5 x 1 Tiradentes, gols Flávio (T), Carlos Alberto Seixas (3), Márcio Alcântara e Carlão.

Estádio Albertão (Teresina), cinco de outubro de 1975 - Tiradentes 1 x 0 Palmeiras, gol de Nivaldo. Estavam presentes e pagaram ingressos 30.689 torcedores.

Tigrão da PM dirigido pelo técnico Carlos Castilho, atuou com: Jorge Hipólito, Ivan Limeira, Maurício, Bitonho, Gesse (Geraldo), Ivan Lopes, Derivaldo, Joel, Nivaldo, Sima (foto), Vicentinho (Roberval). Palmeiras do técnico Dino Sani: Leão, Alfredo Mostarda, Arouca, Eurico, João Carlos, Ademir da Guia, Didi, Toninho Vanusa (De Rossi), Fedato, Nei e Zuza.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

Palmeiras chega amanhã sem Marcos

Técnico Muricy Ramalho, do Palmeiras convocou 20 jogadores para o confronto desta quarta-feira (10) com o Flamengo, do Piauí, em Teresina, pela primeira fase da Copa da Brasil 2010. A lista só tem uma novidade em relação à partida diante do Bragantino, no último domingo: a inclusão do goleiro Raphael Alemão no lugar de Marcos, lesionado. O camisa 12 realizou exames no começo da noite, após o treino, na Academia de Futebol. "Marcos, com dores musculares na região adutora da coxa direita, será poupado da partida", afirmou o médico Otávio Vilhena.

Nesta segunda (08), os atletas que não iniciaram a partida contra o Bragantino disputaram um jogo-treino contra os reservas do Palmeiras B. O placar foi de 0 x 0. E o time A atuou com Raphael Alemão; Eduardo, Wellington, Gualberto e Armero; Sandro Silva, Souza e Guilherme Lopes; Daniel Lovinho, Lenny e Willian. Guilherme Lopes é meio-campista da equipe juvenil. O time B, reforçado pelo goleiro Deola, teve ainda: Pagé, Targino, Rodrigo Defendi e Túlio; Thiago Blummer (Fernando), Éverton Dias, Alexandre Vecchio (Henrique) e Anderson; Cleiton e Carlos Júnior (Bruno).

A delegação alviverde embarca nesta terça-feira (09) de manhã para Teresina e treina à tarde no estádio Albertão, local do duelo com o Flamengo. Confira os relacionados para o confronto com o Flamengo:

Goleiros: Deola e Raphael Alemão
Laterais: Figueroa, Wendel, Armero e Eduardo
Zagueiros: Danilo, Edinho e Gualberto
Volantes: Pierre, Márcio Araújo, Souza e Sandro Silva
Meias: Diego Souza, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e Willian
Atacantes: Robert, Lenny e Daniel

Copa Norte define os semifinalistas

A X edição da Copa Norte de Futsal definiu na rodada do final de semana os semifinalistas. Considerado um dos favoritos ao título, o Atalanta, de Batalha está eliminado. A partida foi na manhã de domingo, na quadra do Sesc Ler, em Piripiri, e o representante batalhense foi derrotado pelo J. Frios por 6 a 4 e deu adeus a competição.

Os dois times que representam o município de Esperantina, Arsenal e Francol, venceram seus jogos e ambos estão classificados para as semifinais da competição. No sábado, o Arsenal venceu a seleção Yong Clube, de Parnaíba, por um placar de 7 x 6, enquanto no domingo o time da Francol jogou de forma brilhante e goleou a seleção de Buriti dos Lopes por 8 x 3.

Confira os resultados
Sábado (06/02/2010)
Yong Club de Parnaíba 6 X 7 Arsenal de Esperantina
Joaquim Pires 5 X 7 Jose de Freitas
Domingo (07/02/2010)
J.Frios de Piripiri 6 X 4 Atalanta de Batalha
Em Esperantina as 10:00h Francol de Esperantina 8 X 3 Buriti dos Lopes

De acordo com a organização dos jogos, a final está marcada para o dia 28, a partir das 10 horas no ginásio Nogueirão, em Esperantina. Jogos da fase semifinal apontam os seguintes cruzamentos:

1º Semifinal - sábado (20)
20:00hs – em Buriti dos Lopes
Arsenal (Esperantina) X J.Frios de Piripiri
2° Semifinal - domingo (21)
10:00hs - em Esperantina
Francol (Esperantina) X José de Freitas

SEP e Parnahyba vencem amistosos

SEP, que estreia dia 27 em casa, recebendo a visita do Corisabbá, de Floriano, e o Parnahyba, que joga em Teresina contra o River, dia 28, fizeram no sábado partidas em seu reduto. Vice-campeão de 2009 venceu o Juazeiro, da Bahia, por 2 a 0, em jogo interestadual, enquanto o Tubarão enfrentou o Liberal, de Buriti dos Lopes, em peleja intermunicipal e ganhou de 2 a 1.
 

Em seu primeiro jogo de 2010, como forma de preparação para o Estadual, o Parnahyba derrotou o Liberal, de Buriti dos Lopes, time do ex-jogador Valdomiro. A partida amistosa foi sábado no estádio Municipal Mão Santa, tendo a presença de um bom público.

Apesar das poucas oportunidades de gols a torcida ficou satisfeita com o que viu, pois esse foi apenas a primeira vez que o time esteve completo em campo. Triunfo do azulino com vitória de 2 a 1, gols do atacante Da Silva (2) contra um de Ninan.

O técnico Oliveira Canindé gostou do time, mas não quis adiantar as qualidades, tendo em vista que a formação teve participação decisiva com atletas prata da casa. Na preliminar, o time Sub-18 do Tubarão empatou de 0 a 0 com a Seleção de Buriti dos Lopes. O azulino esteve assim: Beto; Idelvando, Cloelson, Elivaldo e Renan; Totonho, Jardiel, Rafael Matos e Da Silva; Marcelinho e Clayton. Renda de R$ 422,00, para 211 pagantes.

SEP
Amistoso disputado entre Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e de Juazeiro da Bahia, recebeu um publico de 409 pessoas e obteve uma renda de 2.345,00 R$. Partida foi realizada na noite de sábado no estádio municipal Heuvidio Nunes de Barros na cidade de Picos.

Com certo nervosismo a equipe do Zangão não conseguiu muito êxito no inicio da partida, perdendo muitas oportunidades de gols. Aos 34 minutos do 1º tempo o time da casa marcou o primeiro gol com um grande lance do jogador Arley que teve uma atuação privilegiada: 1 x 0. E aos oito minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta, Guarilha teve a grande sorte de complementar o placar: 2 x 0. De acordo com a diretoria, o próximo jogo da SEP será em Caxias, Maranhão.   

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Albertão: 40 mil lugares para jogo da Copa Brasil


Flamengo enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil num estádio completamente reformado em que foram investidos recursos da ordem de R$ 15 milhões através de obras executadas pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi); Secretaria da Infraestrutura do Estado, Departamento Estadual de Trânsito e Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, colocou à disposição do Flamengo, clube que tem o mando de campo no jogo contra o Palmeiras, um total de 40 mil lugares para serem comercializados até a próxima quarta-feira, dia 10, quando as obras do Albertão, totalmente renovado, serão entregues ao público.

O Albertão passou por obras que envolvem novo gramado com recuperação de todo o sistema de drenagem, colocação de novos assentos e cadeiras de plástico injetado, 19 cabines de rádio totalmente revestida, proporcionando acústica perfeita, ar-condicionado, sistema de informatização e circuito de televisão em todas as áreas frequentadas pelo público.


O estádio Albertão recebeu também novo placar eletrônico, reforço na sua estrutura física com vistas a proporcionar segurança ao torcedor, construção de pistas de acessibilidade. Só a Fundespi – segundo Vicente Sobrinho – fez investimentos de R$ 3,6 milhões sem contar com os recursos do Detran, da Seinfra e da Emgerpi.

Árbitros cobram dívidas da federação

Diretoria do sindicato dos árbitros de futebol do Piauí está ameaçando não liberar os associados para dirigir jogos do Estadual 2010. Alerta é do presidente Edmilson Timóteo da Silva, que está cobrando da federação dívida na ordem de R$ 60 mil. Trata-se de um débito que a entidade deve aos apitadores do campeonato e Copa Piauí do ano passado.
 
Segundo Timóteo "são debitos do estadual juniores e de outra competição. Nós não queremos paralisar o campeonato e sim cobrar aquilo que nos é de direito", colocou.

A respeito do Estadual de 2010, deve haver reajuste nos preços das arbitragens. A planilha de custo e proposta já foram encaminhados à diretoria da FFP, para análise que será feita pelo coordenador Jaime Oliveira, membro da Comissão Estadual de Arbitragem. O custo da arbitragem no futebol do Piauí gira em torno de R$ 350 (principal), assistentes (R$ 175).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Corisabbá apresenta técnico e jogadores

Uma nova era para o futebol florianense. Como é o único representante da cidade no Campeonato Estadual 2010 - o Princesa do Sul desistiu - , o alvinegro apresentou nesta sexta-feira (5) o treinador. Trata-se de Carlos Alberto Tozzi, natural do Rio de Janeiro (47 anos).

Tozzi (o primeiro da esquerda para direita) dirigiu os seguintes times: Vidothon, da Alemanha (1997), Uberlândia, de Minas Gerais (1998),  Macaé (1999), São Cristóvão (2000), Madureira (2001/2002), Nova Iguaçu (2003), Macaé (2003/2006), todos do Rio de Janeiro, Nacional, de Manaus, em 2007 e em 2008 novamente o Madureira. Foi campeão pelo Macaé, da segunda divisão do carioca e Nacional, do Amazonas. 

Por outro lado, o presidente do Corisabbá, José Bruno apresentou ainda os atletas Robson e o Nando. Outros nomes como experiente Vaninho já compõem o grupo, além de Jader, Niel e Bibi. Diretoria aguarda a vinda de mais reforços.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Helton Borba será o gerente de futebol da SEP

O empresário e gerente de futebol, Helton Borba (é empresário do jogador  Leonardo), acaba de ser contratado pela SEP para ser o gerente de futebol remunerado do clube piauiense. De acordo com a diretoria, o novo reforço trabalhará para trazer bons jogadores para o clube.
Helton Borba do Recife é formado no curso de administração e gerencia jogadores por diversos estados do Brasil. O empresário Helton (foto centro) é natural do recife, 29 anos, é formado no curso de Administração e gerência jogadores por diversos estados do Brasil.

Mais reforços
Enquanto isso, a diretoria sepiana tem novos reforços para o Estadual: meia Dudé, que disputou o Campeonato Brasileiro Série A pelo Sport e atualmente defendeu o Americano, do Rio de Janeiro. O próprio jogador mostrou interesse em retornar à SEP. O atleta espera uma resposta dos dirigentes do time de Campos/RJ para poder fechar sua transferência.

A diretoria também espera anunciar o Valdson. Segundo presidente Antonio Evêncio, as bases salariais já foram acertadas, faltando apenas uma confirmação do atleta. Váldson Mendes Bezerra tem 35 anos. O jogador defendeu o Confiança (SE), Botafogo (RJ), Vitória (BA), Flamengo (RJ), Corinthians (SP), Querétaro, do México, Paysandu e ainda por Santa Cruz (RE), Fortaleza, Ceará (CE),  Boavista de Saquarema (RJ) e Gama (DF).

E neste próximo sábado (6), a SEP fará jogo amistoso contra a Seleção de Juazeiro da Bahia, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Nos próximos dias outros adversários serão contactados para novos amistosos, antes da estreia no Estadual, dia 27, em casa, contra o Corisabbá, de Floriano.

Fonte: campeonatopiauiense.futblog.com.br

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Copa Brasil: Jardel não aparece no BID da CBF

Se o Flamengo fosse entrar em campo hoje para enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil, não escalaria o atacante Jardel. Pelo menos é o que consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. E dos nomes que consta na lista, existem 19 atletas oficialmente de contrato vigente, a maioria até o mês de junho de 2010. 

Veja relação dos atletas: Alessandro, Damisson, Erivan, Herivelton, Igor, Jonilson, Joniel, Jonierick, Zuza, Doutor, Laércio, Luciano, Rafael, Ranielson, Serginho, Thiago, Wildinho e Júnior. 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estadual 2010: SEP e Cori na abertura oficial

Será em Picos, no dia 27, a abertura do Campeonato Estadual de 2010. Foi o que anunciou a FFP, que alterou a rodada inaugural divulgada anteriormente. Time sepiano enfrenta o Corissabá, a partir das 20h3o no estádio Helvídio Nunes de Barros. A tabela completa sai hoje.
Veja como ficou a primeira rodada: dia 27, na cidade de Picos - SEP x Corissabbá , 20h30. Dia 28: em José de Freitas, estádio Jacozão - Piauí x Comercial, 15h45; em Piripiri, estádio Ytacoatiara - 4 de Julho x Flamengo, 15h45; e em Teresina no estádio Lindolfo Monteiro, às 17 horas -River x Parnaíba.
 
De acordo com o regulamento, o Estadual terá 09 clubes e será jogado em dois turnos com jogos de ida e volta, classificando-se quatro para as semifinais e depois a grande final. De acordo com propostas, haverá sorteio de Motos nas finais de turnos e na decisão um carro zero quilômetro.